RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Geografia
[Voltar]
A ANÁLISE DA FRONTEIRA BRASILEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS ESTADUAIS CONCEIÇÃO XAVIER DE ALENCAR, MARECHAL RONDON E ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA JOCIEDES ANDRADE NO MUNICÍPIO DE TABATINGA - AMAZONAS
A construção da São Luis opaca: expansão das ocupações urbanas na capital maranhense, grandes projetos industriais dos anos 1970 e 1980 e os organismos e movimentos sociais.
A CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS COMO TÉCNICA NA APRENDIZAGEM DE CLIMATOLOGIA NO ENSINO DA GEOGRAFIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA
A FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM RONDONÓPOLIS-MT: UMA ALTERNATIVA DE BENEFÍCIOS ECONÔMICOS E SOCIAIS
A GEOGRAFIA NA LITERATURA DE CORDEL: UM RETRATO DAS QUESTÕES SÓCIOESPACIAIS
A Geografia na ponta dos dedos.
A IMPORTÂNCIA DO PERTENCIMENTO NA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS
A TEMÁTICA TRANSVERSAL DO MEIO AMBIENTE: PERCEPÇÃO AMBIENTAL E COLETA SELETIVA NA ESCOLA MILITAR DOIS DE JULHO
A UTILIZAÇÃO DA MAQUETE COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA DISCUTIR A PROBLEMÁTICA AMBIENTAL
ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA: MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO CARTOGRÁFICO NA U.I. GOVERNADOR JOSÉ MURAD
ANÁLISE DAS PROBLEMÁTICAS INERENTES ÀS FORMAS DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO DA FUTURA RESEX DE TAUÁ-MIRIM, SÃO LUÍS – MA
ANÁLISE DE PARÂMETROS MICROBIOLÓGICOS PARA COMPROVAÇÃO DA POTABILIDADE DA ÁGUA NA ÁREA DE ABRANGENCIA DO CEMITÉRIO DA VILA EMBRATEL – SÃO LUÍS -MA
ANÁLISE DOS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS DA PCH CAJU, SITUADA NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA MADALENA, REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO.
ANÁLISE SOBRE SANEAMENTO BÁSICO E AS CONDIÇÕES DE SAÚDE DA POPULAÇÃO DA MICROBACIA DO IGARAÚ, SÃO LUÍS - MA
AS CONSEQUÊNCIAS DA GERAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA ILHA DE COTIJUBA - BELÉM/PA 2012.
ATIVIDADE PESQUEIRA NA BARRAGEM DO BACANGA, MARANHÃO
CARACTERÍSTICAS SOCIOAMBIENTAIS MUNICIPIO DE RAPOSA-MA
CONSEQUÊNCIAS AGROECOLÓGICAS E PODER MULTIPLICADOR DA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS URBANOS
CONSIDERAÇÕES SOBRE O MANEJO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS-MA
CONTRIBUIÇÕES DO ESTADO DO CEARÁ, NA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE QUALIDADE DO MEIO AMBIENTE – RQMA BRASIL 2011, PARA A RIO+20 – CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
DESASTRES NATURAIS – ENCHENTES E OCUPAÇÕES IRREGULARES: OFICINA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO
DESENVOLVIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS E ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS NOS MUNICÍPIOS DA OPERAÇÃO ARCO VERDE – AMAZÔNIA LEGAL/BRASIL
DIAGNÓSTICO E DISCUSSÕES RELACIONADA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CENTROS DO CAMPUS DO BACANGA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO-UFMA.
DO ENSINO DE CARTOGRAFIA NA UNIVERSIDADE À CARTOGRAFIA QUE SE ENSINA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA COMUNIDADE NEGRA RURAL SÓ ASSIM- AGROVILA SÓ ASSIM, EM ALCÂNTARA-MA: A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA BUSCA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL LOCAL: EXPERIÊNCIA E DISCUSSÕES
Educação Ambiental- promovendo Desenvolvimento Sustentável em escola de rede Pública Liceu Maranhense
EDUCAR PARA RECICLAR: PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE DA LOCALIDADE SÃO LUÍS NO MUNICÍPIO DE BARRAS.
