RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES |
Área: Ensino-aprendizagem |
[Voltar] |
A APLICAÇÃO DA PBL EM UMA TURMA DE SANEAMENTO |
|
A APRENDIZAGEM MOTORA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM UNIVERSITÁRIA NA VISÃO DOCENTE |
|
A CRIANÇA INDÍGENA SATERÉ-MAWÉ E O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA DA CIDADE DE PARINTINS∕AM |
|
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO GÊNERO TEXTUAL CAMPANHA COMUNITÁRIA: UMA SEQUÊCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR NO IFBA-CAMPUS SEABRA. |
|
A exposição O maior espetáculo da Terra - A Evolução, e suas contribuições para o ensino de
ciências. |
|
A Fotografia na escola: Projeto interdisciplinar das áreas de Química, Biologia e Física |
|
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PASSADA A LIMPO |
|
A HORTA COMO ESPAÇO PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ANÁLISE DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INTERDISCIPLINARES COM ENFOQUE EM CTSA |
|
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA A VIDA ACADÊMICA DO MONITOR DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL. |
|
A IMPORTÂNCIA DAS OFICINAS COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS |
|
A inclusão de deficientes visuais no Laboratório de Ciências |
|
A LITOGRAVURA COM O TEMA DA PALEONTOLOGIA COMO INSTRUMENTO DE PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE PARA CRIANÇAS |
|
A Utilização de Terrários Como Ferramenta Pedagógica no Ensino de Ecologia |
|
A UTILIZAÇÃO DOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. |
|
Abordagem de aspectos da reprodução vegetal: uma sequencia didática desenvolvida pelos
bolsistas do PIBID subprojeto de biologia |
|
abordagens didático-pedagógicas no estagio supervisionado
curricular do ensino médio em licenciatura em física |
|
AÇÃO EDUCATIVA SOBRE USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
ÁFRICAS E ENSINO DE HISTÓRIA: UM ESTUDO SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE ÁFRICAS |
|
Ambiente Virtual de Aprendizagem: o fórum como recurso de interação na formação continuada de professores. |
|
ANÁLISE DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
ANÁLISE ESTATÍSTICA DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO |
|
APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO ALTERNATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
|
APLICATIVO DUOLINGO COMO UMA FERRAMENTA COMPLEMENTAR DE ENSINO PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO |
|
APRENDIZAGEM DE FÍSICA POR INTERMÉDIO DA CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS
MUSICAIS COM MATERIAL DE BAIXO CUSTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
ARIANO EM MOVIMENTO ARMORIAL |
|
ARTE E QUÍMICA NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS ARTÍSTICOS |
|
AS EXPERIÊNCIAS E IMPACTOS DOS CONTEÚDOS DIGITAIS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SALVADOR PARA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
|
ASPECTOS QUE ENVOLVEM O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA
DISPOSITIVOS MÓVEIS VOLTADOS AO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA |
|
BIOQUÍMICA: O ENSINO DE AMINOÁCIDOS POR MEIO DO JOGO "AMINOBINGO" |
|
BUSÃO DO AGRESTE E DO SERTÃO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NÃO FORMAL SOBRE AS FUNÇÕES E OS SERVIÇOS ECOSSISTÊMICOS DAS ABELHAS |
|
CAPACITAÇÃO NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DIDÁTICOS: INICIANDO AS ATIVIDADES DE EXTENSÃO NO ENSINO MÉDIO |
|
CIÊNCIA NA ESCOLA: EXPERIMENTANDO O EXERCÍCIO DE PRÁTICAS SOCIAIS |
|
CINEMA NA SALA DE AULA: IDENTIFICANDO CONCEITOS BIOQUÍMICOS |
|
COMUNICAÇÃO EDUCATIVA: O USO INTELIGENTE DAS FERRAMENTAS DIGITAIS. |
|
CONCEPÇÃO HUMANISTA DE ENSINO: IMPORTÂNCIA E EFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO |
|
CONQUISTANDO OS METAIS PARA A MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE CIÊNCIAS |
|
CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOMETRIA |
|
Construção de uma abordagem pedagógica coletiva em sustentabilidade por meio de ação do Programa Ciência na Escola - PCE |
|
CTSA E QUESTÕES SÓCIOCIENTÍFICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA: ORGANISMOS TRANSGÊNICOS |
