RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES |
Área: Ensino-Aprendizagem |
[Voltar] |
A AFETIVIDADE: RECURSO PARA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO SIGNIFICATIVA DO ALUNO |
|
A AVALIAÇÃO COMO FORMA DE ASSEGURAR OS RESULTADOS DA APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
|
A BRINCADEIRA E O BRINQUEDO COMO ESTRATÉGIAS DE INCREMENTO À APRENDIZAGEM |
|
A CASA DE NHOZINHO/MA: FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. |
|
A COMPREENSÃO DA HISTÓRIA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO E VIVÊNCIA DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO TÉCNICO |
|
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MEDIADA PELA UTILIZAÇÃO DE UM SOFTWARE EDUCACIONAL EM PROL DO APRENDIZADO DE MICROBIOLOGIA A NÍVEL MÉDIO |
|
A CONTRIBUIÇÃO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO PARA OS EDUCADORES DAS BIBLIOTECAS E DOS LABORATÓRIOS ESCOLARES DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DA 9ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE EDUCAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ. |
|
A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL COMO EIXO DE “RELIGAÇÃO DOS SABERES” NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE ITACOATIARA-AM |
|
A EXPERIÊNCIA DO MARANHÃO NO CURSO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DO SUS II: uso de metodologias ativas inovadoras no ensino à distância |
|
A EXPERIÊNCIA DO O PROJETO INTEGRADO, uma atividade interdisciplinar do Curso de Design Mackenzie |
|
A EXPERIÊNCIA OBTIDA ATRAVÉS DO PIBID DE HISTÓRIA DA UFMA: INDO ALÉM DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL |
|
A FEIRA CIÊNCIA JOVEM COMO INCENTIVO PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA ESCOLA |
|
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO ENSINO SUPERIOR |
|
A INFORMÁTICA CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE |
|
A INTERAÇÃO PROFESSOR–ALUNO NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS: O BILHETE COMO UM INSTRUMENTO MEDIADOR |
|
A LINGUAGEM CONCEITUAL GEOGRÁFICA: O ENSINAR E O APRENDER A CIDADE |
|
A LINGUAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DA LEITURA E DO CINEMA |
|
A LUDICIDADE EM SALA DE AULA NO PIBID-BIOLOGIA / UFRR |
|
A PESQUISA CIENTÍFICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA FACULDADE LA SALLE MANAUS |
|
A PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E LITERATURA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO INTRODUTÓRIO NA ESCOLA MUNICIPAL DO PARQUE VITÓRIA |
|
A PRODUÇÃO DE MAQUETES COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO DOS CONCEITOS DE ESPAÇO E TERRITÓRIO |
|
A RELAÇÃO AFETIVIDADE E APRENDIZAGEM NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS |
|
A UTILIZAÇÃO DAS TIC NA ESCOLA PÚBLICA: O CASO ESCOLA U. I. MARLY SARNEY |
|
A UTILIZAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GENÉTICA |
|
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA PERSPECTIVA DE UMA NOVA METODOLOGIA NO ENSINO DE M.M.C. E M.D.C. |
|
A UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA POR ALGUNS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS E BIOLOGIA DE ITABAIANA - SE |
|
AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
ANÁLISE DE EXPERIMENTOS EM LIVROS DE CIÊNCIAS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
APLICAÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
|
APRENDIZAGEM COLABORATIVA VERSOS TRADICIONAL NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
Arte e Educação – implantação da disciplina como optativa da área pedagógica nas Licenciaturas em Química, Física e Biologia. REUNI – FUFT – TO. |
|
ARTE E TECNOLOGIA: UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM O PIBID SINOP/MT |
|
ARTE EM E.V.A: UMA FORMA DE APRENDIZAGEM : “PIBID EM AÇÃO“ |
|
ARTICULANDO OS SABERES TRADICIONAIS E CIENTÍFICOS, NA BUSCA DA VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS IDOSOS PELOS JOVENS |
|
AS DINÂMICAS DE GRUPO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS SALAS DE AULA |
|
AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS NAS TELESALAS DE QUÍMICA: PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PROJETO VIVA EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MARANHÃO |
|
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA PARANAENSE: O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS COM BASE NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS |
|
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ESCOLA UNIDADE INTEGRADA ROSEANA SARNEY MURAD: UMA PERSPECTIVA DO TRABALHO DOCENTE EM FUNÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA. |
|
ASPECTOS CONCEITUAIS SOBRE DISTÚRBIOS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM |
|
ASTRONOMIA: PEQUENOS ASTRONAUTAS EM UMA VIAGEM PELO UNIVERSO.
