RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Formação de Professores (Inicial e Contínua)
[Voltar]
A ATIVIDADE INVESTIGATIVA SOBRE A CONSERVAÇÃO DO GELO E AS CONCEPÇÕES PRÉVIAS DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I.
A COMPREENSÃO INTERDISCIPLINAR DOS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA DO IFF NUMA PERSPECTIVA REDUCIONISTA E EMERGENTISTA
A CONTRIBUIÇÃO DOS CURSOS DE FORMAÇÂO DE MAGISTÉRIO INDÍGENA NO PROCESSO EDUCATIVO E NA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA BILÍNGÜE, INTERCULTURAL E COMUNITÁRIA NAS ESCOLAS DA ÁREA INDÍGENA KRIKATI
A CONTRIBUIÇÃO DOS MUSEUS E CENTROS DE CIÊNCIA PARA A PRÁTICA DOCENTE
A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL PRESENTE NOS CURSOS DE FOMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO DAS EMENTAS
A ESCOLA NORMAL “PADRE ANCHIETA”: CONFIGURAÇÕES INSTITUCIONAIS NO INÍCIO DO SÉCULO XX
A FORMAÇÃO CONTINUADA E O APERFEIÇOAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES NO PROJOVEM URBANO EM IMPERATRIZ: CONCEPÇÃO E ORIENTAÇÕES
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O SEU PODER DE INTERFERÊNCIA NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO.
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE QUÍMICA: UMA REFLEXÃO SOBRE O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) EM SALA DE AULA
A FORMAÇAO NO PROCAMPO – UFMA E SUAS ESPECIFICIDADES
A FUNCIONALIDADE DO SISTEMA PERIFÉRICO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO “BOM ALUNO” DE PROFESSORAS
A IMPORTANCIA DA EXPANSÃO ORGANICA UNIVERSITÁRIA E O PERFIL CENSITÁRIO DE GRADUANDOS DE QUÍMICA LICENCIATURA DO CAMPUS PROF. ALBERTO CARVALHO.
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS DOCENTES QUE ATUAM EM CLASSES MULTISSERIADAS DO CAMPO EM BURITI MA.
A IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS NO PIBID PARA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO ACADÊMICA: saberes necessários à prática docente
A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS NA DEFINIÇÃO DAS AÇÕES EDUCATIVAS DOS PIBIDIANOS
A LUDICIDADE COMO RECURSO DIDÁTICO E METODOLÓGICO PARA O ENSINO DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA
A PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA NA REALIDADE DAS ESCOLAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
A QUÍMICA DO CABELO DE AFRODESCENDENTES COMO TEMA GERADOR DE CONHECIMENTO EM AULAS DO ENSINO MÉDIO: CIÊNCIA E CULTURA PARA O ENFRENTAMENTO DA POBREZA
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE ENSINO NO CONTEXTO DA LEI 10.639/03 NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS/MA.
ABORDAGEM CTSA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NAUTAIS
ALÉM DAS LETRAS JABOATÃO – UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE FORMADORES
ANÁLISE DE UM PROJETO DE EXTENSÃO COMO CAMPO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR PARTE DOS DISCENTES
ANÁLISE DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE ALAGOAS
ARTICULAÇÃO DE DUAS COMPETÊNCIAS EM UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DIURNO E NOTURNO DA UFSM
AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO SUBJACENTES A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE PROFESSOR (ES) DO PPGE/IE/UFMT: FOCALIZANDO O ANO DE 2006
ASPECTOS HISTÓRICOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO EM SANTARÉM-PA: O LEGADO DA ESCOLA SÃO JOSÉ
ATUAÇÃO DO BOLSISTA DO PIBID COM DEFICIENCIA VISUAL: A HORA DO CONTO
BULLYING E DIREITOS HUMANOS: TEMAS NECESSÁRIOS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
CONCEPÇÕES DE BOLSISTAS DO PIBID DE FÍSICA AMBIENTAL DA UFOPA SOBRE: “SER PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA”
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE BIOLOGIA COM ÊNFASE EM HISTOLOGIA E BIOLOGIA CELULAR: A EXPERIÊNCIA DO LABORATÓRIO DE PATOLOGIA DO INSTITUTO OSWALDO CRUZ/FIOCRUZ
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O DESAFIO DE APRENDER BEM”
Diálogos entre a formação inicial e continuada nas práticas do cotidiano escolar da EJA
DISCURSO SOBRE A MULHER EM LETRAS DE PAGODE NORDESTINO
DISSEMINANDO FERRAMENTAS EDUCACIONAIS DIGITAIS À PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO MUNICIPIO DE GARANHUNS/PE
EDUCAÇÃO DO CORPO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DAS ATAS DE CONGREGAÇÃO DA EEFD/UFRJ (1979-1985)
ENFOQUES EPISTEMOLÓGICOS E APRENDIZAGEM COMUNICATIVA NA EDUCAÇÃO
ENSINO DE CIÊNCIAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
ESTUDO DAS MOTIVAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA PROFISSÃO DOCENTE EM PROFESSORES DE PRIMEIRO E SEGUNDO ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
ESTUDO DE CASO SOBRE EJAEM EM UMA ESCOLA DE ITABAIANA: O QUE LEVA AOS ALUNOS A ESCOLHA DESSA MODALIDADE? ELA SE MOSTRA SATISFATÓRIA?
