RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Química
[Voltar]
A CIÊNCIA QUE FAÇO
A RELAÇÃO COM COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA NA EJA
A RELAÇÃO DO COTIDIANO E O DESINTERESSE DOS ALUNOS PELO ENSINO DE QUÍMICA – UMA ANÁLISE DOS BOLSISTAS DO PIBID EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ITUIUTABA–MG
A Tatuagem e seus possíveis efeitos tóxicos
APLICAÇÃO DE SEMENTES NATIVAS DA REGIÃO AMAZÔNICA COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE SISTEMAS CRISTALINOS DE EMPACOTAMENTO DE ÁTOMOS
AVALIAÇÃO DO TEOR DE ESTANHO NA CASSITERITA RECEBIDA PELA EMPRESA ERSA (ESTANHO DE RONDÔNIA) DA CIDADE DE ARIQUEMES/RO
AVALIAÇÃO PRELIMINAR DA ACIDEZ DA CHUVA NO MUNICÍPIO DE ARIQUEMES/RO COMO INSTRUMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
BIODIESEL A PARTIR DE ÓLEO RESIDUAL TRATADO E SUA CARACTERIZAÇÃO
CIÊNCIA SHOW
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA: A HISTÓRIA DA QUÍMICA
ELABORAÇÃO DE UM JOGO EDUCACIONAL COMO RECURSO PARA AUXILIAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE “FUNÇÕES QUÍMICAS INORGÂNICAS” PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
ENCONTROS DE FORMAÇÃO DO PIBID: A EXTENSÃO COMO ATIVIDADE FORMATIVA
EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: PROPOSTA DE AULA EXPERIMENTAL SOBRE MISTURAS NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS
EXPERIMENTOS DIDÁTICOS NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DE SOLUÇÃO QUÍMICA
LABORATÓRIO DE QUÍMICA COM MATERIAL DE BAIXO CUSTO: UMA NOVA ALTERNATIVA NA ESCOLA AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA FERREIRA NO MUNICÍPIO DE MONTE NEGRO/RO
LÚDICO COMO FORMA DE APRENDIZAGEM.
O EMPREGO DE PASSATEMPO COMO UMA ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO DE QUÍMICA: JOGO DOS 7 ERROS
O FILME “HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL” COMO FERRAMENTA INTRODUTÓRIA À DISCIPLINA HISTÓRIA DA QUÍMICA
O USO DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO MÉDIO COMO AGENTE MOTIVADOR PARA A APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID.
O USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA REVISÃO DE CONTEÚDOS DE QUÍMICA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NO ÂMBITO DO PIBID/UFU.
O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA: NOVAS PERSPECTIVAS E MELHORES RESULTADOS.
O USO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DURANTE AS AULAS DE QUÍMICA.
OBSERVAÇÕES EM SALAS DE AULA E MODIFICAÇÕES NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO DE CASO
OBTENÇÃO DE BIODIESEL A PARTIR DE MICROALGAS COLETADAS EM UMA LAGOA FACULTATIVA LOCALIZADA NA ETE DA VILA UNIÃO PALMAS-TO
PERFIL DOS MONITORES DO INSTITUTO DE QUÍMICA E BIOTECNOLOGIA DA UFAL
PREPARAÇÃO E ESTABILIZAÇÃO DA CALDA SULFOCÁLCICA COMO BIOATIVO DE MICROAMBIENTE PARA CONTROLE DE FORMAS IMATURAS DO MOSQUITO Aedes aegypti (DIPTERA: CULICIDAE)
PROJETO PIBID: INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA, UM CAMINHO PEDAGÓGICO AO ENSINO DE QUÍMICA
RECICLAGEM DE PAPEL COMO INSTRUMENTO DE CONTEXTUALIZAÇÃO DA QUÍMICA AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL
RELATO DE EXPERIÊNCIA: IMPRESSÕES DE UM BOLSISTA DO PIBID ACERCA DAS TURMAS EM AULAS DE QUÍMICA
RESINAS ODONTOLÓGICAS ADITIVADAS COM UM BACTERICIDA: SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO
SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM QUÍMICA – INFORMÁTICA – FLORESTA: PARÂMETROS NA PRÁTICA DE ENSINO DO CAMPUS JI-PARANÁ/IFRO
SÍNTESE DE NANOCOMPÓSITOS DE ÓXIDO DE ESTANHO EM COPOLÍMERO ESTIRENO-DIVINILBENZENO PARA APLICAÇÕES DE INTERESSE INDUSTRIAL.
SÍNTESE E ATIVIDADE BIOLÓGICA DE ACETATO DE COBRE (II) E FERRO (III) PARA O CONTROLE DE Aedes aegypti (DIPTERA: CULICIDAE)
USO DE PALAVRA CRUZADA COMO FORMA DE AVALIAÇÃO PARA CONCEITOS DE QUÍMICA ORGÂNICA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2011 - WebMaster