Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 66ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento
Untitled Document

Normas de Inscrição

1. A inscrição dá direito a
2. Participação nas atividades
3. Prazos de inscrição online
4. Taxas de inscrição (R$) e categorias
5. Como fazer a inscrição
       5.1 Leitura das normas
       5.2 Ficha de inscrição
       5.3 Pagamento da taxa
              5.3.1 Boleto bancário
              5.3.2 Pagamento institucional: via Nota de Empenho ou Depósito
              5.3.3 Prazo de efetivação da inscrição no Módulo dos Inscritos
       5.4 Recibo online
6. Módulo dos inscritos
7. Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC)
8. Cancelamento de inscrição



1. A inscrição dá direito a:

a)

Programação impressa, bolsa e crachá. Entregue aos inscritos no credenciamento durante o evento.

b)

Certificado online de participação geral. Será disponibilizado no site da SBPC, em arquivo PDF, após 72 horas do credenciamento dos inscritos no evento. Este certificado não terá carga horária.

c)

Matrícula online em minicurso. A partir de junho a lista de minicursos será disponibilizada, com vagas limitadas. O Certificado online de frequência no minicurso será emitido para os inscritos matriculados e com frequência comprovada. Consulte as Normas de Minicurso.

d)

Submeter até dois resumos à análise. Antes de efetuar a inscrição com resumo, os interessados devem consultar as Normas para envio de resumo.

topo




2. Participação nas atividades
O acesso é livre e gratuito em todas as atividades da reunião, exceto minicursos: conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, atividades culturais (SBPC Cultural), atividades para estudantes do ensino básico e/ou técnico (SBPC Jovem) e exposições (ExpoT&C e outras).

topo





3. Prazos de inscrição online

24/03/14

Prazo máximo de inscrição com submissão de resumo. O número máximo de resumos que serão aceitos é de 3.000. Assim, as inscrições poderão se encerrar antes de 24/03 caso o número de 3.000 seja atingido. Portanto é muito importante que o interessado se inscreva e envie o resumo o quanto antes, para garantir a submissão do trabalho.

10/07/14

Prazo de inscrição sem submissão de resumo.

topo




4. Taxas de inscrição (R$) e categorias:

Sócio quite da SBPC: 90

 Pesquisador, docente do ensino superior e outros profissionais

60

 Estudante de pós-graduação* e
 Professor de educação básica* ou técnica*

45

 Estudante de graduação* e
 Estudante de ensino básico* ou técnico*


Não Sócio: 120

 Pesquisador, docente do ensino superior e outros profissionais

70

 Estudante de pós-graduação* e
 Professor de educação básica* ou técnica*

60

 Estudante de graduação* e
 Estudante de ensino básico* ou técnico*


(*) Apresentar comprovante de sua categoria quando do credenciamento em Rio Branco.


topo




5. Como fazer a inscrição

5.1 Leitura das normas
Na ficha de inscrição cada inscrito assinará um certificado digital informando que leu e concorda com as normas relativas à sua participação e disponíveis neste site:
Normas de inscrição
Normas de matrícula em minicurso
Normas para envio de resumo
Normas de pôster
Normas da Jornada Nacional de Iniciação Científica - JNIC

5.2 Ficha de Inscrição online

a)

Acesse a Ficha de inscrição online.

b)

Informe se irá submeter resumo (não será possível alterar esta informação posteriormente).

c)

Os interessados na submissão de resumo devem informar ao fazer sua inscrição:


- o CPF, nomes dos autores (incluindo o orientador) e respectivas instituições.

 

Preencha estas informações com a ordem, a grafia e os dados que manterá no resumo.

 

Cadastre o CPF sem pontuações. Os limites para os nomes e instituições estão disponíveis na norma de resumo 5.3.

 

Após finalizar sua inscrição não será possível alterar estes dados na inscrição ou no resumo.

