RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino de Física
[Voltar]
A BALANÇA ELÉTRICA DE COULOMB NAS ABORDAGENS DE LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS DE FÍSICA
A DANÇA DO UNIVERSO: ATO RENASCIMENTO CIENTÍFICO
A DIVERSIFICAÇÃO DAS AULAS DE ELETROMAGNETISMO POR MEIO DE OBJETOS TÉCNICOS DO COTIDIANO
A IMPORTÂNCIA DO CALOR NO METABOLISMO HUMANO
A IMPORTÂNCIA SIGNIFICATIVA DAS AULAS INTERATIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
A INFLUÊNCIA DA FÍSICA DE PARTÍCULAS ELEMENTARES NA COMPREENSÃO INTERDISCIPLINAR DE ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIA DA NATUREZA DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE
A MÚSICA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA
A PRESSÃO ATMOSFÉRICA IDENTIFICADA EM TÁBUA DE PREGOS
A RADIOATIVIDADE E A QUESTÃO NUCLEAR NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM CTS
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS PARA O ENSINO DE ELETRÔNICA – O FUNCIONAMENTO DOS RESISTORES.
APRENDENDO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO EM MOSTRA CIENTÍFICA DO COTIDIANO
APRESENTAÇÃO DE CINE ASTRONOMIA COMO FORMA DE ENSINO DE CIÊNCIAS
ARUANÃ 1 – CONSTRUÇÃO DE UM MINI-SUBMARINO DE MONITORAMENTO NÃO TRIPULADO DE BAIXO CUSTO, ENQUANTO ESTRATÉGIA COLABORATIVA
AS LEIS DA MECÂNICA E SUA INFLUÊNCIA NO COTIDIANO
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DAS LEIS DE NEWTON POR MEIO DE MAPAS CONCEITUAIS
AVANÇOS NA APRENDIZAGEM EM FÍSICA POR MEIO DAS OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA COM NÚCLEOS TEMÁTICOS DE MECÂNICA COM ALUNOS DA ESCOLA ZACARIAS DE GÓIS.
Bate-bate: Ferramenta lúdica de ensino
BRINCANDO E APRENDENDO FÍSICA: EXPERIMENTOS DE FÍSICA EM SALA DE AULA
CAIXA DE DIFRAÇÃO: O ESTUDO DA DIFRAÇÃO SONORA.
CIENTISTAS NA CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE FÍSICA AMBIENTAL
CIRCUITO ELÉTRICO RESIDENCIAL: UMA PROPOSTA PARA ABORDAR CONTEUDOS DE ELETRICIDADE
Conceitos Físicos Fundamentais na Construção Civil: O Curso Técnico em Edificações e as Possibilidades em Simulações Computacionais no Ensino de Física.
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE ALUNOS DE UM CURSO UNIVERSITÁRIO RELACIONADAS AO MOVIMENTO DE CORPOS EM QUEDA LIVRE
CONHECENDO AS SUGESTÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA MELHORIA NAS AULAS DE FÍSICA
CONSTRUINDO UM ROBÔ ARANHA: UMA EXPLORAÇÃO DOS CONCEITOS SOBRE HIDRODINÂMICA
CONTEXTUALIZACAO DO CONTEUDO DE ÓPTICA UTILIZANDO MATERIAIS DE BAIXO CUSTO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM MANAUS.
CONTEXTUALIZANDO AS LEIS DE NEWTON ATRAVÉS DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS POPULARES
DIFICULDADES DE ESTUDANTES NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA
DIVULGAÇÃO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA: UM ENFOQUE NA TEMÁTICA ENERGIA
ENSINANDO ASTRONOMIA PARA ALUNOS SURDOS
ENSINO DE FÍSICA E EXPERIMENTOS DIDÁTICOS: ANÁLISE DE TRÊS ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM ATIVIDADES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Estudo sobre objetos virtuais para o Ensino de Física - Parte II
EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS METODOLÓGICAS DESENVOLVIDAS PELO PROFESSOR DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE URUPÁ, RONDÔNIA
EXPLICANDO ALGUNS PRINCÍPIOS DA FÍSICA MECÂNICA NA BICICLETA
FENOMENOLOGIA ELETROMAGNÉTICA: O USO DA BOBINA DE TESLA NA AQUISIÇÃO DOS CONCEITOS FÍSICOS NO ENSINO MÉDIO
FÍSICA EM AÇÃO
FÍSICA EXPERIMENTAL EM SALA DE AULA COM A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DE BAIXO CUSTO: ÁREA CINEMÁTICA.
