RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Física e Esportes
[Voltar]
A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM CORPORAL DOS ADOLESCENTES PRATICANTES DA MUSCULAÇÃO
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA REFORMA CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO EM MINAS GERAIS
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DE ANANINDEUA-PA: A PERSPECTIVA DO PROFESSOR DAS SÉRIES INICIAIS
A INFLUÊNCIA DOS PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA: um estudo de caso
A INTERDISCIPLINARIDADE DO ESPORTE DE ORIENTAÇÃO
A NOVA PERSPECTIVA DO TRATO COM OS JOGOS POPULARES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGOGICO NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES E EDUCADORAS SOCIAIS PARA O CAMPO DO ESPORTE E LAZER EM ÁREAS DE REFORMA AGRÁRIA
A PRÁTICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA EM ALUNOS DO 3º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER.
A PROPOSTA CRÍTICO-SUPERADORA NO ENSINO DE ESPORTES EM PROJETOS SOCIAIS
A VISÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO AMAPÁ SOBRE A PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA.
Análise da atividade eletromiográfica do deltóide nos exercícios elevação lateral livre e meio desenvolvimento.
ANÁLISE DE POLÍTICA SOCIAL: DIREITO SOCIAL AO ESPORTE E LAZER E O PROJETO PRAÇAS DA JUVENTUDE
ANÁLISE DO DOSSIÊ DO INVENTÁRIO PARA O REGISTRO DA CAPOEIRA: REFLEXÕES INICIAIS
Associação entre aptidão funcional e comportamento sedentário em idosos longevos do município de Antônio Carlos
Avaliação da qualidade de vida e prática de atividade física em acadêmicos de Educação Física.
AVENIDA LITONANEA: PRATICANTES, ACESSÓRIOS E ESTRUTURA PARA A REALIZAÇÃO DE CORRIDAS E CAMINHADAS.
CAPOEIRA E SEUS ENTRAVES SOCIAIS: diálogo com mestres do Centro Histórico de São Luís do Maranhão
Centro de Memória da Educação Física e Esporte da Bahia: desafio cultural estratégico
DIAGNÓSTICO DO POTENCIAL ECOTURÍSTICO COMO FORMA DE IMPLEMENTAÇÃO DE ROTEIROS DE TURISMO DE AVENTURA NO MUNICÍPIO DE BARRA DO CORDA-MA
DIAGNÓSTICO SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO IFBA.
DIMENSÃO EDUCACIONAL DOS CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FARIAS BRITO, CE.
EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFESSOR
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E PRIMEIROS SOCORROS: O CONHECIMENTO DE ALUNOS E PROFESSORES
EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTES E RECREAÇÃO PÚBLICA DE PORTO ALEGRE (RS): CONTRIBUIÇÕES DE FREDERICO GAELZER
Entre o discurso do mercado e a realidade do Mundo do Trabalho: Análise dos sacrifícios do corpo dos trabalhadores do Ver-o-Peso, em Belém do Pará.
ESPORTE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CIDADÃ COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM VULNERABILIDADE SOCIAL EM BRAGANÇA-PA
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM NOVO MOVIMENTO NO ENSINO MÉDIO
EVOLUÇÕES E DESAFIOS COM JOGOS E BRINCADEIRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
GINÁSTICA NA ESCOLA: UTILIZANDO AS ORIENTAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA EM PERNAMBUCO
Identificação de Posturas Indesejadas ao Pedalar Através das Curvas de Forças Aplicadas em Pedais.
MANIFESTAÇÃO LÚDICA DO CORPO: VIVÊNCIAS COM OS PROFESSORES MUNICIPAIS DE CURUÇÁ/PA.
O FESTIVAL DA MACAXEIRA NA COMUNIDADE ARGOLA E TAMBOR: 0 CORPO COMO MANIFESTAÇÃO DE CULTURA E IDENTIDADE.
O PAPEL DO ASSOCIATIVISMO E DAS ATIVIDADES DE LAZER NA INTEGRAÇÃO SOCIAL E CULTURAL DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA/PORTUGAL ORIUNDOS DE PAÍSES DA COMUNIDADE DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA
O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA? A COMPREENSÃO DO DISCURSO DA COMUNIDADE ACADÊMICA ESTUDANTIL DO CAMPUS VII DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA SOBRE SEU CONCEITO
O TRABALHO COM JOGOS E BRINCADEIRAS SOB A PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
O TRATO PEDAGÓGICO COM O CONTEÚDO LUTA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
OS ESPAÇOS DE LAZER NO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARA E SUA POLÍTICA DE ANIMAÇÃO
OS SEQUENCIADORES NO PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA: UM RELATO
Politicas Públicas de Esporte e Lazer no Território Litoral Norte e Agreste Baiano: perspectivas e desafios
Prática Pedagógica e Educação Física Escolar: Questões sobre Gênero e Sexualidade entre Professores de Educação Física da Rede Pública em Goiânia (GO/Brasil)
PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA PARAÍBA: SUAS INSTITUIÇÕES E SEUS DOCENTES EM DISCUSSÃO
PRODUÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A PESQUISA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
PROJETOS E/OU PROGRAMAS DA SUDESB: O E-GOV NO ESPELHO
QUALIDADE DE VIDA DE IDOSOS PRATICANTES DE EXERCÍCIO FÍSICO JUNTO COM SEU FAMILIAR
REINTEGRAÇÃO SOCIAL DO PARAPLÉGICO ATRAVÉS DO DESPORTO: UM NOVO OLHAR DO CORPO
RELAÇÃO ENTRE O DESEMPENHO MOTOR, A PERCEPÇÃO DE COMPETÊNCIA MOTORA E O TEMPO DE ENGAJAMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO COM PRÉ-ESCOLARES
RELAÇÕES ENTRE ROLAMENTO DO CORPO E CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DA TÉCNICA DE COSTAS
SABER POPULAR NO ESPAÇO ACADÊMICO: CAPOEIRAGEM NA RODA
SUPLEMENTAÇÃO DENTRE ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO DO MUNÍCIPIO DE IMPERATRIZ - MA
UMA EXPERIÊNCIA COM “ESPORTE NÃO-TRADICIONAL” OU “ESPORTE ALTERNATIVO” NO PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA – PIBID/UNIFAP/CAPES
UMA REFLEXÃO SOBRE A INDISCIPLINA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID/UNEB-EDUCAÇÃO FÍSICA
VIDEOGAME NINTENDO WII: FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA DE ESCOLARES DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE MANAUS (AM)
VOLEIBOL NA TERCEIRA IDADE NA CIDADE DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO COMO ESPAÇO PARA MANUTENÇÃO DAS CAPACIDADES FÍSICAS
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados SBPC©2012 - Contato