ENSINO DE GEOGRAFIA, ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE E DESASTRES NATURAIS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA OFICINA CAMPUS VIVO
ESTRATÉGIAS PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
GEOGRAFIA E FILME DOCUMENTÁRIO: DO MOVIMENTO DAS IMAGENS A IMAGENS EM MOVIMENTO
I Jornada de Cartografia da Escola Estadual Augustinópolis
IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS A PARTIR DA ATIVIDADE TURÍSTICA NO PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA/CE
IMPACTOS DA SILVICULTURA NOS RECURSOS NATURAIS E NAS COMUNIDADES RURAIS DO MUNICÍPIO DE URBANOS SANTOS (MA)
INCLUIGEO: GEOTECNOLOGIAS LIVRES PARA CONHECER, INCLUIR E PRESERVAR NO ARCO VERDE: O MUNICÍPIO DE LÁBREA, AM
INDICADORES DE QUALIDADE SOCIOAMBIENTAL DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE SÃO LUÌS: Educação, Saúde, Segurança, Emprego e Renda.
LEVANTAMENTO E CADASTRO ESPELEOLÓGICO DAS CAVIDADES NATURAIS SUBTERRÂNEAS ENCONTRADAS NOS MUNICÍPIOS DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO - MA E TUNTUM – MA.
MIGRAÇÃO, (RE)VALORIZAÇÃO E (RE)OCUPAÇÃO DOS LUGARES NA MICRORREGIÃO DA BAIXADA MARANHENSE
O CLIMA COMO FATOR PARA A OCORRÊNCIA DE DESLIZAMENTO DE MASSA NA CIDADE DO RECIFE - PE
O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTIAS CURRICULARES
O ENSINO DE GEOGRAFIA NUMA PERSPECTIVA SOCIAL E TÉCNICO-CIENTÍFICA
O HOMEM E A PAISAGEM: ANÁLISE DAS RELAÇÕES HOMEM-MEIO AMBIENTE EM UMA COMUNIDADE TRADICIONAL DA ZONA DO SALGADO, NORDESTE DO PARÁ.
O LICENCIAMENTO AMBIENTAL E A PRODUÇÃO DO ESPAÇO EM MANAUS/AM. UMA ABORDAGEM SOBRE A SUSTENTABILIDADE URBANA.
O PROCESSO DE URBANIZAÇÂO COMO FATOR DETERMINANTE NA MODIFICACÃO DA SEGURANÇA E DO HABITO ALIMENTAR: UM ESTUDO DO CENTRO DA CIDADE DO RECIFE (PE).
OCUPAÇÃO E USO DOS ECOSSISTEMAS LITORÂNEOS E SEUS IMPACTOS AMBIENTAIS NO MUNICÍPIO DE RAPOSA-MA
OFICINA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO: IMPERMEABILIZAÇÃO DO SOLO UM RISCO COMO CONSEQUÊNCIA DA URBANIZAÇÃO.
ORIENTE MÉDIO: O DESPERTAR DE UM VULCÃO CHAMADO NACIONALISMO
OS IMPACTOS AMBIENTAIS DECORRENTES DA SEGREGAÇÃO SOCIOESPACIAL DE FORTALEZA - A OCUPAÇÃO DESORDENADA NAS DUNAS DA BARRA DO CEARÁ.
Percepção socioeconômica da Comunidade Quilombola de São Miguel, Município de Rosário- MA
PROTAGONISMO NA EJA: VIVENCIADO NA CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS GLOBAIS
QUANTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS PRODUZIDOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO - CAMPUS DO BACANGA – SÃO LUÍS MA
Relato de experiência da produção de material didático como suporte às aulas de campo
RESÍDUOS SÓLIDOS: CONTROLE, DESTINO FINAL E IMPACTOS AMBIENTAIS NO MUNICÍPIO DE BUÍQUE NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
TEMAS GEOGRÁFICOS NA FORMAÇÃO SUPERIOR DE PROFESSORES/AS INDÍGENAS
TURISMO E EDUCAÇÃO: A PRÁTICA DO TURISMO PEDAGÓGICO NA ZONA RURAL.
UM OLHAR SOBRE O SURGIMENTO DA CIDADE DE SÃO BERNARDO/MA: RESIDENTES DA TERCEIRA IDADE NA SEDE.
VIOLÊNCIA ESCOLAR : UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA.
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados SBPC©2012 - Contato