RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Língua Portuguesa
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"HIP-HOP DO SUBSTANTIVO": A COMPOSIÇÃO MUSICAL COMO PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA
A CONSTRUÇÃO INTERDISCIPLINAR DE SABERES
A DIVERSIDADE TEXTUAL COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL
A ESCRITA CURSIVA COMO RECURSO PARA DESENVOLVER HABILIDADES MOTORAS NA ERA DA ESCRITA DIGITAL
A FALA E A LINGUAGEM NÃO VERBAL: A LINGUAGEM CORPORAL ATRAVÉS DA RELAÇÃO BILATERAL DO PROFESSOR E ALUNO
A INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E A CONSTRUÇÃO DIALÓGICA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
A PRÁTICA DOCENTE NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ORAL NO 1° E 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS EM CAXIAS-MA
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO INFANTIL FRENTE ÀS TECNOLOGIAS
AS ESCOLHAS LEXICAIS COMO UM JOGO COBERTO DE ESTRATÉGIAS: UM “BATE-BOCA” NA CRÔNICA “MODOS DE XINGAR” DE CARLOS DRUMMOND
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA POR ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
ESCRITA E REESCRITA: TRABALHANDO COM GÊNEROS
Estratégias Argumentativas: Uma Proposta Didática para o ensino de Língua Portuguesa.
Leitura e Escrita: Instrumentos de Transformação Social
Leitura e produção textual: uma proposta para o processo de ensino/aprendizagem em escolas da rede pública
NARRATIVAS TRADICIONAIS DO NORDESTE DO BRASIL: INSTAURAÇÃO DO SUJEITO SEMIÓTICO.
No ritmo do texto: uma prática pedagógica lúdica para desenvolver e acompanhar a leitura e escrita dos alunos do 6º ano em sala de aula.
O CORDEL EM SUA POESIA - UMA FORMA GOSTOSA DE INCENTIVAR A LEITURA E A ESCRITA
O ENSINO DA INTERTEXTUALIDADE, PARÁFRASE E PARÓDIAS A PARTIR DE GÊNEROS TEXTUAIS MIDIÁTICOS.
O LIVRO DIDÁTICO EM DOIS MOMENTOS: 1974 - 2006 - UMA ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA
O QUE O SILÊNCIO PODE NOS DIZER: REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO COM A ESCRITA DE ALUNOS COM DISTORÇÃO IDADE/SÉRIE NO ENSINO FUNDAMENTAL
O REPENTE NA LITERATURA POPULAR ORAL E ESCRITA: PROCEDIMENTOS DE DISCURSIVIZAÇÃO
O texto teatral: a oralidade e a escrita no ensino de língua portuguesa de uma escola ludovicense
O TRABALHO DO PROFISSIONAL DE LETRAS NUMA PERSPECTIVA DIALÓGICA E INTERDISCIPLINAR: DESAFIOS METODOLÓGICOS
O USO DO MAS E DO MAIS PELOS ESTUDANTES DO 6º AO 9º ANO: UMA ANÁLISE CONTRASTIVA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
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