RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Matemática
[Voltar]
A MATEMÁTICA CONECTADA COM HISTÓRIAS INFANTIS NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO
ABORDAGEM INTUITIVA DA NOÇÃO DE PARIDADE POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
ANÁLISE DE ITENS DO NOVO ENEM: RELACIONANDO COMPETÊNCIAS, HABILIDADES, ESCALAS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
ENSINANDO FORMAS GEOMÉTRICAS NAS AULAS DE APOIO PEDAGÓGICO DO PIBID
ETNOMATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA POSSÍVEL PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO 2º SEGMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Geometria Espacial: um novo método de ensinar sequência numérica a crianças portadoras de Síndrome de Down.
O DESAFIO DE ENSINAR O QUE AINDA NÃO SE APRENDEU: AS DIVERGÊNCIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS X EXERCÍCIOS ENVOLVENDO ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO
O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE VISUALIZAÇÃO NO ENSINO DE GEOMETRIA NAS AULAS DE APOIO PEDAGÓGICO DO PIBID
POLINOMIOGRAFIA: UMA MODERNA FERRAMENTA PARA ESTIMULAR A APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS
PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DE BARREIRAS-BA: O QUE PENSAM E O QUE FAZEM EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA
QUANDO A LEITURA POSSIBILITA A INTERPRETAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UM ESTUDO DE CASO.
UTILIZAÇÃO DO JOGO MATH SOLUTION COMO AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA.

© 2015 SBPC - Todos os direitos reservados