RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino-Aprendizagem
[Voltar]
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFAC
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM HEIDEGGER: PARA ALÉM DA RELAÇÃO SUJEITO-OBJETO
A FOTOGRAFIA NO ENSINO DE HISTÓRIA: A IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS.
A PESQUISA NO BRASIL SOBRE O MOVIMENTO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: MAPEAMENTO E ANÁLISE (parte 2)
A PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM OLHAR PARA AS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DOS PROFESSORES DAS TURMAS DE 4º E 5º ANOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CASTANHAL (PA)
ANÁLISE DE ROTEIROS DIDÁTICO-INVESTIGATIVOS PARA O DELINEAMENTO DE PATAMARES DA APROPRIAÇÃO METODOLÓGICA DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE CIÊNCIAS DE 3° E 4° CICLOS
AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO
AS POTENCIALIDADES DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM MEDIADO POR TECNOLOGIAS EM REDE ENTRE MODALIDADES EDUCACIONAIS DA UFSM
ATIVIDADE DE CAMPO COMO PRÁTICA NA INSERÇÃO DA CULTURA CIENTÍFICA PARA ALUNOS DO ENSINO BÁSICO
DST’S/AIDS NA ADOLESCÊNCIA: CONHECIMENTOS E PRÁTICAS DE PROTEÇÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE SÃO LUÍS- MA
EDUCANDO LUDICAMENTE ATRAVÉS DE PROJETO DE ENSINO NA EMEB. BASILIANO DO CARMO DE JESUS
Elaboração e aplicação de uma Unidade de Ensino, usando um objeto concreto motivador para o ensino de língua inglesa: Uma experiência realizada com alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola pública.
ESTUDO E EXECUÇÃO DE OFICINA TEMÁTICA PARA O ENSINO DE CIENCIAS
INDISCIPLINA NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES: O que tem sido feito para minimizá-la no processo ensino-aprendizagem?
JOGO DE CRIPTOGRAMA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA.
LEITURAS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUATRO ESCOLAS RURAIS DE CURAÇÁ-BA. OS ALUNOS SÃO BEM-VINDOS À IMAGINAÇÃO ÀS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO
MANGUEZAL E POESIA: ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA SOB O ENFOQUE CTSA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS/MA
O LÚDICO AFRICANO COMO PRÁTICA EDUCATIVA NA VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA E DA CULTURA DE REMANESCENTES QUILOMBOLAS DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE ITABOCA-PA
O uso da mídia radiofônica na escola: uma proposta para difundir ciência, tecnologia, inovação e cultura
O USO PEDAGÓGICO DAS REDES SOCIAIS NAS AULAS DE GEOGRAFIA.
Preconceito e segregação de alunos usuários de drogas: impactos na inclusão escolar
PROJETO DE TRABALHO: O DESEMPENHO ESCOLAR DOS MENINOS NEGROS E A ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO A PARTIR DO CENTRO DE INTERESSE
QUEBRANDO AS BARREIRAS DA LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DO IMAGINÁRIO DAS ARTES CÊNICAS.
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E GÊNEROS DISCURSIVOS NOS ANOS INICIAIS
TEMA: Lendo e escrevendo sob influência de Ruth Rocha
Todos nós, semelhanças e diferenças a somar.
UMA ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE À LUZ DAS TEORIAS DE APRENDIZAGEM
“Desenvolvimento, aprendizagem e educação”: uma análise da Prática Pedagógica de Professores de Ciências em processo de Formação inicial.
© 2014 SBPC - Todos os direitos reservados