PRÁTICAS DOCENTES DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM CRIANÇAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
ATIVIDADES EXTRACLASSES COMO POSSIBILIDADE DE COMBATER A INDISCIPLINA: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA “ROSEANA SARNEY MURAD”, SÃO LUÍS – MA |
|
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO ASTRONÔMICO DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DR. LUIS VIANA FILHO |
|
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO PRÉVIO NO ENSINO MÉDIO SOBRE CONSELHO ESCOLAR NUMA ESCOLA ESTADUAL DO RECIFE |
|
BIBLIOTECAS ESCOLARES E AS PRÁTICAS DE MELHORIA DA LEITURA |
|
BOQUINHAS SAUDÁVEIS |
|
BRINCAR E JOGAR FERRAMENTA PARA SABER, SABER FAZER E SER |
|
BRINQUEDOTECA: ESPAÇO RESERVADO À EDUCAÇÃO REPRODUTIVA COMPETITIVA DO SISTEMA OU POSSIBILIDADE DE PRÁXIS EDUCATIVA COOPERATIVA ALTERNATIVA AO CAPITAL? |
|
CANTINHO DO QUADRO: RETOMANDO AS OPERAÇÕESFUNDAMENTAIS NO ESTUDO DOS ÂNGULOS |
|
CAZUZA: (MITO)POÉTICA, IMAGINÁRIO E EDUCAÇÃO |
|
CIDADANIA NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ DE FREITAS NOBRE – MOSSORÓ/RN |
|
CLICinema: Uma Experiência em Mídias na Educação |
|
COMADRE FULOZINHA, VOCÊ SABE QUEM É? |
|
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA |
|
CONSCIENTIZANDO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ATRAVÉS DO CONTO PEDAGÓGICO: LÁGRIMAS NO ESCURO. |
|
CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PRÁTICA REALIZADA SOBRE DENSIDADE NA ESCOLA ESTADUAL GUILHERME DOURADO EM ARAGUAÍNA - TO |
|
CRIAÇÃO E NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS: VIVÊNCIAS E APRENDIZAGENS COM CRIANÇAS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
|
DA GÁLAXIA DE GUTENBERG À SÉTIMA ARTE: CONSTRUINDO PONTES ENTRE A ESCOLA X FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS LEITORES |
|
DESAFIOS NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA A DEFICIENTES AUDITIVOS EM ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM SÃO LUÍS/MA. |
|
DESATANDO NÓS DA ALFABETIZAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA QUE DEU CERTO |
|
DESONRADA: EXEMPLO DE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA DE GENÊRO |
|
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: SENSIBILIDADE E TRANSFORMAÇÃO |
|
EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA ATRAVÉS DA CIÊNCIA: RESSIGNIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO NA ATUAÇÃO DO COMITÊ CIENTÍFICO DO LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR DA ESCOLA ESTADUAL REGINA COELI. |
|
ENSINAR CONCEITOS CIENTÍFICOS: FERRAMENTAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
|
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E DE MATEMÁTICA À LUZ DO MOVIMENTO CTSA: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO NO ESPÍRITO SANTO |
|
ESTÁGIO DE REGENCIA NO EJA: Produções de texto com foco na história de vida dos alunos. |
|
ESTUDO E IMPLEMENTAÇÃO DA LOUSA DIGITAL NO ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
ESTUDO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: CONSTRUINDO NOVAS CONCEPÇÕES |
|
EXPERIÊNCIA DE METODOLOGIA PEDAGÓGICA BASEADA NUM MODELO COOPERATIVISTA |
|
EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA COMO REPARAÇÃO SOCIAL: ANÁLISE DE CRIANÇAS DE ESCOLA PÚBLICA EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO |
|
EXPOXAVIER: CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS E PRODUÇÃO ESTUDANTIL EM UMA ESCOLA PÚBLICA |
|
EXTRAÇÃO DO INDICADOR NATURAL DE Cosmos bipinnatus COMO METODOLOGIA DIFERENCIADA NO ENSINO DA QUÍMICA. |
|
FAZ-DE-CONTA: COMPREENDENDO- O EM DUAS CULTURAS |
|
GEOTECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO: PRATICANDO CARTOGRAFIA COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – MA. |
