RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Ambiental
[Voltar]
A AGENDA 21 ESCOLAR: PROMOVENDO DIÁLOGOS E REFLEXÕES SÓCIOAMBIENTAIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO RECIFE-PE
A ÁGUA, A GESTÃO E O TURISMO NA COMUNIDADE MORRO BRANCO (ILHA GRANDE DO PIAUI, PIAUÍ)
A CONSTRUÇÃO DAS HIDRELÉTRICAS DO RIO MADEIRA SOB O PONTO DE VISTA DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE JI-PARANÁ/RO
A ECO-HISTÓRIA DOS CERRADOS COMO CAMINHO PARA SUA CONSERVAÇÃO
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA PARA CONSERVAVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS DO MÉDIO RIO AMAZONAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA PÉ-DE-PINCHA
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O LÚDICO DE MÃOS DADAS
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: DESCOBRINDO CAMINHOS A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE EGRESSOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL DE PERNAMBUCO
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ: UM ESTUDO NAS ILHAS DE MOSQUEIRO, COMBÚ, ILHA GRANDE E ILHA DA VÁRZEA-2010/2011
A IMPORTÂNCIA DA COMPOSTAGEM EM AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS NATURAIS E GEOGRAFIA NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA CÂNDIDO DE OLIVEIRA EM CACHOEIRA DOS ÍNDIOS – PB
A PERCEPÇÃO AMBIENTAL COMO UM PRESSUPOSTO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA
A PESCA NO MUNICÍPIO DE TUFILÂNDIA, MARANHÃO, BRASIL: ESTATÍSTICA PESQUEIRA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A PESQUISA CIENTIFICA: UMA ALTERNATIVA PARA A MELHORIA DO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS DO CMCB - CE.
ABORDAGENS SIGNIFICATIVAS PARA O COMBATE A DENGUE A PARTIR DO CONHECIMENTO DO VETOR Aedes aegypit, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE PÚBLICA
Aceitabilidade do Programa de Coleta Seletiva de Lixo implantado pela Prefeitura de Goiânia – GO, em três colégios de ensino médio de bairros distintos.
AGROECOLOGIA E PRÁTICAS CORPORAIS NA NATUREZA: PROPOSIÇÕES PARA A JUVENTUDE DAS COMUNIDADES RURAIS DE CATALÃO (GO) E REGIÃO
ANALISANDO O DISCURSO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DE NARRATIVAS LOCAIS
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE BIOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ (IFPA) SOBRE LIXO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO AÇÃO PEDAGOGICA DO PROJETO ESCOLA ABERTA/CONEXÕES DE SABERES EM SÃO LUIS - MARANHÃO
APONTAMENTOS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO DO DISTRITO FEDERAL: INVESTIGANDO PERSPECTIVAS DE PROFESSORES/AS DE BIOLOGIA
APRENDER BRINCANDO: O LÚDICO NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Aquecimento global: eu estou consciente!
AS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DE DOCENTE
BIODIESEL E ÓLEO DE FRITURA VIRAM TEMA DE ATIVIDADE DO PIBID EM ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL.
COLETA SELETIVA DE LIXO: PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ACADÊMICOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DA CIDADE DE ANÁPOLIS, GOIÁS
COMPOSTEIRA DOMÉSTICA: UMA PRÁTICA ECOLOGICAMENTE SUSTENTÁVEL NO BAIRRO JARDIM RENASCER CUIABÁ-MT
CONCEPÇÕES DA COMUNIDADE ACADÊMICA EMVZ – UFT – ARAGUAÍNA, EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL APLICADA AO TRATAMENTO DO LIXO GERADO E LIMPEZA DO CAMPUS.
CONSTRUÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO MÉDIO: A INTEGRAÇÃO DE CONCEITOS AMBIENTAIS A PARTIR DO TEMA CHUVA
Defensores do Manguezal!
