RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino de Física
[
Voltar
]
PRÁTICAS LABORATORIAS DE FÍSICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL.
LEVANDO O CONHECIMENTO DE FÍSICA AO ENSINO MÉDIO: ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE OFICINAS
EXPERIÊNCIA DE ARQUIMEDES, EMPUXO, COM O USO DE TUBOS DE PVC
ESTUDO DAS CONCEPÇÕES SOBRE TERMOLOGIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL.
UM NOVO OLHAR DO ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET
Uso do Trilho de ar de PVC para o estudo de Colisões
Uso do meio ambiente natural do aluno para dar aulas de Física
ARGUMENTAÇÃO SÓCIO-CIENTÍFICA: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DE FORMAÇÃO ACADÊMICA
Ver TV e aprender Física: um caminho possível
OBSERVAÇÃO CONJUNTA DO EQUINÓCIO DE MARÇO DE 2010
ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELOS EDUCADORES DE FÍSICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
AÇÕES INTEGRADAS DO PIBID-IFRN: O ENSINO DE FÍSICA NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA JOSEFA SAMPAIO
O uso da Pintura como forma de abordar a Física em Sala de Aula.
PIBID: APERFEIÇOANDO A EDUCAÇÃO BÁSICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
BASQUETEBOL: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE FÍSICA DURANTE O CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA
INVESTIGANDO AS CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE ELETRICIDADE EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO
A CONCEPÇÃO DE ESCOLA NA VISÃO DOS ALUNOS: SERÁ QUE EXISTE ALGUMA RELAÇÃO COM A MOTIVAÇÃO?
LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS: PROMOVENDO INVESTIGAÇÕES NO ENSINO DA FÍSICA
SUPORTE PEDAGÓGICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA FEIRA DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICIPIO DE MOSSORÓ/RN
SIMULAÇÃO DAS EQUAÇÕES DE ONDA ELETROMAGNÉTICAS ATRAVÉS DAS EQUAÇÕES DE CONVECÇÃO
PROJETO AULAS EXPERIMENTAIS NA ESCOLA PÚBLICA - UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS A BAIXO CUSTO
A INSERÇÃO DA FÍSICA DE PARTÍCULAS ELEMENTARES E INTERAÇÕES FUNDAMENTAIS NO ENSINO MÉDIO E EM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA
SISTEMA DE MONITORIA NA REDE PÚBLICA - CONTRIBUIÇÃO PARA A ELEVAÇÃO DO PADRÃO DE QUALIDADE DO ENSINO DE FÍSICA NO NÍVEL BÁSICO
INTERDISCIPLINARIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE FISICA NO ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA NO MUNICIPIO DE JI-PARANÁ/RO.
MONTAGEM DE CIRCUITOS ELÉTRICOS SIMPLES COM LÂMPADAS COMO PRÁTICA EXPERIMENTAL DE UMA AULA DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
ANÁLISE DO PROJETO PIBID NA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO IVO CAVALCANTI
A CARACTERIZAÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA NA ESCOLA ESTADUAL ATHENEU NORTE-RIOGRANDENSE. A ATUAÇÃO DO PIBID.
A CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE SÃO LUÍS - MA SOBRE O ENSINO DE FÍSICA, PESQUISADA DURANTE A SNCT 2009.
A CONSTRUÇÂO DO CONCEITO DE ÁTOMO A PARTIR DO MOVIMENTO BROWNIANO - RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
A UTILIZAÇÃO DA WEBQUEST COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE ÓPTICA.
A UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES LIVRES GNUPLOT E OCTAVE NA CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM ENSINO DE FÍSICA ENVOLVENDO QUEDA LIVRE DE CORPOS
A VISÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNÍCIPIO DE ITABAIANA-SE SOBRE O QUE É FÍSICA UTILIZANDO COMO FORMA DE ENTREVISTA MAPAS CONCEITUAIS
AMBIENTENTE HIPERMÍDIA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO SOBRE A ENERGIA DOS VENTOS
AULAS INTERDISCIPLINARES NO ENSINO DE FÍSICA: COMO A FÍSICA DA AUDIÇÃO HUMANA PODE BENEFICIAR O APRENDIZADO DO ALUNO DO ENSINO MÉDIO?
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE FÍSICA COM OS ALUNOS DE ESCOLAS PUBLICAS A PARTIR DO PROJETO "CURSINHO ALTERNATIVO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ".
BANCO ÓPTICO CONSTRUÍDO COM TUBOS E CONEXÕES DE PVC
CIÊNCIA NA ESCOLA A BAIXO CUSTO: PROMOVENDO O ESPÍRITO CIENTÍFICO
CIÊNCIAS NAS ALTURAS: UMA DE ABORDAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS ATRAVÉS DE CURSOS ELETIVOS PARA O ENSINO MÉDIO
DIAGNOSTICANDO UM CURRÍCULO DE FÍSICA DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA REFLEXÃO.
ENSINANDO CONCEITOS DE FÍSICA MODERNA PARA O ENSINO MÉDIO A PARTIR DE FÍSICA SOLAR
ESCALAS TERMOMÉTRICAS: UMA FORMA DE CONVERSÃO COM MOLDE DE PAPELÃO
EXPERIMENTO DE PROPAGAÇÃO RETILÍNEA DA LUZ NUM TRILHO ÓTICO DE P.V.C.
Física e Poesia: Uma proposta para abordagem da física em sala de aula.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AVALIANDO A ATITUDE DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO À DISCIPLINA DE FÍSICA
IMPLANTAÇÃO DE LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA
INSTRUMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS PARA O ENSINO DE FÍSICA: MONTAGEM E CALIBRAÇÃO DE UM TERMOPAR.
INTERDISCIPLINARIDADE FÍSICA X MATEMÁTICA: AFINANDO OS DISCURSOS
MATERIAIS EXPERIMENTAIS E LÚDICOS NO ENSINO DE FÍSICA - AS ARMADILHAS DAS SUCATAS
O Ensino da Física Através de Experimentos
O ENSINO DE FÍSICA MODERNA: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NO ENSINO MÉDIO.
O ENSINO DE FÍSICA: PROFESSOR E ALUNO - DESAFIOS E MUDANÇAS EM MANAUS
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO EM MANAUS
O QUE UM FÍSICO FAZ? É ISSO QUE QUERO PARA MINHA VIDA?
PARADOXO HIDROSTÁTICO COMO UMA FERRAMENTA EXPLORATÓRIA NO ENSINO DE FÍSICA.
POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: FÍSICA E ARTE NA FEIRA DE FAGUNDES
PROJETO DE PRODUÇÃO DE VÍDEOS POR ESTUDANTES: UMA ALTERNATIVA AO LABORATÓRIO DIDÁTICO TRADICIONAL
ROBÓTICA PEDAGÓGICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO.
RPG COMO MÉTODO DE ENSINO PARA FÍSICA
TRABALHANDO A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO CENTRO DE EDUÇAÇÃO INTEGRADA PROFESSOR ELISEU VIANA (CEIPEV) EM MOSSORÓ-RN
USO DA MÚSICA COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DO ENSINO DE FÍSICA
UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES LIVRES OCTAVE E GNUPLOT NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE FÍSICA, NA ÁREA DE TERMODINÂMICA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2010 - WebMaster