RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino-Aprendizagem
[Voltar]
2010: 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
A BRINCADEIRA E SEUS BENEFÍCIOS NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS
A BRINQUEDOTECA COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
A CONFIGURAÇÃO POLÍTICO-PEDAGÓGICA DO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE SOCIAL MATO-GROSSENSE NO CONTEXTO DOS LIVROS ESCOLARES DE MATO GROSSO (1900-1930)
A CONSTRUÇÃO DO SABER: O CASO DA PRESENÇA DO ENSINO TECNOLÓGICO NA MICRORREGIÃO DE MACAU/RN, UMA PONTE PARA QUALIFICAÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ.
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FISCAL NA FORMAÇÃO CIDADÃ NAS ESCOLAS PÚBLICAS: EXPERIÊNCIAS DA 9ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (9ª CREDE) NO ESTADO DO CEARÁ.
A IDADE DO LIVRO E O SILÊNCIO DA BIBLIOTECA
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E SEU ENSINO EM SALA DE AULA
A Importância da Literatura Infantil na Formação dos Pequenos Leitores
A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS NO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA PARA OS ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A INFORMÁTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DA EEM RAIMUNDO NOGUEIRA EM HORIZONTE - CEARÁ
A INTERDISCIPLINARIDADE DEFININDO PRÁTICAS E INTENÇÕES PEDAGÓGICAS NUMA ESCOLA ESTADUAL EM RECIFE
A LEITURA COMO POSSIBILIDADE DE CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO DE SUJEITOS CRÍTICOS; UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA Y BACANGA, SÃO LUÍS-MARANHÃO
A PRÁTICA DA MONITORIA NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO GRADUANDO
A proposta de Heloisa Vilas Boas: interação e contextualização na alfabetização
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS POR PROFESSORES DE ESCOLAS PUBLICAS DE TERESINA - PI
AÇÕES MOTORAS E PERCEPÇÕES URBANAS: RITMANDO CORPO E ATITUDE
ADOLESCENTES AFRO-DESCENDENTES PORTADORES DE ANEMIA FALCIFORME : ESTUDO DE CASO
ALUNOS EVADIDOS: ATUAÇÕES A PARTIR DO ATENDIMENTO ESCOLAR HOSPITALAR A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER
ANÁLISE DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NOS CONHECIMENTOS ESCOLARES DE ALGUNS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE ITABAIANA/SE SOBRE ÁREAS PROTEGIDAS
ANÁLISE DE UMA PROPOSTA METODOLÓGICA: O Trabalho de Campo
ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UMA UNIDADE ESCOLAR PÚBLICA DE TERESINA-PI
AS DIFICULDADES DE ENSINO NO COTIDIANO ESCOLAR
ATIVIDADES ALTERNATIVAS NO ENSINO DE QUÍMICA: DESENVOLVENDO PRÁTICAS CONTEXTUALIZADAS EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE ARAGUAÍNA-TO
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO TEMA TRANSVERSAL ORIENTAÇÃO SEXUAL, PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
AVALIAÇÃO FORMATIVA: DA IDENTIFICAÇÃO À EMANCIPAÇÃO
BULLYING NA ESCOLA: O QUE PODEMOS FAZER?
CAMARAGIBE EM PROSA, VERSO E ALGO MAIS
CONCEPÇÕES SOBRE TRANSGÊNICOS APRESENTADOS POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO SUL DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Desenvolvendo a Leitura e a Oralidade através dos Contos de Fadas
DISCURSOS DOCENTES SOBRE IMAGINAÇÃO E AUTORIA NA (SUA) PRÁTICA PEDAGÓGICA.
Educação e Saúde: Desenvolvimento de material didático.
EDUCAÇÃO JESUÍTICA NO BRASIL COLONIAL
ENSINO DE INGLÊS PARA TECNICOS EM QUÍMICA: A IMPORTÂNCIA DO MATERIAL DIDÁTICO - PESQUISA E PRODUÇÃO
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE GENÉTICA E FORMAÇÃO DOCENTE – A EXPERIÊNCIA DO PIBID EM BOA VISTA, RORAIMA
FLUTUA OU AFUNDA?
GESTÃO DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: UM OLHAR SOBRE A REALIDADE DA ESCOLA PÚBLICA
HORA DO CONTO: atividade lúdica e a aprendizagem de valores
ITAITINGA FATOS E FOTOS: RESGATANDO A HISTÓRIA
JOGO DE LUDO NO ENSINO DE QUÍMICA, APLICADO COM ALUNOS DO COLÉGIO GUILHERME DOURADO, ARAGUAÍNA-TOCANTINS.
JOGO DIDÁTICO “TÔ NO SAL”: UMA PROPOSTA DO PIBID DE QUÍMICA DE ARAGUAÍNA – TO PARA O ENSINO DE LIGAÇÕES IÔNICAS.