|
GESTÃO UMA CONSTRUÇÃO DEMOCRATICA: UM ESTUDO EXPLORTÓRIO NA ESCOLA Y BACANGA EM SÃO LUIS-MA. |
|
HISTÓRIA E LITERATURA EM QUESTÕES RACIAIS |
|
IN(DISCIPLINA) NO CONTEXTO ESCOLAR: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM |
|
INFLUÊNCIA DO USO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO APRENDIZAGEM SOBRE MITOSE |
|
INSCRIÇÃO SUBJETIVA COMO ALICERCE DA AUTORIA: ANÁLISE DE PRODUÇÕES TEXTUAIS DE CRIANÇAS EM PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA A PARTIR DA LEITURA DE CORDÉIS. |
|
INTER-QUÍMICA: Atividade Lúdica Interdisciplinar na área de Ciências (QUÍMICA, BIOLOGIA E FÍSICA) para o ensino médio. |
|
JOGOS DE SALÃO NA ESCOLA: A ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA |
|
JOGOS E BRINCADEIRAS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM |
|
LEITURA UM PROCESSO SOCIAL: UM ESTUDO EXPLORTÓRIO NA ESCOLA Y BACANGA EM SÃO LUIS-MA. |
|
LENDAS DO MARANHÃO / IMAGINÁRIO POPULAR UTILIZADAS NO ENSINO DE HISTÓRIA EM ESCOLAS PÚBLICAS |
|
Ligações Químicas de Metais - Oxidado - paródia musical, como forma de apresentação de conteúdo. |
|
Lugares de Memória, Espaços de Saber: Por que todo mundo olha, mas ninguém vê? |
|
MATEMÁTICA E CORDEL: UMA PARCERIA QUE DÁ CERTO |
|
METODOLOGIA ALTERNATIVA AO APOIO DO ENSINO-APRENDIZAGEM EM EMBRIOLOGIA |
|
MISTURANDO E REAGINDO COM A QUÍMICA NA CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE |
|
MODIFICANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO E CONSTRUINDO UMA NOVA REALIDADE SOCIAL |
|
MULHERS MIL: COSTURANDO SABERES |
|
MUSICALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: ENSINO, IDENTIDADE E CULTURA. |
|
Musicalização: um momento de socialização e aprendizado |
|
NARRATIVAS DOS FILHOS DE PESSOAS ESCRAVIZADAS NA LOCALIDADE SELVA, MUNICÍPIO DE COELHO NETO-MA. |
|
NAS ONDAS DA LEITURA: JABOATÃO DESCOBRINDO O PRAZER DE LER E ESCREVER |
|
NATIVOS E IMIGRANTES DIGITAIS: QUEM SÃO ESSES SUJEITOS? |
|
NOSSO JARDIM |
|
O absenteísmo na classe de repetentes: um estudo de abordagem etnográfica |
|
O APORTE DA LEITURA E ESCRITA PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE ALUN@S CRÍTICOS: UM ESTUDO DESSA TEMÁTICA NO CENTRO DE ENSINO Y BACANGA EM SÃO LUÍS – MA |
|
O BIODIGESTOR EM ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO RECIFE – O QUE PENSAM OS ESTUDANTES? |
|
O CUSTO DA CESTA BÁSICA NO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE E NO ESTADO DE RONDÔNIA |
|
O ENSINO DA GENÉTICA EM ESCOLA PÚBLICA DE CAXIAS/MA: ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
O ENSINO DA HISTÓRIA DA ÁFRICA: DIVERSOS OLHARES. |
|
O ENSINO DE BIOLOGIA ATRAVÉS DO MODELO “ANOMALIAS CROMOSSÔMICAS: UM RECURSO REVOLUCIONÁRIO” |
|
O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DAS AULAS PASSEIO |
|
O FANZINE COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
O FAROL INTERDISCIPLINAR: ações pedagógicas no Ensino Fundamental |
|
O FAZER DOCENTE NUMA LEITURA PSICANALÍTICA |
|
O JORNAL ENQUANTO RECURSO À LEITURA E ESCRITA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ATUAL |
|
O LÚDICO E O SABER: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS COM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER, EM UM HOSPITAL PÚBLICO. |
|
O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR: ALTERNATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA ESCOLA Y BACANGA. |
|
O PLANETA ESTÁ DOENTE, COMO POSSO AJUDAR? |
|
O PROCESSO PEDAGÓGICO EM HISTÓRIA E A UTILIZAÇÃO DO CINEMA EM SALA DE AULA. |
|
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO |
|
O TEATRO COMO RECURSO METODOLÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM |
|
