RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Tópicos Específicos de Educação
[Voltar]
A CRISE ENERGÉTICA E AS USINAS SUCROALCOOLEIRAS: UMA FONTE INTERDISCIPLINAR PARA O DESENVOLVIMENTO DE TEMAS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: EXPECTATIVA E REALIDADE
A FORMAÇÃO DO PEQUENO OPERÁRIO NA ESCOLA SENAI-PR - A REPRODUÇÃO IDEOLOGICA PRESENTE NO JORNAL “ O ESCUDO”
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO TEÓRICA PARA UMA EXTENSÃO DESCOLONIZADORA
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE- CAMPUS FLORESTA: PERCEPÇÕES EM TORNO DA REALIDADE
ABORDAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA QUÍMICA: UMA EXPERIÊNCIA NA LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS, CAMPI FORMOSA (UEG-FORMOSA)
ALÉM DO LIXO: JUVENTUDE, EDUCAÇÃO E CIDADANIA NO JARDIM GRAMACHO
ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS: HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA.
ANÁLISE DOS AGENTES MOTIVADORES E EFEITOS DA EVASÃO ACADÊMICA NOS CURSOS DE ENGENHARIA DO IFBA NA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA.
AS PLANTAS MEDICINAIS E O CONTEXTO ESCOLAR: UMA ABORDAGEM PELA INTEGRAÇÃO DOS SABERES
AVALIAÇÃO NA SALA DE AULA UNIVERSITÁRIA E JUVENTUDE: TECNOLOGIAS, CONCEPÇÕES E PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FISICA DEDC XII UNEB
DECIFRANDO DIREITOS: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO NO PAAE
DESVANTAGENS QUE SE PERPETUAM NA HISTÓRIA: UMA ANÁLISE DO ACESSO QUILOMBOLA À EDUCAÇÃO fORMAL
DOCÊNCIA E JUSTIÇA AMBIENTAL NA BAIXADA FLUMINENSE: O QUE DIZEM OS PROFESSORES?
É POSSÍVEL PENSAR EM EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES RACIAS NAS AULAS DE MATEMATICA
Educação Escolar Indígena e Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DE CASO NA ZONA RURAL
Entre o ficar e o partir: uma análise das trajetórias de jovens quilombolas da Chapada Diamantina-BA
ESTRATÉGIA ACESSÍVEL PARA O ENSINO DE FÍSICA À ESTUDANTES CEGOS
GESTÃO DO CONHECIMENTO ETNICORRACIAL COMO FORM(AÇÃO) AFIRMATIVA PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUDO A PARTIR DOS ANAIS DO CONNEPI 2011
HOMOFOBIA E SEXISMO: UM REGISTRO FOTOGRÁFICO DE FRASES E PICHAÇÕES EM BANHEIROS DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE PORTO SEGURO
IMPLANTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA DO SUL/RS
LINO: GAME ELETRÔNICO PARA AUXILIAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
MONITORIA COMO ESTRATÉGIA DE PERMANÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE SOCIABILIDADE ENTRE ALUNOS
O PERCEBER NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO: UMA EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA
O PRAZER E O SOFRIMENTO DE SER PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NA UFG
OS PARADIGMAS TEÓRICO PRÁTICOS QUE PERMEIAM O PROCESSO FORMATIVO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFT
POCKETVÍDEO: LINGUAGENS E GÊNEROS DO ÁUDIO VISUAL PARA A AUTORIA E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO NO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.
PROJETO DE EXTENSÃO SEMENTE CRIOULA: CONTRIBUINDO PARA A EFETIVAÇÃO DA EQUIDADE PROPOSTA NA LEI
RECURSOS AUDIOVISUAIS E FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS: CONTRIBUIÇÕES NA/PARA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Redução da maioridade penal. Opinião moral e ética de alunos do Ensino Médio com diferentes realidades socioeconômicas em Manaus, AM.
RELAÇÕES DE GÊNERO NA PRESIDÊNCIA E DIRETORIAS DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
SENTIDOS DE AUTONOMIA E PRÁTICA DOCENTE NA BIOLOGIA ESCOLAR
SÍMBOLOS SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES DE DOIS CURSOS TÉCNICOS – MEIO AMBIENTE E QUÍMICA
Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação do Professor Indígena da Região Araguaia/Tocantins.
TEMAS POLÊMICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE “ALIMENTOS ORGÂNICOS, TRANSGÊNICOS E CONVENCIONAIS”
TRAJETÓRIA DE VIDA DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA E FÍSICA DO IFPI: DA INFÃNCIA À ESCOLHA DO CURSO
UMA EXPOSIÇÃO SOBRE O TEMPO: CULTURA CIENTÍFICA E EDUCAÇÃO EM MUSEUS
USO E APROPRIAÇÃO DAS TIC NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE PERNAMBUCO – UMA ABORDAGEM NA REGIÃO DO MÉDIO SÃO FRANCISCO.
UTILIZAÇÃO DE SIMULAÇÕES DO PROGRAMA PHET SIMULATIONS EM UMA TURMA DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DO IF SERTÃO-PE, CAMPUS SALGUEIRO

© 2016 SBPC - Todos os direitos reservados