GARRAFA TÉRMICA COMO INSTRUMENTO PARA COMPREENSÃO DA FÍSICA TÉRMICA
HISTÓRIA DA CIÊNCIA: ABORDAGENS SOBRE CALOR E TEMPERATURA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO
INTERFERÊNCIA LUMINOSA: ACESSIBILIDADE A EXPERIMENTOS VIÁVEIS E SUSTENTÁVEIS
LÃMPADAS INCADESCENTES E FLUORESCENTES: UM ESTUDO COMPARATIVO
MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE FÍSICA ONDULATÓRIA
MÁQUINA DIGITAL: INSERÇÃO DE TÓPICOS DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO
MEDIDOR DE POSIÇÃO DE OBJETOS MÓVEIS A PARTIR DE CÂMERA USB DE BAIXO CUSTO
MELHORIAS NAS AULAS DE FÍSICA: ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL EM SANTARÉM-PA
MOVIMENTOS COMBINADOS DE DOIS OSCILADORES NÃO HARMÔNICOS OSCILANDO PERPENDICULARMENTE
O ENSINO DE FÍSICA ALIADO À FILOSOFIA: UMA FORMA DE ENRIQUECER O APRENDIZADO
O ENSINO DE FÍSICA LIGADO AO COTIDIANO MANAUENSE DOS ALUNOS DE 9º DO ENSINO FUNDAMENTAL
O ENSINO DE FÍSICA NA PERSPECTIVA DE ALUNOS DA MODALIDADE REGULAR E EJA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SANTARÉM-PA
O PENDULO DE ONDAS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA ALTERNATIVA LÚDICA.
O Tema Energia Nuclear nas escolas do município de Seropédica - RJ
O uso da concepção dialógica – problematizadora associada a uma prática experimental de Física
O USO DA EXPERIMENTAÇÃO PARA ABORDAR A ÓPTICA DA VISÃO EM CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR
O USO DE MÍDIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM SIGNIFICATIVA
OFICINA PARA DEMONSTRAÇÃO DE FENÔMENOS DO COTIDIANO NO LABORATÓRIO COM ATIVIDADES LÚDICAS E INTERATIVAS.
OFICINA SOBRE FONTES DE ENERGIAS ALTERNATIVAS RENOVÁVEIS
OFICINAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE ÓPTICA: CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DO CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO IFPI
Perfil profissional do formado em Física: o retrato da busca profissional
PESPECTIVAS E DESAFIOS ENCONTRADOS POR ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UFOPA ORIUNDOS DE MUNICÍPIOS VIZINHOS
PRINCÍPIOS DA CINEMÁTICA: UMA SONDAGEM SOBRE CONCEITOS PRIMORDIAIS PARA O ESTUDO DA FÍSICA COM ALUNOS DO PRIMEIRO E SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO.
PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE ÓPTICA: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE FÍSICA NO NÍVEL MÉDIO EM SANTARÉM-PA
Projeto PIBID-FÍSICA da UFRuralRJ - A Importância do Teste Diagnóstico: Uma avaliação dos conhecimentos sobre os Fenômenos Astronômicos.
Projeto PIBID-FÍSICA da UFRuralRJ - Concepções Prévias em Ciências: uma análise de temas ligados à Astronomia.
RADIAÇÃO IONIZANTE NATURAL – LABORATÓRIO NA WEB PARA ESTUDO DA RADIAÇÃO GAMA
REFORÇO SIGNIFICATIVO
ROBÓTICA LIVRE: UMA FERRAMENTA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA.
SIMULAÇÃO DAS TRAJETÓRIAS DO PÊNDULO ESFÉRICO E CAOS
TEATRO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE FÍSICA
TRILHO DE AR ALTERNATIVO PARA EXPERIÊNCIAS DE MECÂNICA
Trocando lixo reciclável por figurinhas: Uma prática educativa para o ensino de astronomia
TÚNEL DE VENTO E ENSINO DE FÍSICA – CONSTRUÇÃO DE PROTÓTIPO DIDÁTICO PARA OBSERVAÇÃO DE ESCOAMENTO DE FLUÍDOS EM SUPERFÍCIES AERODINÂMICAS.
UM OLHAR DIFERENTE PARA O ENSINO DA FÍSICA
UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR UTILIZANDO COMO TEMA TRANSVERSAL ETANOL
Utilização de um Banco Óptico para o Estudo das Propriedades de Flexão da Luz por Fendas, Fios de Metal e Aresta .
UTILIZANDO A EXPERIMENTAÇÃO PARA EXPLICAR SOBRE CORES PRIMÁRIAS DA LUZ
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados SBPC©2012 - Contato