RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Física
[Voltar]
A COMPLEMENTARIDADE DOS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS CONVENCIONAL E COMPUTACIONAL NO INTERFERÔMETRO DE MARCH-ZEHNDER.
A FÍSICA SOB A PERSPECTIVA DO ÉTER LUMINÍFERO
A MECÂNICA NUM FLASH
APLICAÇÃO DA FÍSICA NA ARQUITETURA MOSTRADA ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS
BIOFÍSICA DA VISÃO E AUDIÇÃO: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR DO ENSINO DA FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS DIDÁTICAS PARA A INSERÇÃO DA FÍSICA QUÂNTICA NO ENSINO MÉDIO.
DETERMINAÇÃO DA CONSTANTE DE PLANCK ATRAVÉS DE UM EXPERIMENTO SIMPLES COM LED
Dimensionamento de um sistema fotovoltaico conectado à rede elétrica aplicada ao protótipo "casa sustentável"
Energia elétrica: interpretando uma conta de luz por meio da abordagem CTS/CTSA
ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DE SOFTWARES GRATUITOS SIMULADORES DE EXPERIMENTOS
Espalhamento de Rutherford: Avaliando os resultados nas situações limites para força do tipo k/rn.
ESTUDOS SOBRE CIDADES SUSTENTÁVEIS COM FOCO EM ENERGIA SOLAR
INTRODUÇÃO À FÍSICA DOS SISTEMAS COMPLEXOS DA NATUREZA
MÉTODO LÚDICO DE ENSINO DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA AUXILIANDO A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE FÍSICA
MODELAGEM MATEMÁTICA DA TRANSLAÇÃO NUM PLANO INCLINADO COM ATRITO: EQUAÇÕES DIFERENCIAIS APLICADAS VERSUS VÍDEO-ANÁLISE
O EXPERIMENTO "LABIRINTO ELÉTRICO" COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA ELETRICIDADE
O INMETRO E A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: O PROGRAMA BRASILEIRO DE ETIQUETAGEM
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO AUXÍLIO À APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE FÍSICA.
OS EFEITOS FISIOLÓGICOS DA CORRENTE ELÉTRICA NO CORPO HUMANO, COM O AUXÍLIO DE APLICATIVOS PARA SMARTPHONE.
PLACA SOLAR DE LEDS: UMA ABORDAGEM AO ESTUDO DOS DIODOS SEMICONDUTORES.
TAXA DE MOBILIDADE DE SALVADOR; UM ESTUDO DE CASO DO IMBUI PARA O INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA - IFBA
TECNOLOGIA FOTOVOLTAICA NA PRODUÇÃO DE ENERGIA
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA: O ENSINO DE FÍSICA POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS
USO DE APRESENTAÇÕES ANIMADAS PARA OBTENÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE 1° ANO DO ENSINO MÉDIO IFPI - UNED.
UTILIZANDO SUCATA PARA CONFECÇÃO DE GERADOR DE ENERGIA COMO UMA FORMA DE AUXILIAR PARA O ENSINO DO ELETROMAGNETISMO
VIAGEM AO CERN: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA

© 2016 SBPC - Todos os direitos reservados