|
Desenvolvimento de aplicativo para auxiliar a aprendizagem das Leis de Mendel |
|
DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE ENSINO PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO |
|
DIÁRIO ON-LINE: UMA FERRAMENTA PRÁTICA E SEGURA PARA OS PROFESSORES DA CIDADE DO RECIFE |
|
DINÂMICA DE GRUPO UTILIZANDO A AUTOPERCEPÇÃO PSICOMOTORA COMO ALTERNATIVA DE INTEGRAÇÃO DO CONTEÚDO DE CINÉTICA QUÍMICA COM O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA COPORAL |
|
DISCUSSÕES DE QUESTÕES SÓCIOCIENTÍFICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA: DO DIREITO À VIDA AO DIREITO DE ESCOLHA |
|
DISCUTINDO OS FENÔMENOS DO DIA A DIA: UM OLHAR MULTIDISCIPLINAR DAS NOTÍCIAS |
|
DIVULGAÇÃO DE UM APLICATIVO COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR O ENSINO DE TRANSGÊNICOS |
|
Educação Ambiental a partir de um sistema de captação e tratamento da água da chuva no Colégio estadual José do Patrocínio- RJ. |
|
EDUCAÇÃO BÁSICA: PROBLEMAS DE ADAPTAÇÃO ÀS METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
EDUCAÇÃO DO CAMPO E A PEDAGOGIA DA HISTÓRIA: TRABALHANDO O RESGATE DA MEMÓRIA COLETIVA APARTIR DA TRILHA ECOPEDAGÓGICA |
|
EDUCAÇÃO DO CAMPO: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO JUNTO AS CLASSES MULTISSERIADAS. |
|
ELABORAÇÃO DE PONTES DE ESPAGUETE COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA UFERSA CAMPUS PAU DOS FERROS |
|
Elaboração de um glossário de termos técnicos em LIBRAS na área de tecnologia em
alimento – uma ferramenta para apoio de intérpretes, docentes e surdos |
|
ENCONTRO COM O ESPANHOL: LÍNGUA LATINA NO ENSINO DIDÁTICO. |
|
ENSINANDO NA FLORESTA: O PARQUE NACIONAL DA TIJUCA COMO ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO |
|
ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO: IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS INOVADORAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL ALMEJADA PELO MERCADO |
|
ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISE DE CINCO LIVROS DIDÁTICOS DO PNLD 2013 |
|
ENSINO SUPERIOR E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: A CIBERCULTURA COMO POSSIBILIDADE DE INOVAÇÃO |
|
EXPOLUMINE A LUZ ATRAVÉS DOS TEMPOS: proposta de divulgação cientifica educacional para estudantes de instituições públicas e privadas de Campo Grande- MS |
|
FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES AO FORTALECIMENTO DA CULTURA CIENTÍFICA NO LITORAL DO PARANÁ. |
|
FORMAÇÃO DE EDUCADORES (AS) PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, COM ÊNFASE EM LIBRAS E SUAS INTERFACES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM |
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INICIAÇÃO DE ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
FORMAÇÃO DOCENTE INOVADORA: UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO NO CONTEXTO DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS-IFTO, CAMPUS ARAGUATINS. |
|
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO RURAL EM UMA
ESCOLA DA AMAZÔNIA |
|
FORMAÇÃO PARA A PESQUISA: O QUE NOS DIZEM AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PEDAGOGAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
|
GESTÃO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA: FORMAÇÃO DOCENTE EM NOVAS TECNOLOGIAS, COM VISTAS AO ENSINO E A APRENDIZAGEM |
|
GRUPO DE PESQUISA PRÁTICAS DISCURSIVAS NA AMAZÔNIA EM AÇÕES INTERDISCIPLINARES: ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO |
|
IDENTIFICAÇÃO DE MOLÉCULAS BIOQUÍMICAS EM ALIMENTOS: PRÁTICA EXPERIMENTAL PARA ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA |
|
ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE: UM LEVANTAMENTO MULTIDISCIPLINAR DAS ETAs DO PIAUÍ COM BASE NA COMPETÊNCIA DO QUESTIONAMENTO |
|
ILUSTRANDO E CRIANDO ANIMAÇÃO DIGITAL: UM NOVO OLHAR NA SALA DE AULA |
|
INFOGRÁFICO: UM OUTRO MÉTODO PARA DESPERTAR O INTERESSE PELAS CIÊNCIAS |
|
JARDIM SENSORIAL COMO ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: VISLUMBRANDO POSSIBILIDADES |
|
JOGO LÚDICO NA MATEMÁTICA APLICADO NO ENSINO MÉDIO EM BOA VISTA - RR |
|
JOGOS DIDÁTICOS: UMA FERRAMENTA COMPLEMENTAR PARA O ENSINO DE QUÍMICA |
|
JOGOS DIGITAIS A SERVIÇO DO MUSEU ITINERANTE PONTO UFMG |
|
