RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Psicologia
[Voltar]
A ATUAÇÃO DA NEUROPSICOLOGIA NA DEMÊNCIA DE ALZHEIMER
A CONSTRUÇÃO MUTUAL DE DISCURSOS INTOLERANTES: ATEUS, AGNÓSTICOS E RELIGIOSOS
A ESCOLARIDADE DE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI: ESTUDO EXPLORATÓRIO
A OPINIÃO DE PROFESSORES SOBRE A LIÇÃO DE CASA E COMPORTAMENTOS CONSIDERADOS FAVORECEDORES DO ESTUDAR
A OPINIÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO SOBRE O BULLYING E AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE NAS ESCOLAS
A PERCEPÇÃO DA AUTORREALIZAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA AUTOESTIMA DE ADOLESCENTES
A RELAÇÃO DA FORMAÇÃO DE CASAIS COM O NÍVEL DE INTELIGÊNCIA
A ROTINA DE PROFESSORES ENVOLVENDO A TAREFA DE CASA
A SAÚDE NO TRABALHO DOCENTE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
A VIVÊNCIA DOS ESTÁGIOS NO PROCESSO DE ACEITAÇÃO DA CRIANÇA SURDA POR SEUS FAMILIARES
Adaptação de um programa de ensino para professores promoverem comportamentos de estudo em crianças
APRENDIZAGEM E ENGAJAMENTO COMO FUNÇÃO DE CONSEQUÊNCIAS PARA O DESEMPENHO DE CRIANÇAS EM UM PROGRAMA DE ENSINO INDIVIDUALIZADO DE LEITURA
APRENDIZAGEM RELACIONAL EM CRIANÇAS: AVALIAÇÃO DE DOIS PROCEDIMENTOS DE ENSINO UTILIZANDO FADING DE ESTÍMULOS
AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DE UMA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL PARA DOR E SONO EM MULHERES COM FIBROMIALGIA E INSÔNIA
AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE UM PROCEDIMENTO DE ENSINO DE COMPORTAMENTO DE OUVINTE PARA BEBÊS
Avaliação de intervenção em saúde utilizando o software NVivo
AVALIAÇÃO DE PERCEPÇÕES DE IMPORTÂNCIA, DOMÍNIO E A FREQUÊNCIA DE USO DE HABILIDADES SOCIAIS NO CONTEXTO DA COPARENTALIDADE: MÃES E PAIS CONCORDAM?
Avaliação dos efeitos a longo prazo das reexposições à situação de lembrança do estímulo aversivo na memória e comportamentos relacionados a ansiedade em camundongos
AVALIAÇÃO OBSERVACIONAL DE INTERVENÇÃO A MÃES QUE APLICAM CASTIGO CORPORAL
CARTOGRAFIAS DA VIOLÊNCIA JUVENIL NA MÍDIA IMPRESSA MACAENSE- RIO DE JANEIRO – RJ
COMPROMETIMENTO DA MEMÓRIA EM GRUPO DE IDOSOS COM DIAGNÓSTICO DE VESTIBULOPATIAS
CONCEPÇÕES DE GÊNERO DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
CONTRATURNO ESCOLAR: PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES PRESENTES ENTRE O C.R.A.S E A COMUNIDADE
CONTRIBUIÇÕES DE L. S. VYGOTSKY PARA À EDUCAÇÃO
CULTURA, DIALOGIA E PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE GÊNERO EM CRIANÇAS
DESENVOLVIMENTO DE COMPREENSÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS A PARTIR DA LEITURA INTERATIVA VIA COMPUTADOR
Desenvolvimento de uma avaliação comportamental de compreensão de textos e análise dos parâmetros psicométricos pela Teoria da Resposta ao Item (TRI).
Diagnóstico de cultura organizacional em empresas familiares através de escala validada
Do genérico ao singular: a construção da identidade na pré-escola.
