RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino-aprendizagem
[Voltar]
A APLICAÇÃO DA PBL EM UMA TURMA DE SANEAMENTO
A APRENDIZAGEM MOTORA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM UNIVERSITÁRIA NA VISÃO DOCENTE
A CRIANÇA INDÍGENA SATERÉ-MAWÉ E O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA DA CIDADE DE PARINTINS∕AM
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO GÊNERO TEXTUAL CAMPANHA COMUNITÁRIA: UMA SEQUÊCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR NO IFBA-CAMPUS SEABRA.
A exposição O maior espetáculo da Terra - A Evolução, e suas contribuições para o ensino de ciências.
A Fotografia na escola: Projeto interdisciplinar das áreas de Química, Biologia e Física
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PASSADA A LIMPO
A HORTA COMO ESPAÇO PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ANÁLISE DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INTERDISCIPLINARES COM ENFOQUE EM CTSA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA A VIDA ACADÊMICA DO MONITOR DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL.
A IMPORTÂNCIA DAS OFICINAS COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS
A inclusão de deficientes visuais no Laboratório de Ciências
A LITOGRAVURA COM O TEMA DA PALEONTOLOGIA COMO INSTRUMENTO DE PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE PARA CRIANÇAS
A Utilização de Terrários Como Ferramenta Pedagógica no Ensino de Ecologia
A UTILIZAÇÃO DOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
Abordagem de aspectos da reprodução vegetal: uma sequencia didática desenvolvida pelos bolsistas do PIBID subprojeto de biologia
abordagens didático-pedagógicas no estagio supervisionado curricular do ensino médio em licenciatura em física
AÇÃO EDUCATIVA SOBRE USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
ÁFRICAS E ENSINO DE HISTÓRIA: UM ESTUDO SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE ÁFRICAS
Ambiente Virtual de Aprendizagem: o fórum como recurso de interação na formação continuada de professores.
ANÁLISE DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
ANÁLISE ESTATÍSTICA DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO ALTERNATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
APLICATIVO DUOLINGO COMO UMA FERRAMENTA COMPLEMENTAR DE ENSINO PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
APRENDIZAGEM DE FÍSICA POR INTERMÉDIO DA CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS COM MATERIAL DE BAIXO CUSTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
ARIANO EM MOVIMENTO ARMORIAL
ARTE E QUÍMICA NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS ARTÍSTICOS
AS EXPERIÊNCIAS E IMPACTOS DOS CONTEÚDOS DIGITAIS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SALVADOR PARA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
ASPECTOS QUE ENVOLVEM O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS VOLTADOS AO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
BIOQUÍMICA: O ENSINO DE AMINOÁCIDOS POR MEIO DO JOGO "AMINOBINGO"
BUSÃO DO AGRESTE E DO SERTÃO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NÃO FORMAL SOBRE AS FUNÇÕES E OS SERVIÇOS ECOSSISTÊMICOS DAS ABELHAS
CAPACITAÇÃO NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DIDÁTICOS: INICIANDO AS ATIVIDADES DE EXTENSÃO NO ENSINO MÉDIO
CIÊNCIA NA ESCOLA: EXPERIMENTANDO O EXERCÍCIO DE PRÁTICAS SOCIAIS
CINEMA NA SALA DE AULA: IDENTIFICANDO CONCEITOS BIOQUÍMICOS
COMUNICAÇÃO EDUCATIVA: O USO INTELIGENTE DAS FERRAMENTAS DIGITAIS.
