(Agência SBPC) – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) reservou uma programação especial durante a realização da 61ª Reunião Anual da SBPC para mostrar, de um modo real, como funciona o Sistema Presencial Mediado (SPM). E, ao mesmo tempo, revelar a maneira como a moderna plataforma tecnológica da UEA alcança todas as áreas da instituição, nos campos de ensino, pesquisa e extensão.
Até a sexta-feira (17/07), serão transmitidas as atividades da Reunião a partir do estúdio montado no estande da UEA, ExpoT&C, para os mais de dois mil alunos da universidade, distribuídos nos municípios de Manacapuru, Boca do Acre, Maués, Manicoré, Carauari, Coari, Tefé, Eirunepé, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Presidente Figueiredo, Humaitá, Lábrea e Careiro Castanho.
A programação inclui palestras, mesas-redondas, apresentação de projetos de iniciação científica, de extensão e projetos especiais, como o “Educampo” e “Telemedicina”. As atividades contam com a participação de professores e alunos de todos os cursos, transmitidos por meio do Sistema Presencial Mediado: licenciatura em matemática, educação física e tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas. E, ainda, dos cursos do programa de formação científico-tecnológica das áreas de proteção ambiental como: agroecologia, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em produção pesqueira, tecnologia em alimentos, tecnologia em saneamento ambiental e tecnologia em construção naval.
Além das atividades transmitidas a partir do estúdio montado especialmente para a SBPC, equipes de reportagem da UEA estão cobrindo atividades integrantes da programação científica da Reunião, transmitindo diretamente para os municípios que estão participando das atividades.
Da assessoria de comunicação da UEA para a Agência SBPC