RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Básica
[Voltar]
"DÁ PRA DESPOLUIR O NOSSO BAIRRO?"
A CONFIGURAÇÃO DA CARREIRA DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE BELÉM-PARÁ A PARTIR DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO E SUA RELAÇÃO COM A VALORIZAÇÃO DOCENTE
A CONSTRUÇÃO DA RELAÇÃO CONTEÚDO MÉTODO DO ENSINO DE HISTÓRIA NOS CICLOS I e II DO ENSINO FUNDAMENTAL
A CONTRIBUIÇÃO DO RECREIO DIRIGIDO PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA E.M.E.B ANA CRISTINA DE SENA, SINOP/MT
A ESCOLA PÚBLICA NA VISÃO DE FAMÍLIAS BRANCAS E NEGRAS
A IMPORTÂNCIA DA DANÇA NA SOCIALIZAÇÃO E A CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
A INCIDENCIA DO CONSUMO DE ÁLCOOL E TABACO EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO MÉDIO DE ARAGUAÍNA-TO
A INFLUÊNCIA DA COR NA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE PROFESSORAS NEGRAS
A LITERATURA INFANTIL COMO CONTEXTO PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NAS SÉRIES INICIAISDO ENSINO FUNDAMENTAL
A PESQUISA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO: CONCEPÇÕES DE EDUCANDOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE RECIFE / PE.
A produção de manuais didáticos para a escola secundária e normal: análise da obra “Princípios de Sociologia”, de Fernando de Azevedo
A RELAÇÃO ‘ECONOMIA POLÍTICA DA EDUCAÇÃO’ E O FINANCIAMENTO DO ENSINO BÁSICO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE CRITICA AO FUNDEB
A SUBJETIVIDADE SOCIAL DE UMA ESCOLA: FORÇAS E FRAQUEZAS COLETIVAS DE UM GRUPO DE PROFESSORES
A valorização da Cultura Afro-brasileira a partir de leituras de textos e literaturas infantis.
A VOZ ATIVA NA TURMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SERIES INICIAIS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL INFANTIL DO MUNICIPIO DE JATAÍ-GOIÁS
África e suas influências na identidade dos brasileiros na escola José Eduardo de Sousa
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA NAS CLASSES MULTISSERIADAS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE BURITI MA.
Alimentação Saudável na Escola José Eduardo de Souza
ALMANAQUE DIGITAL MULTIDISCIPLINAR: SUSTENTABILIDADE-ALTERNATIVAS PARA O FUTURO ENCONTRADAS NO PASSADO
ALMANAQUE DIGITAL NOSSO CÉU: ELEBORAÇÃO DE CD-ROM – MULTIPLICANDO CONHECIMENTOS E DESENVOLVENDO SABERES
ANÁLISE DA REALIDADE EDUCACIONAL DE SEROPÉDICA/RJ.
AQUI SE APRENDE BRINCANDO
ARMAS NA ESCOLA, QUAL O MOTIVO?
AS CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO DOS PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS JOVENS SOBRE A FUNÇÃO DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE A PARTIR DE REALIDADES SOCIOECONÔMICAS DISTINTAS
ATUALIZAÇÃO DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO: INSTITUIÇÃO E VIABILIDADE
AULA INTERDISCIPLINAR DE TABELA PERIÓDICA E BIOQUÍMICA – PROJETO PIBID/IFG
AXÉ ERÊ: UM PROJETO DE INCLUSÃO DA HISTÓRIA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NO ENSINO FUNDAMENTAL I.
BIODIVERSIDADE: CONHECER PARA PRESERVAR
BONS RESULTADOS NO IDEB: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NO MUNICÍPIO DE SOBRAL
BRINCANDO, BRINCANDO E POESIA CRIANDO: UMA PROPOSTA EDUCACIONAL DE INCENTIVO À LEITURA E ESCRITA
CONSELHO ESCOLAR: AVANÇOS E BARREIRAS NO MUNICIPIO DE IGARASSU
CONTOS AFRICANOS PARA CRIANÇAS BRASILEIRAS: TRADIÇÃO ORAL AFRICANA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
CONTRIBUIÇÕES DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICADO SUL: ENFRENTANDO PRECONCEITOS ÉTNICO-RACIAIS E CONSTRUINDO A MULTICULTURALIDADE E A PAZ ENTRE AS NAÇÕES.
DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS COM 6 ANOS DE IDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL
DIAGNÓSTICO NA PRÁTICA EDUCATIVA – RELATO DE EXPERIÊNCIA EM PROEJA-FIC ALIMENTAÇÃO
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O RECREIO DIRIGIDO
EDUCAÇÃO E A CONTINGÊNCIA DA HISTÓRIA POLÍTICA: A LONGA “REVOLUÇÃO BRASILEIRA”
EDUCAÇÃO, CIDADANIA E EMANCIPAÇÃO HUMANA NA OBRA DE IVO TONET
ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NUMA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA
ESCREVEDO COM RUTH ROCHA
Fatores sociais que Interferem na Aprendizagem: O caso de alunos de uma escola pública do município de Guanambi-Ba
FEIRA DO CONHECIMENTO DE VIÇOSA 2010 :CONSTRUINDO E DESPERTANDO OS CIENTISTAS DE AMANHÃ.
ÍNDICES ALCANÇADOS PELA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JATAÍ-GO: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS DADOS DIVULGADOS SOBRE O IDEB
INDISCIPLINA ESCOLAR: O PAPEL DO PROFESSOR NA VALORIZAÇÃO DA AÇÃO COLETIVA NAS SÉRIES INICIAIS DA ESCOLA Y BACANGA.
LER, OUVIR E VER O LIVRO: EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NO TRABALHO COM A LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO
LIXO NÃO, BRINQUEDO.
MARACATU - A FORÇA DA CULTURA POPULAR CONSTRUINDO CIDADANIA.
MÉTODOS EDUCATIVOS UTILIZADOS EM ÁREAS INDÍGENAS
NOSSA HISTÓRIA, NOSSA COR: O NEGRO COMO AUTOR
O AMBIENTE DA ESCOLA NA VISÃO DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO: CONSTRUIDO BASES PARA UMA AÇÃO EDUCATIVA INTERDISCIPLINAR
O ARTIGO 26-A DA LDBEN NOS LIVROS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE SOBRE SUA IMPLEMENTAÇÃO
O Desafio da Competência Leitora
O ENSINO DE BOTÂNICA COMO ELEMENTO DE SOCIALIZAÇÃO NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA
O IMPACTO DAS TIC EM TRAJETÓRIAS ESCOLARES E PROFISSIONAIS: um estudo comparativo entre os discursos de alunos, professores e especialistas em TIC (Brasil-Portugal)
O Movimento da Escola Nova: a questão da Escola Unificada
O PERFIL DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS
OS DISTÚRBIOS DE CONDUTA E SUA RELAÇÃO COM O BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR
OS QUATRO CANTOS DA LEITURA: ALTERNATIVAS PARA O INCENTIVO DA CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA NA ESCOLA
PREFERÊNCIAS DOS EDUCANDOS DE DUAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE JATAÍ-GO EM RELAÇÃO AS DISCIPLINAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Produzindo História em Quadrinhos
PROFESSORAS NEGRAS: MOTIVOS DA ESCOLHA PELA PROFISSÃO DOCENTE
PROJETO AFRICANIDADE NA ESCOLA: PERSPECTIVA HISTÓRICA E CONTEMPORÂNEA
PROJETO CENTOPEIA DA LEITURA
Projeto Fogareuzinho
PSICOMOTRICIDADE NA ESCOLA
RECICLANDO PARA VIVER MELHOR
RELAÇÕES RACIAIS NO COTIDIANO ESCOLAR: PERCEPÇÕES E CONCEPÇÕES DE COORDENADORAS PEDAGÓGICAS SOBRE ALUNOS NEGROS.
ROMEU E JULIETA E O BAILE DO MENINO DEUS: UMA PRÁTICA BILÍNGUE
SALA DE AULA: UM UNIVERSO CURIOSO.
SOS RIO CATARINO
Textos de divulgação científica nas aulas de Biologia do Ensino Médio utilizados como recurso didático para abordar o tema “Drogas”.
TRAJETÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES NEGROS MIGRANTES DO VALE DO ARINOS - MT
UM ESTUDO SOBRE O LÓCUS DA EDUCAÇÃO SEXUAL: OS CUIDADOS DA SAÚDE COM O CORPO (EDUCAÇÃO SEXUAL) ENTRE ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA PERIFERIA DE BELÉM.
UMA REVISITA AOS TEMAS TRANSVERSAIS, MEIO AMBIENTE E SAÚDE: ESTUDO SOBRE O LEGADO DOS PCN
“É GOSTANDO QUE SE APRENDE” - ENSINO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA QUE TEM FUNCIONADO
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2011 - WebMaster