1. Informações gerais
1.1 Participação nas atividades
1.2 Necessidade de inscrição na Reunião
1.3 Inscrição em minicurso
1.4 Direitos dos inscritos credenciados
1.5 Inscritos com submissão de resumo
2. Prazos, Categorias e Taxas de inscrição
2.1 Inscrição SEM resumo
2.2 Inscrição COM resumo
3. Como fazer a inscrição
3.1 Certificação de leitura e concordância com as normas
3.2 Ficha de inscrição online
3.3 Pagamento da taxa / Efetivação da inscrição
3.4 Recibo online
3.5 Módulo dos inscritos
4. Jornada Nacional de Iniciação Científica
5. Cronograma de inscrição
6. Cancelamento da inscrição
7. Inscrição de Professores da Rede Municipal de Recife ou Estadual Pernambuco
1. Informações gerais
1.1 Participação nas atividades
- O acesso é livre e gratuito para inscritos ou não inscritos assistirem conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, atividades culturais (SBPC Cultural), atividades para estudantes do ensino básico e/ou técnico (SBPC Jovem) e exposições (ExpoT&C).
- Somente os minicursos requerem inscrição na Reunião e a matrícula tarifada e antecipada no minicurso, devido ao limite de vagas.
- A partir de junho as programações serão neste site.
1.2 Necessidade de inscrição na Reunião
A inscrição é necessária para quem quiser uma (ou mais) das opções abaixo:
a) |
Programação impressa: Entregue aos inscritos no credenciamento durante o evento. |
b) |
e-Certificado de participação geral: Disponibilizado online aos inscritos credenciados. não terá carga horária nem descrição das atividades. Item 1.4-b. |
c) |
Submeter resumo de trabalho à análise: Pelo menos um dos autores precisa efetuar a inscrição para submeter um resumo. Item 1.5. |
d) |
Frequentar um minicurso: Para frequentar um minicurso é obrigatório inscrever-se na Reunião (e pagar a taxa de inscrição na Reunião) para depois poder fazer a inscrição em um minicurso (e pagar a taxa de matrícula no minicurso). Atenção: As vagas em minicursos são limitadas e a inscrição na Reunião Anual não garante a possibilidade de matrícula em minicurso. Item 1.3. |
e) |
e-Certificado de minicurso: Disponibilizado online após o evento, aos inscritos matriculados, com a taxa quitada e o mínimo da frequência nas aulas de acordo com as Normas para inscrição em Minicurso. |
1.3 Inscrição em minicurso
A partir de junho será divulgada a lista dos minicursos e os inscritos na Reunião poderão optar pela matrícula em um minicurso, mediante a disponibilidade de vaga o pagamento da taxa adicional de R$ 10,00. Leia as Normas para Inscrição em Minicurso.
1.4 Direitos dos inscritos credenciados
Os inscritos efetivados (com a taxa de inscrição quitada) poderão fazer o credenciamento (registro da presença no evento), no período de 21 a 25/07/13 (de domingo até quinta-feira), na Secretaria da SBPC que será instalada na UFPE. A documentação necessária, o local e os horários de atendimento serão divulgados nas Normas para Credenciamento. Após o credenciamento o inscrito terá direito a:
a) Retirar no ato do credenciamento a programação impressa com:
- Programação Científica (conferências, mesas-redondas, encontros etc.).
- Programação da Sessão de Pôsteres.
- Programação da SBPC Jovem.
- Programação da SBPC Cultural.
- Relação dos expositores e mapa do pavilhão da ExpoT&C.
- Mapa do campus e alguns telefones úteis.
b) Obter online o "e-Certificado" de participação geral:
- e-Certificado é um Certificado eletrônico e online, disponibilizado em arquivo digital (PDF). não há impressão em papel pela instituição emitente (neste caso, a SBPC).
- O e-Certificado de participação geral é para registrar a presença (geral) e não terá carga horária ou descrição de atividades do inscrito. Constará descrito o número de autenticação da SBPC e "Certificamos que (nome completo do inscrito) participou da 65ª Reunião Anual da SBPC, realizada de 21 a 26 de julho de 2013, na UFPE, Recife/PE".
- Este e-Certificado será disponibilizado 72 horas após o credenciamento, exemplo: inscritos credenciados no domingo (21/07) terão o e-Certificado disponível a partir da terça-feira (23/07). Somente terá direito a este documento os inscritos que se credenciarem de acordo com as Normas para Credenciamento.