LITERATURA DE CORDEL E XILOGRAVURA: NUMA PERSPECTIVA DE LEITURA E RELEITURA |
|
LOUSA DIGITAL: UMA FERRAMENTA DE ENSINO INOVADOR |
|
MANGUEZAL E TEATRO: ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS-MA |
|
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO DA LEITURA LITERÁRIA NO CONTEXTO ESCOLAR |
|
MESA REDONDA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA CONTABILIDADE AMBIENTAL |
|
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE ESPECIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR |
|
MICROBIOMA HUMANO - USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS. |
|
MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO POTENCIALIZADORA DA INVESTIGAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
MUDANÇAS BIOPSICOSSOCIAIS DA PUBERDADE E ADOLESCÊNCIA NA VISÃO DE ALUNOS ADOLESCENTES |
|
NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO E O MODELO DE VAN HIELE: UM ESTUDO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA PÚBLICA |
|
O CASE DISTRITO ECO INDUSTRIAL NO TOCANTINS: DESAFIOS E POTENCIALIDADES DE SUSTENTABILIDADE SOCIO-EDUCACIONAL E AMBIENTAL |
|
O ENSINO ATRAVÉS DO MÉTODO KUMON: UMA POSSÍVEL ESTRATÉGIA DE APRENDIZADO |
|
O ENSINO DE CIÊNCIAS DE FORMA LÚDICA |
|
O ENSINO DE QUÍMICA VERSUS A NECESSIDADE DE O DOCENTE ADOTAR NOVAS METODOLOGIAS EM SALA DE AULA. |
|
O ESTADO ATUAL DO CONHECIMENTO SOBRE EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA NO BRASIL EM TESES E DISSERTAÇÕES, NO PERÍODO DE 2000 A 2014. |
|
O PAPEL DA MOTIVAÇÃO EM AULAS LABORATORIAIS |
|
O PERFIL DO ALUNADO COMO DIRETRIZ PARA O ENSINO DA FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CEDOCA/VCA-BA, NO PIBID/ FÍSICA – UESB |
|
O PNAIC E A PRÁTICA DE ALFABETIZAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA ESCRITA NAS TURMAS DE TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CEREJEIRAS - RO. |
|
O RACIOCÍNIO CIENTÍFICO DE GALILEU: A COMPREENSÃO DO MOVIMENTO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DO EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
O TEATRO CIENTIFICO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA NO LITORAL DO PARANÁ |
|
O USO CONSCIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA: UMA PROPOSTA CTS-ARTE NUM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
O USO DAS TIC COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE DESIGUALDADES SOCIAIS. |
|
O USO DE VÍDEOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO COMO FORMA DE ESTUDAR CIÊNCIAS |
|
O USO DE “MOLÉCULAS AMIGAS” PARA O ENSINO DE TEORIA ESTRUTURAL EM QUÍMICA ORGÂNICA. |
|
O USO DO JOGO ELETRÔNICO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ATIVIDADE LÚDICA APLICADA AO CONHECIMENTO DE QUÍMICA ORGÃNICA |
|
Oficina de mapeamento participativo dos determinantes para manutenção de criadouros do Aedes aegypti no território de Manguinhos, Rio de Janeiro |
|
OFICINA DE TURBANTES NA ESCOLA: UM INSTRUMENTO PEDAGÓGICO DE
EMPODERAMENTO FEMININO E (RE)AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA |
|
OFICINA SOBRE CÂNCER E RADIAÇÃO IONIZANTE – UM ESTUDO COM MULHERES QUILOMBOLAS DE BARROCAS |
|
Oficina Temática Combustíveis: Uma Possibilidade para o Ensino de Química no Nível Médio. |
|
Oficinas Itinerantes em escolas públicas produzidas por discentes de um curso de Mestrado Profissional como Proposta Pedagógica |
|
OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO DISPOSITIVO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS E AS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM EM MONTE NEGRO/RO. |
|
PERCEPÇÕES DE ALUNOS (AS) COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM RELAÇÃO AOS DESAFIOS DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
|
PERCEPÇÕES DE DISCENTES EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA EM RELAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E ÁS SUAS QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS |
|
Políticas Públicas de Inclusão Digital no Brasil: um estudo sobre o Programa Telecentros. Br, Bahia. |
|
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA COMO TEMÁTICA PARA ENSINAR CHUVA ÁCIDA E REAÇÕES DE EQULÍBRIO QUÍMICO E CONSCIENTIZAR A NECESSIDADE DE CUIDAR DO AMBIENTE |
|