O trabalho docente frente as necessidades, particularidades e diferentes realidades do educando da turma do 1º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Castelo Branco |
|
O USO DE VÍDEO-AULAS PARA AUXÍLIO DO ENSINO PELOS ALUNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA - CAMPUS JI-PARANÁ. |
|
OFICINA DE HISTÓRIA: (RE) CRIANDO ALTERNATIVAS DE ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. |
|
OS FATORES DA PERSONALIDADE DE UM PROFESSOR QUE INFLUÊNCIAM NA PREFERÊNCIA DE UM ALUNO POR UMA DISCIPLINA |
|
OS QUADRINHOS NO ENSINO DA HISTÓRIA |
|
OS SABERES TRADICIONAIS COMO CONTEÚDO CURRICULAR NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS RIBEIRINHAS DA ILHA DE MOSQUEIRO EM BELÉM - PA |
|
PAIXÃO PAGU: BREVE ANÁLISE DA AUTOBIOGRAFIA DE PATRÍCIA GALVÃO |
|
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE TURIAÇU-MA (AEFASCT) |
|
PIBID E A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS: ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
|
PIBID EM AÇÃO: MOTIVANDO A INTERAÇÃO ENTRE ALUNO E PROFESSOR ATRAVÉS DE GINCANA |
|
PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM SOBRE PLANTAS MEDICINAIS: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO PROFISSIONAIS DE SAÚDE |
|
PRÁTICA DO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE DA DISCIPLINA SISTEMÁTICA DE CRIPTÓGAMAS |
|
PRECONCEITOS VIVIDOS POR UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA |
|
PROGRAMA GESTÃO NOTA 10 X CENTRO DE ENSINO VINÍCIUS DE MORAES: UMA APRENDIZAGEM SIGNFICATIVA NO LETRAMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
|
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO Á DOCÊNCIA – SUBPROJETO BIOLOGIA |
|
PROJETO GEOBIO: CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE INTERDICIPLINAR NO ENSINO MÉDIO |
|
PROJETO NASCE UMA CRIANÇA LEITORA: UMA EXPERIÊNCIA POSITIVA DE INCENTIVO À LEITURA. |
|
PROJETO SPE - ADOLESCENTES E JOVENS PROTAGONISTAS DAS AÇÕES NO ÂMBITO ESCOLAR. |
|
PROJETO “BAÚ DE HISTÓRIAS”: LENDO E ESCREVENDO NO HOSPITAL |
|
PROJETO: INVESTIGANDO AS CONCEPÇÕES DE MEDIAÇÃO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE DOCENTES DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO |
|
Promovendo a Alfabetização através da Literatura de Cordel |
|
PROMOVENDO UMA EDUCAÇÃO CRÍTICA A PARTIR DA LEITURA E DA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL |
|
Relato sobre a experiência vivenciada no PIBID e sua relevância para a formação acadêmica do curso de Pedagogia - UFMA. |
|
SALA DE AULA: UM ESPAÇO PARA DESENVOLVER E VIVER A PESQUISA EDUCACIONAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. |
|
SÃO LUÍS, PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE: UMA BELEZA DE GEOMETRIA |
|
TEATRO NA ESCOLA: UM CONVITE À IMAGINAÇÃO E AO INCENTIVO À LEITURA.
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
|
Tecnologia da Educação- o conjunto de descobertas científicas e culturais na busca por um professor proativo |
|
TEMAS TRANSVERSAIS: PROJETO DE INTERVENÇÃO EM LÍNGUA INGLESA |
|
TROCANDO CARTAS: UMA ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA |
|
UM OLHAR SOBRE A REALIDADE DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
UMA ANÁLISE DA SÉRIE A BEBÊ DRAGÃO:
COMO ELA PODE SERVIR COMO INSTRUMENTO EDUCATIVO PARA DESPERTAR A CURIOSIDADE INFANTIL E O INTERESSE CIENTÍFICO NO ENSINO DAS CIÊNCIAS? |
|
USANDO O DIÁLOGO E A PONTUAÇÃO COMO ESTÍMULO À PRODUÇÃO TEXTUAL |
|
USO DO COMPUTADOR COMO RECURSO METODOLÓGICO NAS TURMAS DE 2ª E 3ª SERIES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA SANTA FILOMENA, REDE PARTICULAR DE ENSINO, CODÓ-MA |
|
Utilização de métodos de ensino construtivista na instrução para a resolução de problemas lógico-matemáticos. |
|
Vivenciando as práticas pedagógicas no contexto escolar |
|