RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino de Física
[Voltar]
A CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT) A CERCA DA CIÊNCIA FÍSICA
A CONSTRUÇÃO DE EXPERIMENTOS ALTERNATIVOS DE FÍSICA POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: REVITALIZANDO UMA FEIRA DE CIÊNCIAS
A CONTRIBUIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE BRINQUEDOS PARA O ENSINO DE FÍSICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
A INFLUÊNCIA DA SALA-AMBIENTE NA UTILIZAÇÃO DE ARTIGOS SOBRE FÍSICA COMO RECURSO PARA UMA ABORDAGEM PROBLEMATIZADORA
A MATEMATIZAÇÃO DO ENSINO DE FISICA PRESENTE NOS EXERCICIOS: O QUE DIZEM OS ALUNOS DA UNIDADE ESCOLAR ZACARIAS DE GOIS (LICEU PIAUIENSE)
A PRÁTICA DA FORMAÇÃO DO RPOFESSOR REFLEXIVO
A UTILIZAÇÃO DE FILMES PARA O ENSINO DE FÍSICA
ARTE COMO INSPIRAÇÃO CIENTÍFICA: UM CAMINHO CRIATIVO DE APRENDER UNIDADES DE MEDIDA ATRAVÉS DA DRAMATIZAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA.
AVALIANDO O USO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA DO IFG - CAMPUS JATAÍ: O CASO DO PÊNDULO SIMPLES
Banca da Ciência: A importância de conciliar o lúdico com o conceito intelectual.
BIBLIOTECA DE EXPERIMENTOS – ELETROSTÁTICA, MATERIAIS DIDÁTICOS EXPERIMENTAIS E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO ÂMBITO DO PIBID EM RIO CLARO, SÃO PAULO.
CIÊNCIA DESCOBRE A COMUNIDADE
CIÊNCIAS DOS BRINQUEDOS
DOCUMENTÁRIOS SOBRE HISTÓRIA DA FÍSICA DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
ELABORAÇÃO DE MATERIAL PEDAGÓGICO DE APOIO
ENSINANDO HISTÓRIA DA FÍSICA UTILIZANDO O QUIZ
ENSINAR A HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS ATRAVÉS DA EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES
ENSINO DE FÍSICA COM MATERIAIS DO COTIDIANO PARA ALUNOS SURDOS.
ENSINO DE FÍSICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS – POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E APOIO A DISCUSSÃO SOBRE A QUESTÃO NUCLEAR
ENSINO DE MAGNETISMO: UMA PROPOSTA DE ENSINO QUALITATIVO.
ENTENDIMENTO DA DEFLEXÃO DOS RAIOS LUMINOSOS PROVENIENTE DOS CORPOS CELESTES: UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO NO ENSINO MÉDIO
ESTRATÉGIA LÚDICA PARA O ENSINO DA FÍSICA
FOCALIZANDO O PODIUM DA “OLIMPIADA BRASILEIRA DE FÍSICA” EM MANAUS (2004 a 2006)
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FÍSICA PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA: ALGUMAS POSSIBILIDADES E REFLEXÕES
KITS ELETROELETRÔNICOS DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO DA FÍSICA
LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON EM ALIMENTOS. UMA EXPERIÊNCIA PARA O ENSINO MÉDIO.
MOSTRA DE ASTRONOMIA – UMA OPÇÃO PARA ALUNOS E GRADUANDOS, NO ENSINO DE FÍSICA.
O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO ENSINO DE FÍSICA
O ENSINO DA FÍSICA COM A UTILIZAÇÃO DE QUADRINHOS PARA DEFICIENTES AUDITIVOS: LEIS DE NEWTON
O Ensino de Eletrodinâmica Através de Applets: uma proposta para o ensino médio.
O ESTUDO DA ÓPTICA GEOMÉTRICA E FISIÓLOGICA PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE VISUAL EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
O IMPACTO DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIA (EXPERIÊNCIA DE PETROLINA E CIDADES CIRCUNVIZINHAS)
O USO DA COMUNIDADE DO ORKUT COMO FERRAMENTA FACILITADORA DO APRENDIZADO NO ENSINO DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO
OFICINAS DE ELETROSTÁTICA – ENSINO DE FÍSICA E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO ÂMBITO DO PIBID EM RIO CLARO, SÃO PAULO.
PERFIL DO ENSINO DE FÍSICA NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO DO BAIRRO MOCAMBINHO EM TERESINA-PI: DIAGNÓSTICO.
PRIMEIRA EXPOFÍSICA DO IF-AM: A FÍSICA DO COTIDIANO MANAUENSE A LUZ DA MECÂNICA.
PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DO PROGRAMA DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO.
ROBÓTICA EDUCACIONAL: OPORTUNIZANDO CONHECIMENTOS
ROBÓTICA NA ESCOLA: UMA APLICAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS.
SIGNIFICADO DO ESTUDO DE FÍSICA PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: MOTIVAÇÃO EM FOCO
SIMULAÇÃO DO RESFRIAMENTO DE CORPOS CILÍNDRICOS (LEI DE NEWTON DO RESFRIAMENTO)
SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO DE FÍSICA – UTILIZANDO O SOFTWARE PYTHON PARA A REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS VIRTUAIS
UMA ABORDAGEM SIGNIFICATIVA DA NANOTECNOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO
UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES DE TERMODINÂMICA NOS VESTIBULARES DO RIO DE JANEIRO.
UMA NOVA FORMA DE ENSINO DA ASTRONOMIA NA ESCOLA: UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE LIVRE STELLARIUM COMO PLANETÁRIO MÓVEL EM OBSERVAÇÕES DO CÉU NOTURNO
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE QUALITATIVA DE ÓPTICA
UMA PROPOSTA DE ENSINO SOBRE MOVIMENTO COM HIPERMÍDIA EDUCACIONAL
UMA PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE FÍSICA COM O TEMA: POLUIÇÃO SONORA NO AMBIENTE ESCOLAR
USANDO APPLETS PARA RESOLVER QUESTÕES DE FÍSICA.
UTILIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS PARA O ENSINO DA FÍSICA: MOVIMENTO UNIFORME EM FOCO.
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE LIVRE PHET COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO DE FÍSICA, NA ÁREA DE TERMODINÂMICA
“O brinquedo mais genial do mundo” - O material da LEGO e suas possibilidades no ensino de física
“Projeto de Ensino de Física e Astronomia para Professores do Nível Médio da Rede Pública de Ensino: Módulo I – Física, Módulo II – Astronomia”
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2011 - WebMaster