CONCEPÇÃO HUMANISTA DE ENSINO: IMPORTÂNCIA E EFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
CONQUISTANDO OS METAIS PARA A MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE CIÊNCIAS
CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOMETRIA
Construção de uma abordagem pedagógica coletiva em sustentabilidade por meio de ação do Programa Ciência na Escola - PCE
CTSA E QUESTÕES SÓCIOCIENTÍFICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA: ORGANISMOS TRANSGÊNICOS
Desenvolvimento de aplicativo para auxiliar a aprendizagem das Leis de Mendel
DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE ENSINO PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO
DIÁRIO ON-LINE: UMA FERRAMENTA PRÁTICA E SEGURA PARA OS PROFESSORES DA CIDADE DO RECIFE
DINÂMICA DE GRUPO UTILIZANDO A AUTOPERCEPÇÃO PSICOMOTORA COMO ALTERNATIVA DE INTEGRAÇÃO DO CONTEÚDO DE CINÉTICA QUÍMICA COM O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA COPORAL
DISCUSSÕES DE QUESTÕES SÓCIOCIENTÍFICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA: DO DIREITO À VIDA AO DIREITO DE ESCOLHA
DISCUTINDO OS FENÔMENOS DO DIA A DIA: UM OLHAR MULTIDISCIPLINAR DAS NOTÍCIAS
DIVULGAÇÃO DE UM APLICATIVO COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR O ENSINO DE TRANSGÊNICOS
Educação Ambiental a partir de um sistema de captação e tratamento da água da chuva no Colégio estadual José do Patrocínio- RJ.
EDUCAÇÃO BÁSICA: PROBLEMAS DE ADAPTAÇÃO ÀS METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
EDUCAÇÃO DO CAMPO E A PEDAGOGIA DA HISTÓRIA: TRABALHANDO O RESGATE DA MEMÓRIA COLETIVA APARTIR DA TRILHA ECOPEDAGÓGICA
EDUCAÇÃO DO CAMPO: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO JUNTO AS CLASSES MULTISSERIADAS.
ELABORAÇÃO DE PONTES DE ESPAGUETE COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA UFERSA CAMPUS PAU DOS FERROS
Elaboração de um glossário de termos técnicos em LIBRAS na área de tecnologia em alimento – uma ferramenta para apoio de intérpretes, docentes e surdos
ENCONTRO COM O ESPANHOL: LÍNGUA LATINA NO ENSINO DIDÁTICO.
ENSINANDO NA FLORESTA: O PARQUE NACIONAL DA TIJUCA COMO ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO
ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO: IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS INOVADORAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL ALMEJADA PELO MERCADO
ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISE DE CINCO LIVROS DIDÁTICOS DO PNLD 2013
ENSINO SUPERIOR E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: A CIBERCULTURA COMO POSSIBILIDADE DE INOVAÇÃO
EXPOLUMINE A LUZ ATRAVÉS DOS TEMPOS: proposta de divulgação cientifica educacional para estudantes de instituições públicas e privadas de Campo Grande- MS
FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES AO FORTALECIMENTO DA CULTURA CIENTÍFICA NO LITORAL DO PARANÁ.
FORMAÇÃO DE EDUCADORES (AS) PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, COM ÊNFASE EM LIBRAS E SUAS INTERFACES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INICIAÇÃO DE ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FORMAÇÃO DOCENTE INOVADORA: UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO NO CONTEXTO DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS-IFTO, CAMPUS ARAGUATINS.
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO RURAL EM UMA ESCOLA DA AMAZÔNIA
FORMAÇÃO PARA A PESQUISA: O QUE NOS DIZEM AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PEDAGOGAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
GESTÃO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA: FORMAÇÃO DOCENTE EM NOVAS TECNOLOGIAS, COM VISTAS AO ENSINO E A APRENDIZAGEM
GRUPO DE PESQUISA PRÁTICAS DISCURSIVAS NA AMAZÔNIA EM AÇÕES INTERDISCIPLINARES: ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO
IDENTIFICAÇÃO DE MOLÉCULAS BIOQUÍMICAS EM ALIMENTOS: PRÁTICA EXPERIMENTAL PARA ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE: UM LEVANTAMENTO MULTIDISCIPLINAR DAS ETAs DO PIAUÍ COM BASE NA COMPETÊNCIA DO QUESTIONAMENTO
ILUSTRANDO E CRIANDO ANIMAÇÃO DIGITAL: UM NOVO OLHAR NA SALA DE AULA
INFOGRÁFICO: UM OUTRO MÉTODO PARA DESPERTAR O INTERESSE PELAS CIÊNCIAS
JARDIM SENSORIAL COMO ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: VISLUMBRANDO POSSIBILIDADES
JOGO LÚDICO NA MATEMÁTICA APLICADO NO ENSINO MÉDIO EM BOA VISTA - RR
JOGOS DIDÁTICOS: UMA FERRAMENTA COMPLEMENTAR PARA O ENSINO DE QUÍMICA
JOGOS DIGITAIS A SERVIÇO DO MUSEU ITINERANTE PONTO UFMG
LITERATURA DE CORDEL E XILOGRAVURA: NUMA PERSPECTIVA DE LEITURA E RELEITURA
LOUSA DIGITAL: UMA FERRAMENTA DE ENSINO INOVADOR
MANGUEZAL E TEATRO: ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS-MA
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO DA LEITURA LITERÁRIA NO CONTEXTO ESCOLAR
MESA REDONDA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA CONTABILIDADE AMBIENTAL
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE ESPECIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
MICROBIOMA HUMANO - USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS.
MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO POTENCIALIZADORA DA INVESTIGAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
MUDANÇAS BIOPSICOSSOCIAIS DA PUBERDADE E ADOLESCÊNCIA NA VISÃO DE ALUNOS ADOLESCENTES
NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO E O MODELO DE VAN HIELE: UM ESTUDO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA PÚBLICA
O CASE DISTRITO ECO INDUSTRIAL NO TOCANTINS: DESAFIOS E POTENCIALIDADES DE SUSTENTABILIDADE SOCIO-EDUCACIONAL E AMBIENTAL
O ENSINO ATRAVÉS DO MÉTODO KUMON: UMA POSSÍVEL ESTRATÉGIA DE APRENDIZADO
O ENSINO DE CIÊNCIAS DE FORMA LÚDICA
O ENSINO DE QUÍMICA VERSUS A NECESSIDADE DE O DOCENTE ADOTAR NOVAS METODOLOGIAS EM SALA DE AULA.
O ESTADO ATUAL DO CONHECIMENTO SOBRE EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA NO BRASIL EM TESES E DISSERTAÇÕES, NO PERÍODO DE 2000 A 2014.
O PAPEL DA MOTIVAÇÃO EM AULAS LABORATORIAIS
O PERFIL DO ALUNADO COMO DIRETRIZ PARA O ENSINO DA FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CEDOCA/VCA-BA, NO PIBID/ FÍSICA – UESB
O PNAIC E A PRÁTICA DE ALFABETIZAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA ESCRITA NAS TURMAS DE TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CEREJEIRAS - RO.
O RACIOCÍNIO CIENTÍFICO DE GALILEU: A COMPREENSÃO DO MOVIMENTO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DO EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
O TEATRO CIENTIFICO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA NO LITORAL DO PARANÁ
O USO CONSCIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA: UMA PROPOSTA CTS-ARTE NUM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O USO DAS TIC COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE DESIGUALDADES SOCIAIS.
O USO DE VÍDEOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO COMO FORMA DE ESTUDAR CIÊNCIAS
O USO DE “MOLÉCULAS AMIGAS” PARA O ENSINO DE TEORIA ESTRUTURAL EM QUÍMICA ORGÂNICA.
O USO DO JOGO ELETRÔNICO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ATIVIDADE LÚDICA APLICADA AO CONHECIMENTO DE QUÍMICA ORGÃNICA
Oficina de mapeamento participativo dos determinantes para manutenção de criadouros do Aedes aegypti no território de Manguinhos, Rio de Janeiro
OFICINA DE TURBANTES NA ESCOLA: UM INSTRUMENTO PEDAGÓGICO DE EMPODERAMENTO FEMININO E (RE)AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA
OFICINA SOBRE CÂNCER E RADIAÇÃO IONIZANTE – UM ESTUDO COM MULHERES QUILOMBOLAS DE BARROCAS
Oficina Temática Combustíveis: Uma Possibilidade para o Ensino de Química no Nível Médio.
Oficinas Itinerantes em escolas públicas produzidas por discentes de um curso de Mestrado Profissional como Proposta Pedagógica
OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO DISPOSITIVO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS E AS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM EM MONTE NEGRO/RO.
PERCEPÇÕES DE ALUNOS (AS) COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM RELAÇÃO AOS DESAFIOS DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
PERCEPÇÕES DE DISCENTES EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA EM RELAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E ÁS SUAS QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS
Políticas Públicas de Inclusão Digital no Brasil: um estudo sobre o Programa Telecentros. Br, Bahia.
