RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Linguística Aplicada
[Voltar]
A NATUREZA CONSTITUTIVA DO GÊNERO DISCURSIVO AULA
A PALAVRA COMO RECURSO PRIMORDIAL DO PROFESSOR: PACTOS E IMPACTOS NA SALA DE AULA DE LÍNGUAS
EFEITOS DE SENTIDO E ELEMENTOS PRAGMÁTICOS NA LEITURA DE MAFALDA
ETHOS E DISCURSO ENVOLVENTE: A SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESPAÇO REVELADOR DA MULTIPLICIDADE DOS DIZERES
INTERAÇÃO DIDÁTICA E(M) PROCESSOS DE REFERENCIAÇÃO: DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS A (D)EFEITOS DE SENTIDO NO DIA A DIA INTERACIONAL DE UM GRUPO
INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: REESCRITA COMO UMA ATIVIDADE SUSTENTÁVEL NA LICENCIATURA
JOGOS E(M) AMPLIAÇÃO DE VOCABULÁRIO: APOSTAS PARA A AULA DE INGLÊS
LINGUAGEM, PODER E O SUJEITO SUPOSTO SABER: O ETHOS DE CARTA MAIOR NA REPRESENTAÇÃO DISCURSIVA DO ESCÂNDALO DO MENSALÃO
MÚSICA COMO GÊNERO DISCURSIVO E RECURSO DIDÁTICO: apostas para o ensino- aprendizagem de inglês
NARRATIVAS E REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO: FOCO NAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS
O GÊNERO NOTÍCIA: O QUE MUDA E PERMANECE NA PASSAGEM DO SUPORTE IMPRESSO PARA A WEB
O Lugar da Cultura nas Práticas Linguístico-discursivas em Sala de Aula de Inglês
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RESENHA ACADÊMICA
O SENTIDO NA PRODUÇÃO TEXTUAL: UM ESTUDO DA MODALIZAÇÃO
O SILÊNCIO E(M) CONTEXTOS DIDÁTICOS DE ENSINO E SEUS (D)EFEITOS: discussões necessárias
O TRABALHO COM COLLOCATIONS NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: avanços e proposições
O uso do celular, do tablet e do computador pelos estudantes de 1º ano do ensino médio informando a prática pedagógica dos professores do CEFET-MG
OS ELEMENTOS GRÁFICOS DA ESCRITA UTILIZADOS PELO ALUNO: A VÍRGULA E O PONTO FINAL
OS GÊNEROS DE DISCURSO FÁBULAS, CONTOS DE FADAS E APÓLOGOS COMO OBJETOS DE ENSINO: proposições necessárias para as aulas de literatura
OS TEXTOS DE HUMOR E AS AULAS DE PORTUGUÊS: UM EXERCÍCIO IDEOLÓGICO.
TIRINHAS E DISCURSO: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE TIRINHAS HUMORÍSTICAS NO ENSINO MÉDIO
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2013 - WebMaster