RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Básica
[Voltar]
A "CULTURA INFANTIL" EM FLORESTAN FERNANDES.
A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA EM CRIANÇAS EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM ANÁLISE NO CONTEXTO DO FUNDEB NO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA/PA.
A REPRESENTAÇÃO DO NEGRO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA A PARTIR DA LEI N°. 10.639/2003: UMA INCLUSÃO ESTÁTICA.
A SEXUALIDADE INFANTIL COMPREENDIDA ATRAVÉS DE UMA PROPOSTA LÚDICA.
ADAPTAÇÕES CURRICULARES DE PEQUENO PORTE PARA A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA: UM ESTUDO DE CASO
Análise sobre apropriação de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) no ensino da Educação Física por professores Imigrantes Digitais e Nativos Digitais
ASPECTOS SOCIOCULTURAIS, AMBIENTAIS E A INFLUÊNCIA DO AÇAÍ NAS ILHAS DO COMBU E MURUTUCU, PARÁ.
AVALIAÇÃO DE ESCRITA DE PALAVRAS REGULARES E IRREGULARES POR ALUNOS DO 3º, 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
CONCEPÇÕES DE SAÚDE DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
CONFLITOS SOCIAIS E A BUSCA POR RECONHECIMENTO: A COMPREENSÃO DE ESTUDANTES JOVENS E ADULTOS
CRECHE E INTERAÇÃO: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO NOS ARTIGOS CIENTÍFICOS (1997 – 2012)
DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA DE PALAVRAS DITADAS, A PARTIR DO ENSINO DE LEITURA RECEPTIVA, EM ALUNOS EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO
DESMISTIFICANDO ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA DE REFLEXÃO.
EDUCAÇÃO ALIMENTAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DA PRODUÇÃO DE FOTONOVELAS
EDUCAÇÃO BÁSICA: ENSINO FUNDAMENTAL E O CENÁRIO EDUCACIONAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CAXIAS-MA
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA: EXPECTATIVAS DE PAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Educação Infantil nas Universidades Federais: trajetórias, lutas e adequações frente às políticas públicas.
EMPODERANDO COMUNIDADES ESCOLARES PARAENSES PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: O LUGAR DA EXTENSÃO.
ENERGIA NO ENEM: COMO ESTE TEMA É ABORDADO?
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL PAULISTA: NOVAS PERSPECTIVAS E EXPANSÃO DE PAPÉIS PARA A ESCOLA
Exame Classificatório vs. Chamada Pública: visões sobre a formação do alunado no IFPI
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E IDEOLÓGICOS DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA: RESULTADOS INICIAIS
GRÊMIOS ESTUDANTIS: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA FORMATIVA DESENVOLVIDA NA DIRETORIA DE ENSINO DE SÃO CARLOS.
IDENTIDADE E DIFERENÇA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA ESCOLA.
INCLUSÃO DIGITAL E INDÚSTRIA CULTURAL: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA ACESSA ESCOLA SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA.
INDICADORES EDUCACIONAIS DE QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA-PA NO CONTEXTO DO FUNDEF/FUNDEB
JORNAL DIGITAL: DIFUSÃO DO PROCESSO DO CONSUMO E TRATAMENTO DA ÁGUA POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II.
LIVROS DE OCORRÊNCIAS ESCOLARES EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Mapeamento de repertórios básicos de leitura e escrita em uma escola com baixo índice na Prova Brasil.
MÍDIA-EDUCAÇÃO EM AULAS DE PORTUGUÊS E LITERATURA: UM EXPERIMENTO NO ENSINO MÉDIO
MORCEGOS: ANJOS OU DEMÔNIOS? DESMITIFICANDO OS MORCEGOS EM UMA TRILHA INTERPRETATIVA
NÍVEL DE SATISFAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO
O COORDENADOR PEDAGÓGICO EM FOCO: ANÁLISE DAS OPINIÕES DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
O INGRESSO DA MENINA NEGRA NO ESPAÇO ESCOLAR: MOMENTO DE (DES)CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE?
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA PRÉ-ESCOLA EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO DE BELÉM-PA
O QUE OS LIVROS DE OCORRÊNCIAS ESCOLARES TÊM A NOS DIZER?
O USO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES/AS E ALUNOS/AS NO CONTEXTO EDUCATIVO.
Os conteúdos de Biologia na prova de Ciências Naturais e suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E O LUGAR DAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O TRABALHO COM CRIANÇAS NAS DCN-EI/2009
PROTAGONISMO JUVENIL: A LUZ QUE FALTAVA PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL?
SOCIALIZAÇÃO DO “GUIA ESCOLAR: IDENTIFICAÇÃO DE SINAIS DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BELÉM- PA
USO DAS TICs NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALMANAQUE DIGITAL – A CIÊNCIA EXPLICADA EM CORDEL

© 2015 SBPC - Todos os direitos reservados