E-LIXO NO SECULO XXI: UM DESAFIO AMBIENTAL PARA A TECNOLOGIA
ECOTURISMO: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO MÉDIO DO CENTRO DE ENSINO LUZENIR MATTA ROMA, EM CODÓ-MA.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM SALA DE AULA: CONSTRUINDO CIDADANIA
Educação Ambiental na Baixada Fluminense: Novos olhares sobre o ambiente, cultura e sociedade
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: EDUCANDO E CONSCIENTIZANDO COM LUDICIDADE
Educação Ambiental: Plante Futuro
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM DESAFIO NA FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES EDUCATIVAS REALIZADAS PELO PEDAGOGO NA EMPRESA
Educação e percepção ambiental: planejamento participativo junto à população do loteamento Ana Albuquerque.
EM QUE MEDIDA A PRÁTICA DE ENSINO DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS INTERFERE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA TEMÁTICA ‘CERRADO’ PARA ESTUDANTES DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL?
ESCOLA AMBIENTAL ÁGUAS DO CAPIBARIBE (EAAC): REGISTRO DE OBSERVAÇÕES E INTERPRETAÇÕES DAS TRANSFORMAÇÕES OCORRIDAS NA PAISAGEM.
ESCOLA AMBIENTAL ÁGUAS DO CAPIBARIBE: A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO CONCEITO MEIO AMBIENTE ELABORADA PELOS PROFESSORES DO ENSINO PROFISSIONALIZANTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZER (SEEL/PCR/PE) DA CIDADE DO RECIFE.
ESTUDO DAS ABELHAS NATIVAS EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA POSSIBILIDADE DE INTERAÇÃO DO ENSINO COM O MEIO AMBIENTE.
Importância dos catadores de materiais recicláveis para o município de Pombal-PB
Levantamento dos Materiais Recicláveis Utilizados na Oficina de Brinquedoteca no bairro do Sá Viana em São Luis-MA e sua Importância para as Crianças.
Meio Ambiente e Educação Ambiental: experiências de aprendizagens no espaço escolar.
MEIO AMBIENTE: RELATO DE DUAS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA A ABORDAGEM DO TEMA
O MAPA DAS ÁGUAS DA CIDADE DE GOIÁS
O TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES: UMA REALIDADE DO BIOSSISTEMA DO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ-MA
O USO DE MAPAS MENTAIS (MMs) NA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO/PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA "ESCOLA DE CIDADANIA DE IBIAPABA" SOBRE O BIOMA CAATINGA E RPPN “SERRA DAS ALMAS” (CRATEÚS/CE)
OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE UM ZOOLÓGICO E SUAS IMPLICAÇÕES NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
OS SENTIDOS E OS SIGNIFICADOS ATRIBUIDOS A ÁGUA POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
PARQUE DE USO MÚLTIPLO OLHOS D’ÁGUA: UM ESPAÇO EDUCADOR?
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE COMUNIDADES PRÓXIMAS AO COMPLEXO PORTUÁRIO DO AÇÚ, NORTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Percepção Ambiental dos Alunos de Ensino Médio de uma Escola Localizada na Zona Oeste de Manaus - Amazonas
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA EM DIFERENTES PERÍODOS
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ASSENTADOS NA RAMADA DA QUIXABEIRA EM RELAÇÃO À CONCEPÇÃO DE MEIO AMBIENTE E PRESERVAÇÃO
PERCEPÇÕES SOBRE A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BAIXADA FLUMINENSE
PERFIL DE VISITAÇÃO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: O CASO DO PARQUE NACIONAL SERRA DE ITABAIANA, SERGIPE, BRASIL.
Práticas sustentáveis para o ensino de ciências voltado a transformação social.
Programa MAPA: uma nova forma de implantar a Educação Ambiental nas escolas
RECICLANDO HÁBITOS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO – IMPLEMENTAÇÃO E DIFUSÃO DE INICIATIVAS DE AÇÕES AMBIENTAIS
Representações Sociais sobre Preservação Ambiental
REUTILIZAÇÃO DE GARRAFAS PET (POLIETILENO TEREFTALATO) PELOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO NOTURNO DA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCA BOTINELLY PARA A PRODUÇÃO DE POLTRONA
TRABALHANDO E VIVENCIANDO PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A EXPERIÊNCIA DE COMPARTILHAR E SER PROFESSOR APRENDIZ
Trânsito e meio ambiente: seja um cidadão consciente!
Uso de um viveiro de mudas nativas do cerrado como estratégia de educação ambiental em uma escola pública de Planaltina - DF
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2011 - WebMaster