- O acesso ao e-Certificado será via site da SBPC: www.sbpcnet.org.br, menu Eventos, submenu e-Certificado/Autenticação.
1.5 Inscritos com submissão de resumo
a) |
O trabalho com mais de um autor necessita que apenas 1 dos integrantes (possivelmente o autor-apresentador) inscreva-se na categoria "com resumo", pague a taxa e submeta o resumo à análise.
Atenção: Se os demais autores/orientadores quiserem receber a programação impressa e o "e-Certificado de participação geral", ou ainda fazer a matrícula em um minicurso (item 1.2.d), todos também deverão se inscrever na Reunião, mas na opção "sem resumo", pois é proibido submeter resumo em duplicidade. |
b) |
Cada inscrição permite submeter 1 resumo. O inscrito que quiser submeter 2 resumos deverá efetuar 2 inscrições (limite), sendo a 1ª via Ficha de inscrição e a 2ª via Módulo dos Inscritos (mas somente quando a 1ª inscrição estiver efetivada com o pagamento da taxa - item 3.3.c).
A data de apresentação dos pôsteres de um mesmo autor-apresentador não poderá conflitar. Normas de Alocação do Pôster. |
c) |
O nome de um autor, coautor ou orientador poderá constar em mais de 2 resumos. |
d) |
Todos os resumos submetidos serão analisados por comitê assessor. Todos os resumos aceitos serão programados para apresentação no formato de pôster, na Sessão de Pôsteres. Normas de apresentação do Pôster.
Apenas os trabalhos aceitos e apresentados de acordo com as normas, terão direito a:
- ao "e-Certificado de apresentação do pôster", disponibilizado online/PDF ao autor que submeteu o resumo, responsável por enviar o PDF aos demais os autores (se for o caso).
- Os resumos serão publicados nos Anais/Resumos, no formato de livro eletrônico online, no site da SBPC, a partir de outubro de 2013, registrado com ISSN nº 2176-1221. |
e) |
Antes de efetuar a inscrição para a submissão de resumo, leia todas as normas que envolvem o trabalho. Item 3.1. |
topo
2. Prazos, Categorias e Taxas de inscrição
Observações:
- O desconto oferecido no 1º prazo de inscrição apenas será validado se o boleto impresso neste prazo for quitado.
- Sugerimos atenção ao escolher uma das opções (COM ou SEM submissão de resumo), pois não será possível alterar após o pagamento da taxa.
- Inscritos das categorias Estudante de Ensino Básico e/ou Técnico, Estudante de Ensino Superior e Professor de Educação Básica ou Profissionalizante deverão apresentar o comprovante de sua categoria no credenciamento durante o evento.
- Dias 21, 22, 23 e 24/07 novas inscrições serão feitas apenas presencialmente. Não serão feitas novas inscrições nos dois últimos dias da Reunião. Sugerimos antecipar sua inscrição: aproveite o desconto e o atendimento online antecipado.
- "Estudante de Ensino Básico e/ou Técnico" somente necessita da inscrição se for enviar resumo de trabalho (e somente 1 dos autores do trabalho precisa se inscrever para submeter o resumo - item 2.2.). A programação para estes estudantes é gratuita (SBPC Jovem), disponibilizada online (a partir de junho) e impressa (durante o evento).
2.1 Inscrição SEM resumo
Categoria / Prazos / Taxa de inscrição (R$) |
1º Prazo
21/12/12 a
28/02/13 |
2º Prazo
01/03 a 10/07/13
Dias 21, 22, 23 e 24/07 |
Sócio da SBPC Quite: |
|
|
Pesquisador, Docente de Ensino Superior e/ou Outros Profissionais |
60,00 |
90,00 |
Professor de Educação Básica e/ou Técnica |
30,00 |
45,00 |
Estudante de Ensino Superior (Graduação, Pós-Graduação) |
30,00 |
45,00 |
Não Sócios: |
|
|
Pesquisador, Docente de Ensino Superior e/ou Outros Profissionais |
90,00 |
120,00 |
Professor de Educação Básica e/ou Técnica |
45,00 |
60,00 |
Estudante de Ensino Superior (Graduação, Pós-Graduação) |
45,00 |
60,00 |
2.2 Inscrição COM resumo - PRAZO ENCERRADO
Categoria / Prazos / Taxa de inscrição (R$)
|
1º Prazo
21/12/12 a 28/02/13 |
2º Prazo
01/03 a 02/04/13
|
Sócio da SBPC Quite: |
|
|
Pesquisador, Docente de Ensino Superior e/ou Outros Profissionais |
60,00 |
90,00 |
Professor de Educação Básica e/ou Técnica |
30,00 |
45,00 |
Estudante de Ensino Superior (Graduação, Pós-Graduação) |
30,00 |
45,00 |
Não Sócios: |
|
|
Pesquisador, Docente de Ensino Superior e/ou Outros Profissionais |
90,00 |
120,00 |
Professor de Educação Básica e/ou Técnica |
45,00 |
60,00 |
Estudante de Ensino Superior (Graduação, Pós-Graduação) |
45,00 |
60,00 |
Estudante de Ensino Básico e/ou Técnico |
10,00 |
10,00 |
topo
3. Como fazer a inscrição
3.1 Certificação de leitura e concordância com as Normas
Antes de fazer sua inscrição leia as normas relacionadas à sua participação no evento.