POR QUE É INTERESSANTE ESTUDAR O CORPO HUMANO NAS AULAS DE CIÊNCIAS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL? |
|
POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL |
|
POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM A PARTIR DO LETRAMENTO CIENTÍFICO:UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO PROEJA |
|
Práticas de campo no ensino de agropecuária: o impacto de ações interdisciplinares na
formação técnica |
|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE PORTEL/PA. |
|
PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS EM ESCOLAS PUBLICAS DE SALVADOR-BAHIA |
|
PROFESSORES/AS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O USO DE FERRAMENTAS
TECNOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM ESCOLAR. |
|
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA: CONSTRUINDO E INVESTIGANDO INOVAÇÕES EDUCACIONAIS PARA A SALA DE AULA. |
|
Programa Ciência na Escola: Feira de Ciências e Clube de Ciências como motivadores do desenvolvimento científico nas Escolas Estaduais |
|
Projeto ‘’Jardim Vida’’: uma proposta para contextualizar o estudos do Reino Plantae |
|
PROTÓTIPO DE CÉLULA ANIMAL DESENVOLVIDO PELOS BOLSISTAS DO PIBID SUBPROJETO DE BIOLOGIA |
|
QUE FRAÇÃO CONSIGO ENSINAR: O DESAFIO DOS PROFESSORES NO ENSINO DE FRAÇÕES PARA ALUNOS DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE PARINTINS - AM |
|
REAL LIFE: O TABULEIRO CRIADO POR ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
RECIFE: UMA CIDADE EM MOVIMENTO ANIMADA PELA TÉCNICA DO STOP MOTION |
|
Relato de experiência sobre a utilização de maquetes na avaliação da aprendizagem do conteúdo de divisão celular |
|
RELATO DE EXPERIÊNCIAS REALIZADAS NO PIBID/UEMS INTERDISCIPLINAR - DOURADOS/MS |
|
SÁBADO INTEGRADOR COMO PRÁTICA DE ENSINO E EXTENSÃO: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NO CAMPUS FLORESTA |
|
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO DE INVESTIGAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO PORTAL DO SERTÃO- BA |
|
SITUAÇÕES DO COTIDIANO: ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA OS ALUNOS DO NOTURNO, DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. |
|
SOFTWARE TUXMATH COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA COMPLEMENTAR PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
SUSTENTABILIDADE NAS AULAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL NO COLÉGIO SANTA FÉ – SÃO LUÍS/ MA - CONSCIENTIZAR PARA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL. |
|
THE LEST PROJECT: PLATAFORMA DE LINGUAGEM TECNOLÓGICA |
|
TRABALHANDO A MISCIGENAÇÃO DO POVO BRASILEIRO A PARTIR DE ATIVIDADES LÚDICAS. |
|
TRABALHANDO O REAPROVEITAMENTO DE MATERIAL RECICLÁVEL COMO FORMA DE EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA: ANÁLISE INTRODUTÓRIA DA INSERÇÃO DE ELEMENTOS DE UM ARTIGO CIENTÍFICO EM LIVROS DO ENSINO SUPERIOR. |
|
UMA EXPERIÊNCIA DIALÓGICA VIVENCIADA EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. |
|
Uma proposta de promoção da Educação Ambiental não-formal por meio da educomunicação |
|
USO DAS TICS PARA ESTUDAR, PRODUZIR MATERIAIS PARA ESTUDO E ANALISAR O ÍNDICE DE MASSA CORPORAL DOS ALUNOS DO 6º AO 9º ANO DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE IPATINGA. |
|
UTILIZAÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO CAFÉ COM CIÊNCIA |
|
UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA |
|
UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DOS AMBIENTE EDUCACIONAL WEB COM ÊNFASE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE. |
|
VISITA DO CURSO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DA UFPI AO PARQUE NACIONAL DE SETE CIDADES -PI:UM OLHAR SOBRE O ENSINO NÃO FORMAL NO CONTEXTO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL |
|
VISITAS TÉCNICAS: RELEVANTE FERRAMENTA DIDÁTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
|
Vivências e territorialidades nos tempos do seringal: uma experiência pedagógica com alunos do ensino infantil |
|
“PILHAS” EM POESIA: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR ENTRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E O ENSINO DE QUÍMICA |
|
“QUEM COME E GUARDA COME DUAS VEZES” - O USO DE FEIRA DE CIÊNCIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. |
|