 

d)

Preencha seus dados. Cadastre seu e-mail e uma senha e guarde bem estas informações para seu acesso ao Módulo dos Inscritos.


5.3 Pagamento da taxa

5.3.1 Boleto bancário

a)

O boleto será emitido após o preenchimento da ficha de inscrição.
O vencimento do boleto será no 5º dia após a inscrição.

b)

A inscrição será cancelada se o boleto não for pago.
Se o interessado fizer nova inscrição e também não quitar o novo boleto, seu nome ficará bloqueado até 2015 e impedido de efetuar a inscrição na Reunião de 2014.

c)

Não é necessário o envio do comprovante do pagamento do boleto à SBPC.

d)

Guarde bem seu comprovante do pagamento, pois ele poderá ser necessário no credenciamento.



5.3.2 Pagamento institucional: via Nota de Empenho ou Depósito

a)

O pagamento via depósito ou Nota de Empenho somente poderá ser feito por uma instituição pública ou privada.

b)

O responsável financeiro da instituição deve fazer contato com a SBPC, via e-mail:
macedo@sbpcnet.org.br e solicitar os procedimentos.

c)

É necessário o envio do comprovante de pagamento à SBPC para que a inscrição possa ser efetivada.



5.3.3 Prazo de efetivação da inscrição no Módulo dos Inscritos:

a)

1 a 3 dias úteis após o pagamento do boleto.

b)

1 a 3 dias úteis após a instituição responsável (ou o inscrito) enviar à SBPC o comprovante da nota de empenho ou depósito institucional.

Obs.

Após a efetivação da inscrição, será liberado no Módulo dos Inscritos  o envio do resumo (aos que fizeram a opção) e  acesso à matrícula em minicurso (em junho).



5.4 Recibo online

a)

O recibo online da taxa de inscrição será disponibilizado no Módulo dos inscritos, após o pagamento do boleto bancário. O recibo de pagamento institucional será enviado diretamente ao responsável.

b)

O e-Recibo possui um registro numérico único, expresso como "Nº do Recibo", utilizado para controle e também na verificação da autenticidade pelos interessados no site da SBPC.

topo





6. Módulo dos inscritos

a)

Acompanhe a sua inscrição no Módulo dos Inscritos.

b)

O módulo traz dados da inscrição, 2ª via de boleto, efetivação da inscrição, formulário online para submissão do resumo, parecer da análise, e-Recibo e outros dados.

c) No Módulo dos Inscritos também será disponibilizado aos inscritos as Normas da 66ª Reunião Anual da SBPC.

topo



7. Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC)
Apenas participará da JNIC o estudante selecionado e comunicado previamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa ou setor equivalente da sua instituição de origem. Mais informações: Normas da JNIC.

topo



8. Cancelamento de inscrição

a)

A inscrição poderá ser cancelada com a devolução de 100% do valor pago, se o pedido for enviado à SBPC até o 7º dia após o pagamento. Após este prazo poderá ser cancelada, mas não terá devolução do valor pago.

b)

O pedido formal do inscrito deverá ser enviado para: eventos@sbpcnet.org.br e deverá constar:
- Solicitação de cancelamento da inscrição feita pelo próprio inscrito.
- Dados do inscrito: NOME COMPLETO, CPF, RG, ENDEREÇO COMPLETO, DDD/TELEFONE, E-MAIL.
- Dados da inscrição: NÚMERO DE INSCRIÇÃO e CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO.
- Dados bancários para devolução do valor: NOME e NÚMERO DO BANCO, NÚMERO DA AGÊNCIA, NÚMERO DA CONTA CORRENTE e NOME DO TITULAR (que deverá ser do próprio inscrito ou, no máximo, de parente de 1º grau – neste caso informar também o CPF do titular da conta).

c) Certifique-se posteriormente que o seu pedido foi recebido pela SBPC.

topo

 

 

 

 
» English          » Español


 


 


 

Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC





YouTube