EFEITOS DE MODELOS VOCAIS EM VOZ PASSIVA VERSUS CONSEQUÊNCIAS CONTINGENTES À VOZ ATIVA SOBRE DESCRIÇÕES DE CRIANÇAS PEQUENAS
EFEITOS DO ENSINO DE RELAÇÕES ENTRE FIGURAS E NÚMEROS NO SEGUIMENTO DA ROTINA DE ATIVIDADES PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
ENTRE A CARIDADE, A FILANTROPIA E O DIREITO SOCIAL: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE TRABALHO DE CUIDADORAS DE UM ABRIGO INSTITUCIONAL
EXPANSÃO DE CLASSES DE EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS POR CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
HERÓIS SÃO MAIS QUERIDOS QUE VILÕES? UMA ANÁLISE DO NÍVEL DE PRAZER DE PERSONAGENS DE DESENHOS INFANTIS COM O SELF-ASSESSMENT MANIKIN.
IDENTIFICAÇÃO DE ALUNOS COM POTENCIAL PARA ALTAS HABILIDADES EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS
IMITAÇÃO VOCAL E FALA CONTINGENTES: REFORÇADORES POTENCIAIS DE VOCALIZAÇÕES DE BEBÊS EM CRECHE
Influências das relações de gênero na construção da vulnerabilidade feminina ao HIV/Aids
Levantamento de práticas parentais educativas e sua correlação com aspectos da vida familiar.
MAPEAMENTO DE REPERTÓRIO BÁSICO DE LEITURA E ESCRITA E SUA UTILIDADE PARA INTERVENÇÕES COM ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE BRASÍLIA
NARRATIVAS PUBLICITÁRIAS NA INTERNET E SUAS IMPLICAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DA ADOLESCÊNCIA CONTEMPORÂNEA.
O IMPACTO DE BEM-ESTAR NO TRABALHO E PRÓ-ATIVIDADE NA INTENÇÃO DE ROTATIVIDADE: ESTUDO CORRELACIONAL COM PROFESSORES DE ENSINO BÁSICO MUNICIPAL.
PERCEPÇÃO E ATITUDE DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AO BULLYING
PERCEPÇÃO SOCIAL NO PROCESSO DE ENSINO: UMA VISÃO DA DIFICULDADE APRENDIZAGEM.
PERCEPÇÕES DA DOCÊNCIA NO RELATO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Programação de ensino aplicada ao desenvolvimento de material autoinstrucional para formação de agentes favorecedores de comportamentos de estudo.
PSICANÁLISE E CRIMINOLOGIA: ÉTICA E LUGAR DO “LOUCO INFRATOR” NOS DISCURSOS
SABE POR QUE VOCÊ NÃO ME ENGANA? EU VOU TE DIZER. APESAR DE NÃO VER MENTIRA NO SEU ROSTO, TAMBÉM NÃO VEJO VERDADE.
SEPARAÇÃO CONJUGAL E DIVÓRCIO: LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO NACIONAL EM PSICOLOGIA
SEXUALIDADE: PERCEPÇÕES DE IDOSOS QUE FREQUENTAM UM CENTRO DE CONVIVÊNCIA.
SUBUTILIZAÇÃO DE UMA REVISTA POPULAR DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA POR ANALISTAS DO COMPORTAMENTO
TEA, JOGOS COOPERATIVOS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA NO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS
TESTE DE CONTROLE DISCRIMINATIVO POR ELEMENTOS DE UM ESTÍMULO VISUAL COMPOSTO EM ABELHAS (Melipona quadrifasciata).
TESTE DE EXCLUSÃO EM UMA LINHA DE BASE DE DISCRIMINAÇÃO SIMPLES EM ABELHAS (Melipona quadrifasciata)
ULTRADARWINISMO E CITAÇÕES ENTRE POPPER E SKINNER
ULTRADARWINISMO E USO EXCESSIVO DA LÓGICA SELECIONISTA NOS TRABALHOS DE SKINNER E DAWKINS
UMA TENTATIVA DE DIMINUIÇÃO DO PRECONCEITO RACIAL EM CRIANÇAS DE IDADE ESCOLAR: REVERSÃO DE CLASSES DE EQUIVALÊNCIA COM ESTÍMULOS SIGNIFICATIVOS.
VALIDADE CONVERGENTE DO TESTE “BATERIAL DE AVALIAÇÃO DAS ALTAS HABILIDADES” (BAAH) PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA
VIVÊNCIAS SEXUAIS DE UNIVERSITÁRIOS VÍTIMAS DE ABUSO SEXUAL NA INFÂNCIA

© 2015 SBPC - Todos os direitos reservados