RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino de Física
[Voltar]
A inclusão de atividades experimentais no ensino de física: estudo de caso em uma Escola Estadual em Manaus - AM
ANÁLISE DO ENSINO DA FÍSICA MODERNA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE NÍVEL MÉDIO DE RONDÔNIA
APLICAÇÃO DE CÂMERA USB NA EVIDENCIAÇÃO DAS CORRENTES DE FOUCAULT
CONSUMO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA: UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA – IFRO, CÂMPUS JI-PARANÁ
DETERMINAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE MAXWELL - BOLTZMANN POR SIMULAÇÃO
EXPERIMENTO ELABORADO PARA A CONSTATAÇÃO DA PROBABILIDADE DE CRIAÇÃO DE UM MOTO-PERPÉTUO
FUNDAMENTAÇÃO PARA AS AULAS EXPERIMENTAIS DE FÍSICA: RELATO DE UM TRABALHO DE COOPERAÇÃO ENTRE O IFRO/JI-PARANÁ E A ESCOLA ESTADUAL JOVEM GONÇALVES VILELA
FUTEBOL: DO MOVIMENTO AO CONHECIMENTO
O BRINQUEDO COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DO PIBID
O ENSINO DE CIÊNCIAS FÍSICAS COMO UMA PROPOSTA INOVADORA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A APRENDIZAGEM E A TRANSDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DO SUJEITO DO CAMPO
O ENSINO DE FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO.
O ENTENDIMENTO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A TECNOLOGIA
PAR ELETRÔNICO DE ESPELHOS PLANOS PARA ENSINO DA FÍSICA
PISTA MULTIFUNCIONAL PARA ESTUDO DE MOVIMENTOS NO ENSINO DA FÍSICA
Produção de Objeto Digital de Aprendizagem de Física para o Ensino Médio
REESTRUTURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO ESTADO DO CEARÁ À CUSTO ZERO
ROBÓTICA EDUCACIONAL: UMA ABORDAGEM MULTIDICIPLINAR DO ENSINO DE FÍSICA DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO NUCLEO DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CACOAL-RO
ROBÓTICA LIVRE: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA.
UTILIZAÇÃO DE CÂMERA USB COMO ELEMENTO SENSOR NO EXPERIMENTO DE QUEDA LIVRE
© 2014 SBPC - Todos os direitos reservados