RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino-aprendizagem
[Voltar]
A ELABORAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO DE MICROBIOLOGIA COMO FACILITADOR DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO
A PESQUISA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM TOMÉ-AÇU, PARÁ
A PRÁTICA DOCENTE SOB O OLHAR DOS ALUNOS DO CAMPO DE UMA ESCOLA NUCLEADA NA CIDADE
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE HISTÓRIA: UM ESTUDO DAS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE RIO BRANCO – ACRE
A PRODUÇÃO DE JOGO DIDÁTICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E O ENSINO DA HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS DO NORDESTE
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA: INVESTIGAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ÁREA DE BIOLOGIA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE COELHO NETO - MA.
ATIVIDADES DIVERSIFICADAS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE NUTRIÇÃO
AVALIAÇÃO DA VIVÊNCIA DO ESTUDANTE DE FARMÁCIA NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS.
BICENTENÁRIO DA REVOLUÇÃO PERNAMBUCANA DE 1817: RESGATANDO O PASSADO, COMPREENDENDO O PRESENTE!
CONHECIMENTOS DOS ESTUDANTES SOBRE A CÉLULA ANIMAL
CONTANDO HISTÓRIAS E ENCANTANDO O MUNDO
DIABETES MELLITUS COMO TEMA DE CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
DIÁLOGOS COM A REDE TEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS E IDOSOS
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA - NOVA ESTRATÉGIA NO EJAI NOTURNO
EFEITOS DE UMA HIERARQUIA DE DICAS SOBRE A IMITAÇÃO MOTORA DE CRIANÇAS NÃO IMITATIVAS COM AUTISMO
ESCOLA DE CIÊNCIAS: EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
ESTUDO DE CASO “ORGANIZANDO O LABORATÓRIO DE QUÍMICA”: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO- APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE LIGAÇÕES QUÍMICAS.
GAMIFICAÇÃO DIDÁTICA: THE JOURNEY OF SCHOOL
GAMIFICANDO O TDAH E A DISLEXIA ATRAVÉS DE JOGOS EDUCATIVOS
INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS E CULTURA DA PARTILHA NA FORMAÇÃO DOCENTE
MANGUEZAL E SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ESTRATÉGIA NAS AULAS DE BIOLOGIA COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS/MA
NEUROMITOS: MITOS E VERDADES SOBRE O CÉREBRO
O CONCEITO DE PRESSÃO E O ENSINO PARTICIPATIVO: UMA PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DO EJA
O CONTEÚDO DE ENSINO NA ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO
O ENSINO DE PROGRAMAS DE SAÚDE NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NUMA ESCOLA PÚBLICA DE MACEIÓ
PROFESSORES DE HISTÓRIA E O PIBID ENQUANTO ESPAÇO PÚBLICO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA
PROPONDO ATIVIDADES EM SISTEMA PARA A COMPLEXIFICAÇÃO DE MODOS DE FALAR SOBRE COMBUSTÃO EXPRESSADOS POR ESTUDANTES DO IFAL
PROPOSTAS DE LETRAMENTO ESCOLAR EM ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
REDE TEMÁTICA: NA BUSCA DO CURRÍCULO CRÍTICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E IDOSOS
S.A.F. - SISTEMA DE ACESSO FÁCIL
TECGAME
TRABALHO PEDAGÓGICO, MODO DE VIDA E LEITURA IMANENTE
UM OLHAR INTERDISCIPLINAR NOS ASPECTOS GERAIS DA CIDADE DE MACEIÓ
UMA COMPARAÇÃO DE DOIS MÉTODOS PARA ENSINAR TATO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

© 2018 SBPC - Todos os direitos reservados