EXPERIÊNCIA DOCENTE NA EJA – EMEB PROFª ANA CRISTINA DE SENA – SINOP – MT
EXPERIÊNCIAS DE ALUNASPESQUISADORAS NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DO PROJETO "JOVENS COM A BOLA TODA" NO PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO.
FORMAÇÃO CONTINUADA COMO ATIVIDADE DE ESTÁGIO E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UTILIZAÇÃO DE OFICINA DE ATIVIDADES PRÁTICAS PARA CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL EM ARAPIRACA-AL.
FORMAÇÃO CONTINUADA INTEGRADA AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ARTICULADO Á CIÊNCIA E TECNOLOGIA: ESTRATÉGIA EFICAZ PARA PERMANÊNCIA COM SUCESSO ESCOLAR NA EJA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÁTEMÁTICA DE BOM JESUS-PI E SUAS INFLUENCIAS NO DESEMPENHO DE ALUNOS NO ENEM
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: PARTICULARIDADES E POSSIBILIDADES.
FORMAÇÃO DOCENTE E PIBID: PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DO PAULISTA – PE: REFLEXÃO E PRÁTICA SOBRE AS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
ICONOGRAFIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A EXPERIÊNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS
LINUX EDUCACIONAL E CAPACITAÇÃO DOCENTE: DESENVOLVIMENTO DE OFICINAS PARA DISSEMINAÇÃO DA CULTURA DOS SOFTWARES LIVRE EM ESCOLAS PÚBLICAS DO SERTÃO ALAGOANO.
Mulheres em Curso: Experiências de Docência no Curso de Licenciatura em Letras da Universidade Regional do Cariri – URCA, na Cidade de Missão Velha, Ceará.
O ENSINO DE CIENCIAS E DE QUESTÕES AMBIENTAIS NOS ANOS INICIAIS: DIÁLOGOS DE PESQUISA E POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE.
O ENSINO PRIMÁRIO NAS DÉCADAS DE1950 E 1960 EM CAXIAS MARANHÃO
O PARFOR E AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA A ESCOLA DO CAMPO
O PERFIL DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR BIOLOGIA: UM ESTUDO DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO DA GERÊNCIA REGIONAL METROPOLITANA SUL
O PERFIL DO PROFISSIONAL DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL – O PROFISSIONAL NO CONTEXTO DA REDE DE EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO.
O PERFIL DO PROFISSIONAL DOCENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DA REALIDADE DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM MOSSORÓ – RN
O PIBID DE MATEMÁTICA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA TELINA BARBOSA
O QUE ACONTECE NA DOCÊNCIA DEPOIS DE UMA FORMAÇÃO: ASPECTOS AVALIATIVOS DE UM CURSO COM O TEMA A FLORESTA AMAZÔNICA E SUAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES
O TRABALHO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ALAGOAS: A EXPERIÊNCIA DO PIBID-PEDAGOGIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
O USO DAS INTERFACES DA INTERNET NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE DELMIRO GOUVEIA/AL
O USO PEDAGÓGICO DO COMPUTADOR NA ESCOLA E O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA CONTEMPORANEIDADE.
OS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O CASO DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE CANDIBA-BAHIA
PESQUISA E DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UECE
PIBID E INTERDISCIPLINARIDADE: A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA EM PORTUGUÊS E MATEMÁTICA
POLÍTICAS E PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES ALFABETIZADORES
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE
PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS
REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO (FCS) DO COMPONENTE CURRICULAR CIÊNCIAS.
RELAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: O PIBID COMO CONSTRUTOR DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO PROGRAMA SE LIGA DE CORREÇÃO DE FLUXO
TEMAS TRANSVERSAIS NO CONTEXTO CURRICULAR DO ENSINOFUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO E FORMAÇÃO CONTINUADA
texto PESQUISA CRÍTICA DE COLABORAÇÃO ENTRE PESQUISADORES E COORDENADORES DE CRECHES: TRAJETÓRIAS DO GRUPO LEFOPI EM 2010.
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO HUMANA NO CURSO NORMAL DE NÍVEL MÉDIO NO IEJC
UMA EXPERIENCIA NO ESTAGIO CURRICULAR OBRIGATORIO EM FORMAÇÃO CONTINUADA DO CURSO DE PEDAGOGIA, EM SÃO LUIS-MA
USO DE DROGAS ENTRE AS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA
Uso do Blog por Professores de História do 6º ao 9º Ano da Rede Municipal do Recife, Visando a Melhoria do Processo Ensino-Aprendizagem.
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados SBPC©2012 - Contato