RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Infantil
[Voltar]
A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A PEDAGOGIA DO MOVIMENTO
A GESTÃO DOCENTE COMO ELEMENTO ARTICULADOR DA ORGANIZAÇÃO INFANTIL NA UEB MEUS AMIGUINHOS
A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES MOTORAS E PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL :ANÁLISE EM UMA CRECHE MUNICIPAL DE VITORIA DA CONQUISTA
A IMPORTÂNCIA DAS HISTÓRIAS INFANTIS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
A INTERAÇÃO E A BRINCADEIRA NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE RECOMENDA AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS?
APRENDENDO A APRECIAR A LEITURA DESDE CEDO
As interações infantis no chão da escola
AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
AS PRÁTICAS AVALIATIVAS DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CMEI MARCOS VILAÇA
BIBLIOTECA JOÃO VITURINO DA SILVA UM ESPAÇO DE APENDIZAGEM PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINCANDO E CANTANDO COM A TURMA DO SÍTIO
CONTANDO, CANTANDO E ENCANTANDO: A ORALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conto e Reconto na Rádio Ciência
CONTOS E ENCANTOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA OFICINA DE LEITURAÇÃO E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DE SÃO LUÍS.
DO ENCONTRO DA CRIANÇA COM O ADULTO: PROBLEMATIZANDO A ALTERIDADE DA INFÂNCIA NO INTERIOR DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS NA CIDADE DE CARUARU
ESTUDO ETNOGRÁFICO: O CURRÍCULO OCULTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FALAR, OUVIR, BUSCAR, PARTILHAR... O EXERCÍCIO SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SÃO LUÍS/MA: políticas educacionais em foco
IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO FÍSICO PARA UMA PEDAGOGIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
LITERATURA E NEGRITUDE: DISCUTINDO A QUESTÃO RACIAL
LITERATURA INFANTIL DE MODA COMO INSTRUMENTO DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO
O Ambiente da Sementinha: reflexões para o desenvolvimento de uma Consciência Ambiental!
O CONTEÚDO MOVIMENTO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA CRECHE-ESCOLA NA CIDADE DE SÃO LUÍS - MA
O gênero textual fábula como propulsor da aquisição da linguagem oral das crianças na educação infantil.
O INCENTIVO A FORMAÇÃO DE LEITORES: A LEITURA E A ESCRITA ATRAVEZ DAS LENDAS E MITOS REGIONAIS; UMA EXPERIENCIA NA ESCOLA Y BACANGA, SÃO LUIS-MARANHAO
O TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTI:UMA ANÁLISE
PLANTÃO PEDAGÓGICO: UM ELO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA – O QUE DIZEM OS PROFESSORES?
PROJETO CAFUNÉ
Representações Sociais da Escola a Luz dos Pais de Estudantes do 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental do Distrito Federal
SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RECICLANDO, BRINCANDO E O PLANETA LIMPANDO!
USO DE DROGAS ENTRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: CAUSAS, PREVENÇÃO E TRATAMENTO
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados SBPC©2012 - Contato