Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 67ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento
Untitled Document

Normas de Inscrição

1. A inscrição dá direito a:

a)

Programação impressa, bolsa e crachá: Entregue aos inscritos no credenciamento durante o evento.

b)

Certificado de participação geral: Disponibilizado no site da SBPC, em arquivo PDF, após 72 horas do credenciamento dos inscritos no evento. Este certificado não terá carga horária.

c)

Matrícula online em minicurso: Mediante vaga disponível e o pagamento de taxa adicional de R$ 20,00. Normas de minicurso.

d)

Submeter até dois resumos à análise (desde que ambos sejam para a JNIC ou ambos para a programação geral): Antes de fazer a inscrição consulte as Normas de resumo.



2. Participação nas atividades
As atividades do evento (exceto minicursos) têm o acesso livre e gratuito: conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, atividades culturais (SBPC Cultural), atividades para estudantes do ensino básico e/ou técnico (SBPC Jovem) e exposições (ExpoT&C e outras).


3. Prazos de inscrição online

24/03/15

Inscrição com resumo. Consulte antecipadamente as Normas de Resumo.

06/07/15

Inscrição sem resumo.



4. Taxas de inscrição (R$) e categorias:

 

Categoria

Não sócio

Sócio quite da SBPC

Novo Sócio da SBPC

Pesquisador, Docente do ensino superior ou outros profissionais 160,00 110,00 135,00 (incluso: 25,00 de taxa + 110,00 da anuidade de sócio)
Estudante de pós-graduação ou Professor da educação básica ou técnica* 100,00 70,00 80,00 (incluso: 20,00 de taxa + 60,00 a anuidade de sócio)
Estudante de graduação ou Estudante da educação básica ou técnica* 90,00 55,00 75,00 (incluso: 15,00 de taxa + 60,00 da anuidade de sócio)

Obs:

-

Estudantes de graduação ou pós-graduação e estudantes ou professores da educação básica ou técnica deverão apresentar o comprovante da categoria no seu credenciamento em São Carlos.

-

Sócio da SBPC: Se você precisa pagar a anuidade acesse o boleto em Serviços para Sócios.

-

Novo Sócio da SBPC: Utilize a própria Ficha de inscrição da Reunião para se tornar novo Sócio da SBPC. Assinale a categoria "Novo Sócio" e pagará a inscrição no evento junto com a anuidade.


5. Ficha de inscrição / Pagamento

a)

Acesse a Ficha de inscrição online.
Preencha seus dados e marque atentamente se enviará resumo.
Somente assinale que participará da JNIC e/ou que o seu Pagamento é Institucional*, se sua Instituição lhe confirmou antecipadamente uma destas (ou ambas) condições.
Assinale a declaração que confirma sua leitura e concordância com as normas publicadas neste site, relativas à sua participação: Normas de inscrição, minicurso, resumo, pôster e/ou JNIC.

b)

No final da ficha de inscrição gere o Boleto Bancário (que poderá ser pago em qualquer banco até o vencimento do documento: 5 dias após a inscrição/1 dia nos finais dos prazos).
Não é necessário enviar o comprovante de quitação à SBPC. A confirmação do pagamento será automaticamente disponibilizada no Módulo dos inscritos, no prazo de 1 a 3 dias úteis após o pagamento do boleto.
Obs: A inscrição não paga será cancelada.

c)

Pagamento Institucional:
Para o pagamento via depósito ou nota de empenho, o responsável financeiro da instituição deverá solicitar os procedimentos para o e-mail macedo@sbpcnet.org.br e enviar o comprovante do pagamento à SBPC, entre outras providências.
Caso seja emitida nota de empenho ou carta de compromisso, os certificados dos inscritos ficarão bloqueados até que o processo se finalize com o depósito do pagamento à SBPC.

d)

Isenção da taxa de inscrição aos indígenas:
Para obter a isenção da taxa de inscrição, o indígena precisa preencher a Ficha de Inscrição e selecionar a categoria “Não sócio – Indígena”.




6. Módulo dos inscritos / Efetivação e recibo

Acompanhe sua inscrição no Módulo dos Inscritos.
Em até 3 dias úteis após o pagamento, a inscrição será efetivada neste Módulo, e disponibilizará o e-Recibo (exceto quando houver o pagamento Institucional), envio do resumo (aos que fizeram a opção), matrícula em minicurso etc.
Neste módulo também constará a 2ª via do boleto, normas de inscrição e outras informações.


7. Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC)
Apenas participará da JNIC o estudante selecionado e comunicado previamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa ou setor equivalente da sua instituição de origem. Mais informações: Normas da JNIC.



8. Cancelamento de inscrição

a)

A inscrição poderá ser cancelada com a devolução de 100% do valor pago, se o pedido for enviado à SBPC até o 7º dia após o pagamento. Após este prazo poderá ser cancelada, mas não terá devolução do valor pago.

b)

O pedido formal do inscrito deverá ser enviado para: macedo@sbpcnet.org.br e deverá constar:
- Solicitação de cancelamento da inscrição feita pelo próprio inscrito.
- Dados do inscrito: NOME COMPLETO, CPF, RG, ENDEREÇO COMPLETO, DDD/TELEFONE, E-MAIL.
- Dados da inscrição: NÚMERO DE INSCRIÇÃO e CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO.
- Dados bancários para devolução do valor: NOME e NÚMERO DO BANCO, NÚMERO DA AGÊNCIA, NÚMERO DA CONTA CORRENTE e NOME DO TITULAR (que deverá ser do próprio inscrito ou, no máximo, de parente de 1º grau – neste caso informar também o CPF do titular da conta).

c) Certifique-se posteriormente que o seu pedido foi recebido pela SBPC.

 

 

 

 
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC




YouTube