Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 66ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

Notícias

SBPC define tema da 66ª Reunião Anual que será realizada no Acre
 

Já foi definido o tema da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada entre os dias 22 a 27 de julho de 2014, na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco: "Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras". Segundo Aldo Malavasi, secretário geral da SBPC, o tema foi escolhido para que o evento possa discutir como a ciência e a tecnologia podem causar impacto no conhecimento e desenvolvimento da Amazônia.

A região não é só brasileira, estendendo-se a outros oito países da América do Sul. "Por isso, queremos proporcionar discussões que ultrapassassem as fronteiras políticas e demarcadas pelo homem", disse Malavasi. Diante da magnitude da questão, o secretário-geral informou que a SBPC pretende trazer pesquisadores de países vizinhos como Peru, Bolívia e Colômbia, por exemplo, para enriquecer e ampliar o debate.

Agora com o tema definido, o próximo passo da organização do evento é a criação e a escolha do cartaz. Por isso, explicou Malavasi, uma equipe da UFAC irá desenvolver três modelos para que a SBPC possa escolher um nas próximas semanas. "O cartaz deverá ser definido em meados de setembro", adiantou o secretário geral. "A ideia é que a presidente da SBPC, Helena Nader e a coordenador local da Reunião Anual e vice-reitora da UFAC, professora Margarida de Aquino Cunha, entreguem o cartaz impresso para o governador do Acre no começo de outubro."

Diferentemente das anteriores, a 66ª Reunião Anual será realizada entre uma terça-feira e domingo e não de domingo à sexta-feira, como sempre ocorreu. "Essa mudança foi proposta pela presidente da SBPC, para que famílias inteiras possam participar do evento", explicou Malavasi. "Assim, teremos um dia da ciência para a família."

(Vivian Costa)

 
» English          » Español


 


 


 

Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC





YouTube