RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação de Adultos
[Voltar]
A Brasília que não lê
A COMPREENSÃO DE CONHECIMENTOS DA FÍSICA MODERNA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
A CONTRIBUIÇÃO DO AMBIENTE MULTIMÍDIA PARA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO PROEJA
A INCLUSÃO DIGITAL DOS AGRICULTORES(AS) DO ASSENTAMENTO MARIANA, EM PALMAS, TOCANTINS.
A LUTA PELA CONCRETIZAÇÃO DE UM DIREITO FUNDAMENTAL: O DESAFIO EM FACE DA ERRADICAÇÃO DO ANALFABETISMO NO BRASIL
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O PERFIL DOS ALUNOS APROVADOS NO VESTIBULAR 2010 DO CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO OFICINA DO SABER DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
ANÁLISE DA EVASÃO DO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – PROEJA – COM HABILITAÇÃO EM SUPORTE E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES DO IFG – CAMPUS INHUMAS
ARTE QUE TE QUERO ESCRITA - UM PROPOSTA DE LETRAMENTO PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
AS DESCOBERTAS DOCENTES A RESPEITO DOS SUJEITOS DA EJA E DAS POSSIBLIDADES CURRÍCULARES
AS TIC E OS DESAFIOS À ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS
AVALIAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO PELOS EDUCADORES DO PROJOVEM URBANO
BREVE ESTUDO SOBRE A EVASÃO DO CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO OFICINA DO SABER DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
COMPARATIVO ENTRE O PROJOVEM URBANO E A ESCOLA REGULAR NA CONCEPÇÃO DE JOVENS QUE INGRESSARAM NA SEGUNDA ENTRADA DO PROGRAMA
CONCEPÇÃO DE PROFESSOR SOBRE A PROBLEMATIZAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM
CULTURA QUÍMICA: UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DO ESTUDO DO CASO PEDAGÓGICO “CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA DO SUBSOLO DO CERRADO COM RESÍDUOS DE ÁCIDOS GRAXOS”
DENGUE X COMUNICAÇÃO: OS EDUCANDOS COMO AGENTES MULTIPLICADORES DA INFORMAÇÃO
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA TURMA DE EJA DA REDE PÚBLICA DE TERESINA-PI
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS AÇÕES PEDAGÓGICAS DO MEB EM TEFÉ/AM (1970/1980).
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE EM TEFÉ/AM (1980/1990).
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O SIGNIFICADO DESTA MODALIDADE DE ENSINO PARA OS EDUCANDOS.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA DO PROJETO VIDA ATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS/MA
Feira de Física e Arte na Educação de Jovens e Adultos
Formação Continuada do Projovem Urbano: os principais temas que os professores gostariam que fossem abordados
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PROEJA DO IFG
HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO NO MÉDIO AMAZONAS: ORIGEM, PRÁTICA EDUCATIVA E EVOLUÇÃO DO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE (MEB) EM ITACOATIARA-AM
HISTÓRIA E MEMÓRIA NA EJA: AS AÇÕES PEDAGÓGICAS DO MOBRAL EM PATOS DE MINAS/MG (1970/1980)
MEMÓRIA E HISTÓRIA NA EJA: ORGANIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS OFICIAIS DO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE NA RÁDIO RURAL DE TEFÉ/AM.
MOTIVOS DA EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NA UNIDADE ESCOLAR MARIA MODESTINA BEZERRA, TERESINA-PIAUÍ
O ENSINO DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS: UM LEVANTAMENTO ETNOGRÁFICO
O PLANEJAMENTO DIDÁTICO COMO ELEMENTO CONSTITUTIVO DA PRÁTICA DOCENTE NO SEGMENTO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
OS SABERES MATEMÀTICOS DOS DISCENTES DO PAJA: UM ESTUDO DE CASO EM NOVA XAVANTINA-MT
PERFIL DO ALUNO DAS TURMAS DE EJA DO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO NORTE/CEARÁ
PERFIL DOS ALUNOS DO PAJA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DA EJA DE NOVA XAVANTINA-MT
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO PRISIONAL A PARTIR DOS ANOS DE 1990: A PERSPECTIVA DA UNESCO
PROJETO PIBID: QUÍMICA POR MEIO DE EXPERIMENTOS SOBRE CORROSÃO
PROJETO RAIZES CULTURAIS - “CONHECENDO PERNAMBUCO E SUAS PRODUÇÕES CULTURAIS”
UM OLHAR SOBRE A VIDA DOS IDOSOS
VIVENCIANDO UMA SITUAÇÃO DIDÁTICA COM ENFOQUE INTERDISCIPLINAR NAS TURMAS DO TRAVESSIA (O SER HUMANO NO AMBIENTE – UM IMPACTO NA BIOSFERA)
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2011 - WebMaster