RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Formação de Professores (Inicial e Contínua)
[Voltar]
A CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
A CONTRIBUIÇÃO DO CEDEI NA FORMAÇÃO CONTINUADA DAS PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL LUDOVICENSE.
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA COMO EIXO NORTEADOR DO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA NO ESTADO DO AMAZONAS NO ANO DE 2014.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DENTRO DOS CURSOS DE LETRAS- ESPANHOL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
A RELAÇÃO PÚBLICO E PRIVADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA - UM OLHAR PARA AS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS CONCRETOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE MATEMÁTICA DAS PROFESSORAS E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE.
APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE CRIANÇAS INDÍGENAS E PROFESSORES EM UMA ESCOLA DA CIDADE DE PARINTINS/AM.
As atividades circenses na formação continuada de professores de educação física: Análise de um processo
CABO VERDE E A REFORMA EDUCATIVA DE 2010: REPERCUSSÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
COMUNICAÇÃO ORAL E VOZ – RELATO DE AÇÕES COM EDUCADORES
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES/AS SOBRE A GESTÃO PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA.
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS POR PROFESSORES (AS) DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOB A PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM EVIDÊNCIASPROBLEMAS DURANTE UM CURSO PRÁTICO DE CIÊNCIAS.
Contribuições do PIBID aos anos iniciais da docência em Química: Uma análise de depoimentos
Conversando Sobre Homossexualidade como Ferramenta de Superação de Preconceitos e Crenças: A formação saudável da sexualidade na adolescência.
CURSO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA CIÊNCIAS E INCLUSÃO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM CIÊNCIAS ASSOCIADAS À INCLUSÃO EDUCACIONAL.
Discursos de professores de escolas públicas de São Luís (MA) acerca do Projeto Político-Pedagógico (PPP).
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO ESTADO DE SÃO PAULO.
ENSINAR CIÊNCIAS INTEGRANDO SABERES: EXPERIÊNCIAS DO PIBID EM PRÁTICAS DIFERENCIADAS
ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS E COMPETÊNCIAS DESEJADAS AO LICENCIADO EM CIÊNCIAS NATURAIS DA UNB
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS: ANÁLISE DO PROJETO ESCOLAS REFERÊNCIA DE MINAS GERAIS - PROJER.
FORMAÇÃO CONTINUADA EM NEUROEDUCAÇÃO COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.
IDENTIDADE E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Investigando o perfil sócio-econômico dos estudantes de Ciências Naturais da UnB
MAPEAMENTO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE INICIANTES À DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PARTICIPANTES DO PIBID-BIOLOGIA
O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CRATO-CE
OFICINAS NO ENSINO BÁSICO: A REFLEXÃO DA PRÁTICA DOCENTE PARA ALÉM DA OBRIGATORIEDADE
Os discursos sobre a formação docente na primeira edição da revista da SBPC
Os Impactos da Formação Continuada na Rede Municipal do Recife no ano de 2014
OS IMPACTOS DA LEI Nº 11.645 NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA:UMA EXPERIÊNCIA EM CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS/MG
PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL.
Percepções de professores acerca das contribuições do Curso de Especialização em Saberes Africanos e Afro-brasileiros na Amazônia, em suas práticas educativas.
PIBID- ESPAÇO DE FORMAÇÃO ACERCA DA PRÁTICA DOCENTE EM PARCERIA DOCENTE EM PARCERIA COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
PIBID: Experiências e Expectativas dos estudantes do IFBAIANO no Campus
PRÁTICAS DE ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
PROCESSOS FORMATIVOS PERCORRIDOS POR PROFESSORAS ALFABETIZADORAS EM INÍCIO DE CARREIRA NUM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE
REDE SOCIAL EDUCACIONAL E O IMAGINÁRIO DA MISSÃO DOCENTE - UMA ANÁLISE DICURSIVA
SELEÇÃO DE CONTEÚDOS NO ENSINO DE FÍSICA - RELATO DE ATIVIDADE DE PESQUISA COMO PRÁTICA PEDÁGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
UM ESTUDO DE CASO COM UMA PROFESSORA DE INÍCIO DE CARREIRA: AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
UMA LEITURA SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A PARTIR DAS LENTES DAS PRODUÇÕES INTERNACIONAIS.

© 2015 SBPC - Todos os direitos reservados