Cada inscrito confirmará na ficha de inscrição, por meio de um certificado digital, a leitura e concordância das Normas da Reunião disponíveis no site:
Normas de inscrição
Normas de credenciamento
Normas de matrícula em minicurso
Normas de submissão de resumo
Normas de alocação do pôster
Normas de apresentação do pôster
Normas da Jornada Nacional de Iniciação Científica - JNIC
3.2 Ficha de Inscrição online
Acesse a Ficha de inscrição online.
- Informe o nº do seu CPF e se enviará resumo ou não.
- Assinale a declaração confirmando que leu e está de acordo com as normas e preencha seus dados.
- Cadastre seu e-mail e uma senha de sua preferência. Guarde bem estes dados para seu acesso ao Módulo dos Inscritos.
- Conclua o envio e surgirá na tela o boleto bancário para sua impressão e pagamento. Se necessário, a 2ª via do boleto poderá ser obtida pelo Módulo dos Inscritos (com o valor atualizado de acordo o prazo vigente).
3.3 Pagamento da taxa
a) Pagamento via boleto bancário:
- O boleto é emitido na tela final da ficha de inscrição e pode ser pago em qualquer banco ou via internet banking.
- A 2ª via pode ser emitida no Módulo dos Inscritos, com o valor atualizado de acordo o prazo vigente.
- O vencimento (prazo de pagamento) será em 5 dias após a emissão e em até 1 dia nos finais dos prazos de inscrição.
- não é necessário o envio do comprovante de pagamento do boleto à SBPC, pois a efetivação é automática de acordo com os prazos citados no item 3.3.c.
- Atenção: Guarde bem seu comprovante de pagamento, pois ele poderá ser necessário.
b) Pagamento institucional, via Nota de Empenho ou Depósito:
O responsável financeiro da Instituição do inscrito deve fazer contato com a SBPC, via e-mail: macedo@sbpcnet.org.br para solicitar os dados da SBPC e procedimentos. é necessário o envio do comprovante de pagamento à SBPC, no máximo até 11/07/13, para que a inscrição possa ser efetivada.
c) Prazo de efetivação da inscrição:
- 1 a 3 dias úteis após o "pagamento" do boleto em qualquer banco ou via internet banking.
- 1 a 3 dias úteis após o "vencimento" do boleto agendado para pagamento automático em conta bancária.
- 1 a 3 dias úteis após a instituição responsável (ou o inscrito) enviar à SBPC o comprovante da nota de empenho ou depósito institucional.
Atenção: Somente após a efetivação da inscrição será liberado no Módulo dos Inscritos: se for o caso, envio do resumo e/ou possibilidade para 2ª inscrição (item 1.5), acesso à matrícula em minicurso (item 1.3).
3.4 Recibo online
- O recibo online (e-Recibo) da taxa de inscrição quitada por meio do boleto bancário, será disponibilizado pela SBPC no Módulo dos inscritos. O recibo de pagamento institucional será enviado diretamente ao responsável da instituição.
- A SBPC não fará a impressão e entrega do recibo em papel.
- O e-Recibo possui um registro numérico único, expresso como "Nº do Recibo", utilizado para controle e também na verificação da autenticidade pelos interessados (pessoas ou instituições), por meio do site do emitente: www.sbpcnet.org.br, menu Eventos, subite e-Certificado/Autenticação.
3.5 Módulo dos inscritos
- Acompanhe a inscrição no Módulo dos Inscritos. Consulte o prazo de efetivação da inscrição no item 3.3.c.
