Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 66ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

Notícias

SBPC Indígena será destaque na Reunião Anual
 

Dando continuidade aos preparativos da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em julho deste ano, em Rio Branco (AC), o secretário-geral da SBPC, Aldo Malavasi, se reuniu ontem (06/01) com o diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Acre (Ufac), Jacó Picolli, em São Paulo, para discutir uma nova atividade na Reunião: a SBPC Indígena.

A proposta é incluir na programação científica debates acerca do universo indígena como “Ciência e Educação Indígena”, “Saúde Indígena”, além da realização de rituais e apresentações musicais de povos indígenas do Brasil, Bolívia e Peru.  

Para Malavasi, a realização da SBPC Indígena é de extrema importância para “ser um importante canal de interação e troca de conhecimentos”.

Outra atividade prevista para a SBPC Indígena é a realização do “Encontro Transfronteiriço de Povos Indígenas do Brasil-Peru-Bolívia”, que contará com a participação de indígenas e especialistas dos três países.

Picolli ressaltou a importância dessas atividades para “fortalecer o vínculo entre as universidades dos países”, especialmente pelo tema do evento “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”.

Novidades

A SBPC Indígena é apenas uma das novidades para a 66ª Reunião Anual, que será realizada de 22 a 27 de julho, no campus Rio Branco da Ufac. O evento contará com a participação de representantes das associações científicas da China, da Europa, da Índia e dos Estados Unidos e de pesquisadores renomados da América Latina. Além disso, a Reunião começará na terça-feira e terminará no domingo, dando a possibilidade das famílias participarem das atividades do Dia da Família na Ciência, outra novidade desta edição.

(Carlos Henrique Santos)

 
» English          » Español


 


 


 

Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC





YouTube