1) Apenas poderão fazer o credenciamento no evento aqueles que efetivaram a inscrição (Normas de inscrição).
2) Atendimento da Secretaria da SBPC durante o evento (local, dias, horários e tipos de atendimento):
Local de atendimento da Secretaria da SBPC:
Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Bacanga.
Centro Paulo Freire
Dia
Horário
Atendimento disponível
22/07/12, dom.
das 10h00 às 17h00
◊ credenciamento ◊ inscrições no evento ◊ inscrições em minicursos (vagas limitadas)
23/07/12, seg.
das 08h00 às 17h00
◊ credenciamento ◊ inscrições no evento ◊ inscrições em minicursos (vagas limitadas)
24/07/12, ter.
das 07h00 às 17h00
◊ credenciamento ◊ inscrições no evento
25/07/12, qua.
das 08h00 às 17h00
◊ credenciamento ◊ inscrições no evento
26/07/12, qui.
das 08h00 às 16h00
◊ credenciamento
27/07/12, sex.
-
não haverá atendimento
3) Para efetuar o credenciamento será obrigatório o inscrito apresentar: - Documento de Identidade original (ex.: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira dos Conselhos Regionais, Passaporte (ou RNE), Carteira de Identidade Militar ou Funcional).
Não será aceita cópia autenticada.
- Comprovante da categoria: caso o inscrito seja estudante de Ensino Médio ou Profissionalizante ou Superior, ou ainda Professor da Educação Básica e/ou Profissionalizante.
- Cópia do recibo da taxa de inscrição dos pré-inscritos (este recibo está disponível no Módulo dos inscritos).
4) Conforme divulgado nas Normas de Inscrição (item 1.4):
- No credenciamento será registrada a presença do inscrito e entregue o livro da programação impresso.
- Não será entregue crachá.
- O credenciamento dará direito ao atestado de participação eletrônico online (sem carga horária), que será disponibilizado 72 horas após o credenciamento, no site da SBPC (www.sbpcnet.org.br, menu Serviços online), formato ".pdf", e ficará permanentemente acessível no site.
Mais informações: Normas de Inscrição.
5) Comunicado importante divulgado em 13 de julho:
Prezado(a) Inscrito(a):
Agradecemos sua participação na 64ª Reunião Anual da SBPC e pedimos sua atenção para as informações que seguem:
2) CREDENCIAMENTO:
A Secretaria da SBPC atenderá a partir das 10h00 do dia 22/07, no Centro Paulo Freire, na UFMA – Campus Bacanga, para o credenciamento, que poderá ser feito em quaisquer dias do evento, à medida da chegada dos inscritos. No local, também poderão ser feitas novas inscrições. Confira no site as datas e horários do funcionamento da Secretaria. Para o credenciamento será obrigatório apresentar um documento de identidade original (não será aceita cópia autenticada).
3) INSTRUÇÕES PARA QUEM APRESENTARÁ PÔSTER:
a) Informações gerais:
- A Sessão de Pôsteres será realizada no Ginásio Poliesportivo da UFMA, Campus Bacanga.
- Consulte na home-page do site www.sbpcnet.org.br/saoluis, a Programação de Pôsteres e o Mapa da Sessão.
- Confira na Programação a data da sua apresentação, verifique o número do seu pôster e horários.
- No Mapa da Sessão, verifique a localidade do número do seu pôster, para facilitar o seu deslocamento no dia.
- Na data de sua apresentação siga diretamente para o painel que já estará numerado com o nº do seu pôster e pendure o seu trabalho (leve seu pôster já preparado com um cordão para pendurar).
b) Data da apresentação:
- O pôster deverá ser apresentado na data programada e no espaço numerado conforme programação.
- Durante a sessão, das 13h00 às 15h00, é necessária a presença do autor junto ao pôster para atender o público interessado e fazer sua integração com demais autores da sessão.
- Autores com dois trabalhos na mesma data poderão permanecer 1 hora em cada pôster.
Atenção:
Não será possível alterar a data da apresentação do pôster (item 3 das Normas de Pôster e item 9 das Normas de Submissão de Resumos).
O pôster apresentado fora da data programada não será registrado pela SBPC, não terá emissão de atestado e não será publicado. Pedimos a compreensão de todos e lembramos que as normas foram divulgadas antecipadamente e com a concordância de cada autor inscrito certificada digitalmente no ato de sua inscrição.
c) Importante:
- Durante a sessão de pôster a monitoria da SBPC passará em cada pôster para fazer a identificação do autor presente e será solicitada a apresentação do documento de identidade original do autor.
- Apenas mediante a identificação do autor presente a apresentação do pôster será reconhecida e o resumo poderá ser publicado. - Os autores devem estar atentos e com seu documento em local facilitado para mostrar ao monitor que registrará sua presença. A SBPC não se responsabilizará por documentos extraviados - guarde seu documento em local seguro antes e depois do registro de presença.
- Após o reconhecimento do autor este deverá ficar presente na sessão até o horário final (15h). Os autores que retirarem o pôster antes do término da sessão e sairem do local não terão o resumo publicado, mesmo que a presença tenha sido registrada; a saída antecipada cancelará a presença registrada.
- Durante a sessão de pôsteres o autor deverá ficar atento à passagem do monitor e ao público (que poderá fazer perguntas à medida do interesse), o que requer a presença do autor junto ao pôster, mas também é um momento para que os autores façam sua integração com os demais autores de trabalhos próximos, para a troca de experiências.
d) Consulte no site, nas Normas de Submissão de resumos (item 9), informações detalhas para acessar ao Atestado de apresentação do trabalho, que será eletrônico e online. O e-Atestado será disponibilizado a partir do 3º (terceiro) dia útil após a apresentação do pôster na data programada pela SBPC.