RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Especial
[Voltar]
A ACESSIBILIDADE: INCLUSÃO SOCIAL DOS CADEIRANTES NO TRAFEGO URBANO DE IMPERATRIZ/MA
A EFETIVAÇÃO DA ATUAL POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM NOVO DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO NACIONAL.
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O TRABALHO PEDAGÓGICO NO 5º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE MANAUS.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO TOCANTE A ALFABETIZAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS: ALGUMAS REFLEXÕES
A FORMAÇÃO DOCENTE NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NUMA ESCOLA ESTADUAL DA ZONA NORTE EM MANAUS
A IMPORTÂNCIA DO USUÁRIO DEFICIENTE VISUAL NOS PRÉ-TESTES E TESTES DO MAPA TÁTIL E SONORO DESENVOLVIDO PELO PROJETO “ROTA ACESSÍVEL”
A INCLUSÃO SOCIAL E PROFISSIONAL: EM UMA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE CUIABÁ – MT
A REALIDADE DO ENSINO SUPERIOR PARA OS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
A VISITA A MUSEUS COMO POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO
ALUNOS ESPECIAIS NA VISÃO DOS PROFESSORES
CIÊNCIA PARA TODOS: DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
CONFECÇÃO E DIAGNÓSTICO DE UM KIT DIDÁTICO INCLUSIVO PARA ESTUDO DA TEORIA DA DISSOCIAÇÃO ELETROLÍTICA DE ARRHENIUS
ENSINAR LIBRAS LETRANDO: SABER-FAZER EM SALA DE AULA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO COMPLEXO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE MANAUS
FORMAÇÃO LINGUÍSTICA, DISLEXIA E INCLUSÃO
INCLUSÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE
INCLUSÃO ESCOLAR: UMA ANALISE QUANTITATIVA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA A ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR
INCLUSÃO/EXCLUSÃO: A PRÁXIS EM UMA BRINQUEDOTECA PÚBLICA DE BELÉM
INTERAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS E ALUNOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AGRÍCOLA NO SETOR DE HORTICULTURA.
JOGOS COOPERATIVOS INCLUSIVOS: EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Lembranças de vida: a voz de uma pessoa com deficiência
Matrizes curriculares, estágio supervisionado e formação de professores inclusivos: convergência ou divergência?
O OLHAR DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE SUA FORMAÇÃO E AS MUDANÇAS NA ESCOLA PARA A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR
POSSIBILIDADES E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS COM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
Práticas de Educação Inclusiva em Questão: Uma Análise de Situações Vivenciadas no Cotidiano Escolar
PROCESSO DE INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL NAS SÉRIES INICIAIS E A INSERÇÃO DAS SALAS DE AEE: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA CAMÉLIA COSTA VIVEIROS EM SÃO LUÍS - MA.
UNIDADE INTERDISCIPLINAR DE APOIO PSICOPEDAGOGICO (UIAP) NAS ESCOLAS ESTADUAIS:DESAFIOS E AVANÇOS PARA INCLUSÃO
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2011 - WebMaster