RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino Superior
[Voltar]
A MONITORIA NA FORMAÇÃO INICIAL DO (A) PROFESSOR (A): A REALIDADE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR.
A MULHER NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
A TEMÁTICA AMBIENTAL DESENVOLVIDA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
ACESSIBILIDADE DE ALUNA COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA
ANÁLISE DOS PROJETOS PROPAG NO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - FACED/UFC
Aspectos da condição estudantil de jovens universitários da UFVJM, Campus do Mucuri
DOCENTES DO CURSO DE FÍSICA E A INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO E PESQUISA
Estatística Significativa no curso de Psicologia
Fatores que influenciam na escolha do curso de graduação da UESC com a implantação da reserva de vagas.
Gênero e criatividade: concepções de estudantes universitários.
INTEGRAÇÃO ENSINO E PESQUISA NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: O QUE REVELA A PRÁTICA DOS DOCENTES
INTRODUÇÃO À METODOLOGIA DA PESQUISA NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA FEST EM IMPERATRIZMA
LIMITES E POSSIBILIDADES DA RACIONALIDADE PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O TRABALHO DOCENTE DOS PROFESSORES DA ÁREA DE CIÊNCIAS
Mulheres no Curso de Física da UFRRJ: Uma análise do aumento de ingressantes.
NEOLIBERALISMO E TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: INTERFACES E TESSITURAS NOS IDEÁRIOS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEOS
NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO (NAPS) DA FEST: UMA REALIDADE NO ENSINO SUPERIOR EM IMPERATRIZ/MA
O ENSINO SUPERIOR EM GRAJAÚ-MA: TRAJETÓRIA E EXPANSÃO
O exercício do filosofar no ensino superior: fundamento para uma segura e incentivadora iniciação científica
O Impacto da Indução e Dedução no ensino de Metodologia da Pesquisa Científica.
O MERCADO DE TRABALHO PARA OS PROFISSIONAIS DA QUÍMICA NO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA - PERIÓDO DE 2000 A 2011
O SISTEMA DE COTAS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA: INGRESSO, PERMANENCIA E DESENVOLVIMENTO NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS COTISTAS DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – CAMPUS XII.
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE : UMA EXPERIÊNCIA DE ASSESSORIA PEDAGÓGICA
PROJETO DE EXTENSÃO FORTALECIMENTO DAS COMPENTÊNCIAS INFORMACIONAIS: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO DIGITAL ENTRE DOCENTES E DISCENTES DE BIBLIOTECONOMIA DA UFPA COM EGRESSOS DO SISTEMA PENAL (BELÉM, PA)
RECONHECENDO DIFERENÇAS: AVALIAÇÃO DO PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS ALUNOS INGRESSANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CCSST-UFMA
SABERES DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE ADMINSTRAÇÃO
SABERES DO RECÔNCAVO: EQUIDADE E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DE JOVENS DE ORIGEM POPULAR NA UFRB
SUCESSO/FRACASSO ESCOLAR NO ÂMBITO DAS AÇÕES AFIRMATIVAS: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO NOS ANAIS DA ANPED (2005-2010)
TRABALHO E EDUCAÇÃO: RELATOS DE JOVENS POBRES E A EVASÃO NA UNIVERSIDADE PÚBLICA
UMA ANÁLISE DA TRADUÇÃO DE SEIS PHRASAL VERBS POR MEIO DE CORPORA ON-LINE
UMA PROPOSTA INOVADORA PARA A INSERÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS SUL-MARANHENSES: O CAMINHO DO ENSINO SUPERIOR
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados SBPC©2012 - Contato