RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação
[Voltar]
200 ANOS DA REVOLUÇÃO PERNAMBUCANA:UM RESGATE ARTÍSTICO E CULTURAL
A CONSTRUÇÃO DE UM AUTORAMA POR JOVENS DA ESCOLA PÚBLICA COMO ESTRATÉGIA PARA ESTUDO DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
A EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA: UM ESTUDO NO ACAMPAMENTO “TERRA CABANA” DO PARÁ
A PERCEPÇÃO DE CRIANÇAS SOBRE A CIÊNCIA, A TECNOLOGIA E OS CIENTISTAS: UM ESTUDO COM CRIANÇAS CEGAS E VIDENTES DE 7 A 10 ANOS
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE PROFESSORES(AS): ESTUDO INTERISTITUCIONAL DA REGIÃO CENTRO-OESTE: PROFISSIONALIZAÇÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FE/UNB
A PRODUÇÃO DO SABER DA EXPERIÊNCIA POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NO INÍCIO DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
A REALIDADE DO FUNDEB NO MUNICÍPIO DE TOMÉ-AÇU/PA
ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA E INTERDISCIPLINAR DO CONTEÚDO PH, UTILIZANDO O CONCEITO DE TAMPÕES FISIOLÓGICOS.
ÁNALISE COMPARATIVA DO GRAU DE CONHECIMENTO DE ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE DESENVOLVIMENTO CORPORAL NA PUBERDADE ANTES E APÓS INTERVENÇÃO
ANÁLISE DA COMPREENSÃO DE EXPRESSÕES UTILIZADAS POR ESTUDANTES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM RESUMOS DE CONGRESSO: UMA VISÃO LATOURIANA SOBRE O FAZER CIÊNCIA NOS LABORATÓRIOS DE PESQUISA
ANÁLISE DOS HÁBITOS ALIMENTARES DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DE ALAGOAS
ANIMAÇÃO DIGITAL INTERATIVA PRODUZIDA POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA PARA PESQUISA E AÇÃO EDUCATIVA SOBRE SUSTENTABILIDADE.
AS CONTRIBUIÇÕES DE DERMEVAL SAVIANI PARA A POLÍTICA EDUCACIONAL: A ONDA CONSERVADORA E OS RETROCESSOS DA CONJUNTURA ATUAL
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL SOBRE A LUZ E SEUS FENÔMENOS.
CONCEPÇÕES DE SAÚDE NA FORMAÇÃO INICIAL: INVESTIGANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E MATERIAIS INSTRUCIONAIS DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
CONCEPÇÕES DE SAÚDE NA FORMAÇÃO INICIAL: INVESTIGANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E MATERIAIS INSTRUCIONAIS DE ESTUDANTES INICIANTES E CONCLUINTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
COORDENADOR PEDAGÓGICO E O PROJETO CHAPADA: UM NOVO OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA.
CURSO “É DA $UA CONTA?!”: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA SOCIEDADE DO CONSUMO SOB A PERSPECTIVA DE JOVENS DA ESCOLA PÚBLICA.
DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
DESAFIOS DO / NO IFBA CAMPUS VALENÇA: UMA DISCUSSÃO SOBRE RESTRIÇÕES FINANCEIRAS E PRESERVAÇÃO PATRIMONIAL
DISCURSOS E REPRESENTAÇÕES DO CORPO HUMANO EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS
DISCURSOS SOBRE CORPO FEMININO E CORPO MASCULINO EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS
DISCURSOS SOBRE O CORPO HUMANO EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO ESCOLA ALERTA.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM FOCO NO CMEI PROFESSORA SÔNIA MARIA S. CAVALCANTI
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NO CONTEXTO ESCOLAR: AMPLIANDO OLHARES PARA AS DIFERENTES DINÂMICAS DOS CENTROS URBANOS E EDUCANDO PARA A CONVIVÊNCIA SEGURA
ESPAÇO CIGARRA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO COTIDIANO DAS CRIANÇAS DO BERÇARIO II DO CMEI FÚLVIA ROSEMBERG EM MACEIÓ-AL
ESPAÇOS PÚBLICOS DE ESPORTE E LAZER NO CONTEXTO DAS CIDADES: UM OLHAR MIDIÁTICO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL E O EMBATE DE PROJETOS NO CAMPO DE CONHECIMENTO DA SAÚDE
IMPRESSÕES PRELIMINARES DOS PROFESSORES INICIANTES DA SEDF SOBRE A CARREIRA DOCENTE.
JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS NA INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA
MULTIMODALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS INTERPRETAÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE AS PROPAGANDAS PARA O COMBATE A ZIKA, DENGUE E CHIKUNGUNYA
O CORPO HUMANO EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS
O MAL-ESTAR DOCENTE REPRESENTADO NAS COMUNICAÇÕES DE PROFESSORES EM MÍDIAS VIRTUAIS.
PCE/SEMED: ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS DO PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA (PCE) NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SEMED), Manaus, AM
PERFIL DOS ESTUDANTES DO 2º SEGMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS DA ESCOLA FREI DAMIÃO
PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS – BRASIL ALFABETIZADO - O OLHAR GERACIONAL E SOCIAL NO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO
REPRESENTAÇÕES DE CRIANÇAS VIDENTES E DEFICIENTES VISUAIS SOBRE CIÊNCIA
RESGATE HISTÓRICO DA FORMAÇÃO DO BAIRRO TSURUZAK NO DISTRITO DE QUATRO - BOCAS, TOMÉ- AÇU/PA
SENTIDO E COMPORTAMENTO POÉTICO: IMAGENS PANMÓRFICAS NA ARQUITETURA E NA ESCRITA
SOU DO CAMPO: COMO ME SINTO NA ESCOLA DA CIDADE?
UMA ANÁLISE SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DOS ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO

© 2018 SBPC - Todos os direitos reservados