RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Matemática
[Voltar]
(RE)SIGNIFICANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA A PARTIR DE AULAS DE APOIO PEDAGÓGICO
A ATIVIDADE INVESTIGATIVA DE ENSINO E OS CONTEÚDOS CONCEITUAIS
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DO LICENCIANDO EM MATEMÁTICA: O TANGRAM NO ENSINO DE GEOMETRIA
A INFLUÊNCIA DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NA EDUCAÇÃO DE RIO DE CONTAS - BA
A LUDICIDADE, ATRAVÉS DO JOGO, COMO POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE FRAÇÃO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A PRÁTICA DO XADREZ NA ESCOLA: INVESTIGANDO SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUICÕES PARA A EDUCAÇÃO.
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: DIÁLOGO E METACOGNIÇÃO
AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE O USO DOS JOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
BRINCADEIRAS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
CONCEITOS DE GEOMETRIA ANALÍTICA ATRAVÉS DA ROBÓTICA EDUCACIONAL
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO E PERMANÊNCIA DOS CALOUROS DOS CURSOS DE LICENCIATURA E SERVIÇO SOCIAL: O CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA
DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS PARA ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO PARABÓLICA DAS FUNÇÕES QUADRÁTICAS , UTILIZANDO O MAPLE,VISANDO MELHORIAS NO PROCESSO ENSINO APREDIZAGEM.
ELEMENTOS DO CONTRATO DIDÁTICO E SUAS MANIFESTAÇÕES NA SALA DE AULA
EM DISCUSSÃO A FORMAÇÃO INICIAL EM MATEMÁTICA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
ENSINO DE FIGURAS E SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E ARTES: APRENDENDO BRINCANDO E CRIANDO
ENSINO DE FRAÇÕES: RESULTADOS DE UM SIMULADO DA PROVA BRASIL APLICADO EM 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE SEIS ESCOLAS DE CUIABÁ
ENSINO DE MATEMÁTICA: REALIDADE E DESAFIOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL II EM REDENÇÃO, CEARÁ.
ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA USANDO REGISTROS SEMIÓTICOS: uma experiência com alunos do quinto ano do ensino fundamental
ERROS COMETIDOS POR ESTUDANTES QUANDO TRABALHAM COM MEDIDAS E GRANDEZAS
ETNOMATEMÁTICA: a matemática descomplicada
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: A EXPERIENCIA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MARIA AUGUSTA RUSSO DOS SANTOS, REDENÇÃO-CE
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS PARA ALUNOS E ALUNAS DE UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO LUÍS
MÃOS QUE CRIAM E APRENDEM: CONSTRUINDO JOGOS MATEMÁTICOS
MATEMÁTICA APLICADA AO ARMAZENAMENTO DE ÁGUA DA CHUVA EM UM COLÉGIO
MATERIALIZANDO CONHECIMENTOS A PARTIR DE ESTUDOS DE FÍSICA E MATEMÁTICA
MODELAGEM MATEMÁTICA: Uma Análise de uma Experiência Possível
NOÇÕES DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA PARA DADOS NÃO-AGRUPADOS A PARTIR DA ANÁLISE DO CULTIVO DE FEIJÃO (Phaseolus vulgaris L.) EM ALGODÃO: ESTUDO DE CASO NO IFPA – CAMPUS CASTANHAL
O ENSINO DA MATEMÁTICA MODERNA SEGUNDO EX-PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO DE PRIMEIRO GRAU DE CURITIBA
O ENSINO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS: UMA ANÁLISE DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA INTERNA EM TURMAS DO 1º ANO DO 2º CICLO (4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL)
O MATERIAL DOURADO COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NAS ESCOLAS: BARÃO DE MACAÚBAS, COLÉGIO CRISTÃO JOÃO GUSTAVO E INSTITUTO DE EDUCAÇÃO EUCLIDES DANTAS (1960-1970).
O PROCESSO FORMATIVO DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA POR MEIO DO PIBID
O SOFTWARE KBRUCH NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PRÁTICA DO CÁLCULO MENTAL COM FRAÇÕES UTILIZANDO O AMBIENTE EDUCACIONAL LINUX.
PARA QUÊ SERVEM OS NÚMEROS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A PESQUISA QUE BUSCA ENTENDER O VALOR DO NÚMERO PI.
PRODUÇÃO DE TEXTOS COM PROBLEMAS MATEMÁTICOS
Trabalhando os instrumentos essenciais para a construção do conhecimento matemático através de materiais lúdicos
UMA PERSPECTIVA EMOCIONAL PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA
UNIVERSALIZAÇÃO DO TRATO DA SEGURANÇA CRIPTOGRÁFICA COTIDIANA, A PARTIR DOS CONHECIMENTOS INERENTES AO ENSINO MATEMÁTICO BÁSICO TRABALHADOS EM SALA DE AULA.
Utilizando a Ludicidade no Stand de Matemática
UTIZAÇÃO DOS ARTESANATOS INDÍGENAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CÔNICAS REGULARES E QUÁDRICAS
VALORIZANDO A ETNOMATEMÁTICA DA COMUNIDADE RURAL DE BOM JARDIM-MA
VISÃO DOS PROFESSORES DE 4ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados SBPC©2012 - Contato