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA COMO TEMÁTICA PARA ENSINAR CHUVA ÁCIDA E REAÇÕES DE EQULÍBRIO QUÍMICO E CONSCIENTIZAR A NECESSIDADE DE CUIDAR DO AMBIENTE
POR QUE É INTERESSANTE ESTUDAR O CORPO HUMANO NAS AULAS DE CIÊNCIAS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL?
POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL
POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM A PARTIR DO LETRAMENTO CIENTÍFICO:UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO PROEJA
Práticas de campo no ensino de agropecuária: o impacto de ações interdisciplinares na formação técnica
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE PORTEL/PA.
PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS EM ESCOLAS PUBLICAS DE SALVADOR-BAHIA
PROFESSORES/AS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM ESCOLAR.
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA: CONSTRUINDO E INVESTIGANDO INOVAÇÕES EDUCACIONAIS PARA A SALA DE AULA.
Programa Ciência na Escola: Feira de Ciências e Clube de Ciências como motivadores do desenvolvimento científico nas Escolas Estaduais
Projeto ‘’Jardim Vida’’: uma proposta para contextualizar o estudos do Reino Plantae
PROTÓTIPO DE CÉLULA ANIMAL DESENVOLVIDO PELOS BOLSISTAS DO PIBID SUBPROJETO DE BIOLOGIA
QUE FRAÇÃO CONSIGO ENSINAR: O DESAFIO DOS PROFESSORES NO ENSINO DE FRAÇÕES PARA ALUNOS DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE PARINTINS - AM
REAL LIFE: O TABULEIRO CRIADO POR ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
RECIFE: UMA CIDADE EM MOVIMENTO ANIMADA PELA TÉCNICA DO STOP MOTION
Relato de experiência sobre a utilização de maquetes na avaliação da aprendizagem do conteúdo de divisão celular
RELATO DE EXPERIÊNCIAS REALIZADAS NO PIBID/UEMS INTERDISCIPLINAR - DOURADOS/MS
SÁBADO INTEGRADOR COMO PRÁTICA DE ENSINO E EXTENSÃO: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NO CAMPUS FLORESTA
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO DE INVESTIGAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO PORTAL DO SERTÃO- BA
SITUAÇÕES DO COTIDIANO: ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA OS ALUNOS DO NOTURNO, DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO.
SOFTWARE TUXMATH COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA COMPLEMENTAR PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
SUSTENTABILIDADE NAS AULAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL NO COLÉGIO SANTA FÉ – SÃO LUÍS/ MA - CONSCIENTIZAR PARA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL.
THE LEST PROJECT: PLATAFORMA DE LINGUAGEM TECNOLÓGICA
TRABALHANDO A MISCIGENAÇÃO DO POVO BRASILEIRO A PARTIR DE ATIVIDADES LÚDICAS.
TRABALHANDO O REAPROVEITAMENTO DE MATERIAL RECICLÁVEL COMO FORMA DE EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA: ANÁLISE INTRODUTÓRIA DA INSERÇÃO DE ELEMENTOS DE UM ARTIGO CIENTÍFICO EM LIVROS DO ENSINO SUPERIOR.
UMA EXPERIÊNCIA DIALÓGICA VIVENCIADA EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
Uma proposta de promoção da Educação Ambiental não-formal por meio da educomunicação
USO DAS TICS PARA ESTUDAR, PRODUZIR MATERIAIS PARA ESTUDO E ANALISAR O ÍNDICE DE MASSA CORPORAL DOS ALUNOS DO 6º AO 9º ANO DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE IPATINGA.
UTILIZAÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO CAFÉ COM CIÊNCIA
UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA
UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DOS AMBIENTE EDUCACIONAL WEB COM ÊNFASE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE.
VISITA DO CURSO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DA UFPI AO PARQUE NACIONAL DE SETE CIDADES -PI:UM OLHAR SOBRE O ENSINO NÃO FORMAL NO CONTEXTO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
VISITAS TÉCNICAS: RELEVANTE FERRAMENTA DIDÁTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Vivências e territorialidades nos tempos do seringal: uma experiência pedagógica com alunos do ensino infantil
“PILHAS” EM POESIA: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR ENTRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E O ENSINO DE QUÍMICA
“QUEM COME E GUARDA COME DUAS VEZES” - O USO DE FEIRA DE CIÊNCIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

© 2016 SBPC - Todos os direitos reservados