JOGOS E BRINCADEIRAS NO RECREIO DIRIGIDO E SUA CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO APRENDIZAGEM
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA: INDO ALÉM DOS JOGOS EDUCATIVOS
LEITURA E ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO
LEITURA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA ESCOLA LIVRE PORTO CUIABÁ NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA WALDORF
Letramento Digital e Desenvolvimento: das afirmações às interrogações
LINGUAGEM, LÓGICA E CIÊNCIA: a importância relacional da Linguagem e da Lógica na produção do conhecimento
LIXO SEU TRATAMENTO E DESTINO: UMA QUESTÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO
NOVAS LINGUAGENS E NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: Uma experiência do PIBID no CEGEL
O ENADE SOB A ÓTICA DA TIPOLOGIA DOS CONTEÚDOS
O ENSINO POR MEIO DE PROJETO DE APRENDIZAGEM: O CONTO EM FOCO
O JOGO COMPUTACIONAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: PROMOVENDO A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO.
O JOGO DIDÁTICO NO COTIDIANO ESCOLAR ALFABETIZATÓRIO: CONSTRUINDO OFICINAS
O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO NA ESCOLA
O PAPEL DA LINGUAGEM NO DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSÍQUICAS SUPERIORES.
O PRAZER DE LER E A ARTE DE APRENDER
O PRAZER DE SE ENSINAR APRENDENDO
O PROCESSO DE ADOECIMENTO DO DOCENTE E OS MALEFÍCIOS CAUSADOS AO ENSINO APRENDIZAGEM NO CENTRO PROFISSIONALIZANTE DE ARTE NA COMUNIDADE- CEPAC NO MUNICÍPIO DA CIDADE DO PAULISTA-PE
O PROJETO PIBID E PROPOSTA PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NA ESCOLA PARCEIRA
O QUIZ COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM GENÉTICA
O RECREIO DIRIGIDO NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA BASILIANO DO CARMO DE JESUS-SINOP/MT
O RECREIO LÚDICO DIRIGIDO: APRENDER COM PRAZER
O TANGRAN: UM QUEBRA-CABEÇA DESAFIADOR PARA O ENSINO DO MICROSOFT OFFICE
O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM: VISÃO DOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE TERESINA – PI
OS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA SOB O OLHAR DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA: VIVENCIANDO SITUAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
OS CONTOS LITERÁRIOS NUMA PROPOSTA SÓCIO-CONSTRUTIVISTA DO PRÓ-LETRAMENTO
OS CONTOS QUE ENCANTAM E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
OS PROCESSOS DE REFACÇÃO DE NARRATIVAS: DO ORAL AO ESCRITO
POLITICAS PÚBLICAS VOLTADAS AS CRIANÇAS COM TDAH NO MUNICÍPIO DE SINOP-MT
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES / Uma experiência pedagógica com a internet.
PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS DA REALIDADE ESCOLAR: OBSERVANDO UMA SALA DE ALFABETIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE CUIABÁ
Projeto Conhecendo e Participando da Comunidade Através do Movimento de Cultura Popular
Projeto Pré-Universitário Oficina do Saber: integrando ações de acesso de classes populares à Universidade.
Quiz como ferramenta pedagógica – relato de experiência do PIBID-Biologia/UFRR
RECREIO ESCOLAR DIRIGIDO: espaço pedagógico
SEXUALIDADE NA SALA DE AULA: EDUCAÇÃO SEXUAL PARA JOVENS
TEATRO : UMA ALTERNATIVA DE ENSINO APRENDIZAGEM NA ESCOLA ANA CRISTINA DE SENA, SINOP/MT
TEORIA CRITICA E A CULTURA LOCAL NO LIVRO DIDÁTICO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NA ESCOLA Y BACANGA EM SÃO LUÍS- MA.
TRILHANDO UM NOVO AMANHÃ: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POPULAR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS DO PROJETO “TRILHAS DA VILA, PONTES DE SABERES” PARA A FORMAÇÃO DE NOVOS CIDADÃOS.
Uma grande discussão: Os pré-vestibulares comunitários e seus desafios
UMA REFLEXÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO NA PRÁTICA DOS DOCENTES NO CENTRO DE ENSINO Y BACANGA SÃO LUÍS/MA
UNIVERSIDADE E SABERES: A CULTURA POR MEIO DA LUZ
UTILIZAÇÃO DE UM JOGO VIRTUAL DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM TURMAS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA-PI, COLÉGIO ESTADUAL ZACARIA DE GÓIS
UTILIZAÇÃO DO BLOG COMO RECURSO PEDAGÓGICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA-PE
VIVÊNCIA EM SALA DE AULA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2011 - WebMaster