RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Rural
[Voltar]
A conquista da escola Raimundo de Araújo Braga no Assentamento São Josezinho.
A EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SOBRE O CICLO DA ÁGUA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO LOPES DE ARAÚJO, NO POVOADO RIACHO DO MEIO, EM SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO.
A EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA LEITURA A PARTIR DO REFERENCIAL FILOSÓFICO MATERIALISTA-HISTÓRICO GRAMSCIANO
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES NO NORTE DO TOCANTINS: PERSPECTIVAS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
A luta de um povo pela educação: a educação do trabalhador camponês em questão
A Prática Docente na Escola Agrícola da comunidade Monte Cristo em Codó-MA
CONHECER O CORDEL PARA ENCANTAR COM NOSSA HISTÓRIA
CULTURA CORPORAL INFANTO-JUVENIL EM COMUNIDADES RURAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS – MA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
DIVERSIDADE DE RECEITAS NA MERENDA DE ESCOLAS LOCALIZADADAS EM ÁREAS RURAIS A PARTIR DO APROVEITAMENTO DE FRUTOS/FRUTAS, TUBÉRCULOS E HORTALIÇAS CONTIDOS NO DIA-A-DIA.
EDUCAÇÃO DO CAMPO E MST: um estudo sobre a escola UI Francisco da Silva, Assentamento Palmares, Município de Nina Rodrigues (MA)
EDUCAÇÃO DO CAMPO, AGRICULTURA FAMILIAR E AS CONTRADIÇÕES DE DESENVOLVIMENTO NA CAPITAL DO ESTADO DO MARANHÃO
ESCOLA ATIVA: EDUCANDO GERAÇÕES PARA SUSTENTABILIDADE
Formação de Educadoras e Educadores do Campo: concepções, contradições e desafios.
FORMAÇÃO DE LEITORES NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE MONTE CRISTO
HISTÓRIA E MEMÓRIA DE MULHERES-PROFESSORAS: UM ESTUDO DE GÊNERO E REPRESENTATIVIDADE NA REGIÃO TOCANTINA DO MARANHÃO
INTERDISCIPLINARIDADE E ALTERNÂNCIA: UMA ANÁLISE DO PRIMEIRO ANO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID PROCAMPO – UFMA.
O COTIDIANO NA ESCOLA DO CAMPO: VALE DO FORQUILHA – QUIXERAMOBIM – CEARÁ
O LÉXICO NA COMUNIDADE DA VILA DE SAUÉ
O PLURALISMO EPISTEMOLÓGICO E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
PROGRAMA ESCOLA ATIVA: a força dos elementos estruturantes na construção do conhecimento em classes multisseriadas do campo
QUALIFICACAÇÃO ATRAVÉS DA VIVÊNCIA EM SITUAÇÃO ESCOLAR NO ASSENTAMENTO SADIA/VALE VERDE
REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: a experiência da escola Roseli Nunes no Assentamento PA Cigra, Município Lagoa Grande do Maranhão.
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA AÇÃO DE BOLSISTAS DO PROJETO CONEXÕES DE SABERES/ESCOLA ABERTA NO BAIRRO DO QUEBRA-POTE (ZONA RURAL DE SÃO LUÍS)
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ASSENTAMENTO DE ARACATI/TOUROS-RN
SABERES EM COMUNIDADE: UMA VIVÊNCIA INTERDISCIPLINAR ENTRE ESCOLA E COMUNIDADE
SABERES POPULARES DE AGRICULTORES AMAZÔNIDAS: MODO DE INTERPRETAR E FAZER AGRICULTURA NA COMUNIDADE DE TAMATATEUA-PARÁ
TRABALHO E EDUCAÇÃO PARA O CAMPO: considerações acerca da educação rural
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados SBPC©2012 - Contato