- Este módulo mostrará dados da inscrição, 2ª via de boleto, efetivação da inscrição, formulário online para submissão e parecer do resumo (se for o caso), e-Recibo e outros dados.
- No Módulo dos Inscritos também será entregue aos inscritos as Normas da 65ª Reunião Anual da SBPC.
topo
4. Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC)
Apenas participará da JNIC o estudante selecionado e comunicado previamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa ou setor equivalente da sua instituição de origem. Mais informações: Normas da JNIC.
topo
5. Cronograma de inscrição
inscrição "com" submissão de resumo |
21/12/12 a 28/02/13 (com desconto)
e
01/03 a 02/04 |
inscrição "sem" submissão de resumo |
21/12/12 a 28/02/13 (com desconto),
01/03 a 10/07 e
dias 21, 22, 23 e 24/07 |
Submissão do resumo |
21/02 a 09/04 |
Abertura da matrícula em minicurso |
05/06 |
Vencimento do boleto bancário da taxa de inscrição |
1 a 5 dias |
Efetivação da inscrição no Módulo dos Inscritos |
Ver item 3.3.c |
Credenciamento dos inscritos durante o evento |
21 a 25/07 |
topo
6 - Cancelamento da inscrição
- A inscrição poderá ser cancelada e o valor da taxa de inscrição será devolvido total ou parcialmente, de acordo com o prazo de pagamento e do pedido submetido pelo inscrito à SBPC.
- O inscrito deverá solicitar o cancelamento formalmente, enviando um e-mail para: eventos@sbpcnet.org.br
- Na análise do pedido será considerada a data da postagem do e-mail pelo inscrito.
- Certifique-se posteriormente que o seu envio foi recebido pela SBPC.
No pedido deverá constar:
- Solicitação de cancelamento da inscrição feita pelo próprio inscrito.
- Dados do inscrito: NOME COMPLETO, CPF, RG, ENDEREÇO COMPLETO, DDD/TELEFONE, E-MAIL.
- Dados da inscrição: NÚMERO DE inscrição e CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO.
- Dados bancários para devolução do valor: NOME e NÚMERO DO BANCO, NÚMERO DA AGÊNCIA, NÚMERO DA CONTA CORRENTE e NOME DO TITULAR (que deverá ser do próprio inscrito ou, no máximo, de parente de 1º grau – neste caso informar também o CPF do titular da conta).
Percentual da taxa a ser devolvido pela SBPC e prazos de envio do pedido pelo inscrito à SBPC:
a) Será devolvido 100% do valor da taxa de inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC no prazo máximo de 07 (sete) dias após o pagamento.
b) Será devolvido 70% do valor da taxa de inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir do 8º (oitavo) dia após o pagamento e no máximo até 31/03/13.
c) Será devolvido 50% do valor da taxa de inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir de 1º/04/13 e no máximo até 30/04/13.
d) Será devolvido 30% do valor da taxa de inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir de 1º/05/13 e no máximo até 31/05/13.
e) Será devolvido 20% do valor da taxa de inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir de 1º/06/13 e no máximo até 30/06/13.
f) Será devolvido 10% do valor da taxa de inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir de 1º/07/13 e no máximo até 20/07/13.
Conforme Art. 49 do Código do Direito do Consumidor - Lei nº. 8078 DE 11/09/1990.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
topo
7. Inscrição de Professores da Rede Municipal de Recife ou Estadual Pernambuco
1) Professor da Rede de Ensino Estadual de Pernambuco
Preencha a Ficha de inscrição para a Reunião Anual. Se o seu nome constar na lista indicada pelo Estado, a inscrição na Reunião será efetivada automaticamente.
Para escolher um minicurso a partir de 05/07-15h, acesse o Módulo dos inscritos com o login (seu e-mail) e a senha que cadastrou na ficha de inscrição.
2) Professor da Rede de Ensino Municipal de Recife
Prazo encerrado para novas inscrições na Reunião, na categoria "Professor da Rede Municipal de Recife".
Caso deseje fazer a inscrição na 65ª Reunião Anual da SBPC na categoria de "Professor do Ensino Básico e/ou Técnico", siga as Normas de Inscrição e poderá inscrever-se mediante o pagamento da taxa.
Inscrição em Minicurso:
Os inscritos na categoria "Professor da Rede de Ensino Municipal de Recife", poderão escolher um minicurso a partir de 05/07-15h, por meio do Módulo dos inscritos.
Obs: As vagas em minicursos são limitadas.
Leia todas as normas do evento, divulgadas neste site.
topo |