RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Especial
[Voltar]
A brincadeira como oportunidade de aprendizagem para uma criança cega
A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SÃO CARLOS: HISTÓRIAS NARRADAS PELO JORNAL LOCAL
A FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES NOS ASPECTOS EDUCACIONAIS E POLÍTICOS
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO INTERDISCIPLINAR PARA IDENTIFICAÇÃO DE ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO
A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM SALAS DE AULA REGULARES: INDICADORES E A REALIDADE DO PROCESSO DE INCLUSÃO.
A Inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual (D.I): Uma analise da sala multifuncional em uma escola estadual do município de Belém- PA.
ADAPTAÇÃO DE JOGO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA INCLUSÃO DE ALUNO COM BAIXA VISÃO
ANÁLISE DA PRODUÇÃO ATUAL EM REVISTAS NACIONAIS SOBRE O TEMA AUTISMO NA PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
APLICAÇÃO E ANÁLISE DA ESCALA DE INTENSIDADE DE SUPORTE - SIS EM JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS
Avaliação de Habilidades Matemáticas em Crianças com Síndrome de Down e com Desenvolvimento Típico
AVALIAÇÃO DO ESQUEMA CORPORAL EM CRIANÇAS COM CEGUEIRA CONGÊNITA
BRINQUEDOTECA E PRÁXIS EDUCATIVA: ESTUDO DO LÚDICO COMO FERRAMENTA NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM E SEM DEFICIÊNCIAS, NOS ANOS 2013 E 2014.
CARACTERIZÇÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONVIVÊNCIA E DESEMPENHO ESCOLAR
CONDIÇÕES FAVORÁVEIS À INDEPENDÊNCIA DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: ALIMENTAR-SE E VESTIR-SE
DESENHO DO FUNCIONAMENTO E IMPLANTAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA/PARÁ
Dificuldades, possibilidades e desafio para inclusão de deficientes visuais: um estudo na área de Ensino de Ciências e Biologia
EDUCAÇÃO DAS PESSOAS SURDAS: entre as políticas de língua de sinais e de implante coclear
EDUCAÇÃO MUSICAL PARA CRIANÇAS SURDAS COMO MEIO DE INCLUSÃO SOCIAL: INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO HUMANO.
ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: INDICADORES SOCIAIS ACERCA DA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO
ESCOLARIZAÇÃO HOSPITALAR: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UM HOSPITAL REFERENCIA MATERNO INFANTIL NO ESTADO DO PARÁ
ESTRATÉGIAS PARA A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA DE CRIANÇAS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: OPINIÃO DE DIRETORES
IMPLANTAÇÃO DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM ÂMBITO NACIONAL NO PERÍODO DE 2008 A 2013
IMPLEMENTAÇÃO DA DISCIPLINA DE LIBRAS NAS LICENCIATURAS EM MUNICÍPIO DO INTERIOR DE SÃO PAULO
Interação entre mãe e seu bebê com deficiência visual: oportunidades de estimulação durante a brincadeira
MAPEAMENTO DOS ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL MATRICULADOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
MOTIVAÇÃO PARA LEITURA EM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE POR DIMENSÕES, RENDIMENTO, SEXO E ESCOLA
NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DOS FAMILIARES DE PRÉ-ESCOLARES PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
NECESSIDADES E RECURSOS DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS DE ZERO A DOIS ANOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
OPINIÃO DE ALUNOS SURDOS SOBRE VÍDEOS EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO RECURSO DIDÁTICO.
Os currículos dos cursos de Pedagogia vêm contemplando a área de altas habilidades/superdotação?
PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE ALUNOS/AS COM FISSURA LÁBIO PALATAL EM SALA DE AULA
PROGRAMA COMPUTACIONAL AUXILIAR PARA PRÉ-ALFABETIZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO INFANTIL (P.A.P.A.I)
RELATO DE EXPERIÊNCIA: MEDIAÇÃO EM EXPOSIÇÃO DE CARÁTER SOCIOAMBIENTAL COM A TEMÁTICA ENERGIA
TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO (TICS) E TECNOLOGIA ASSISTIVA NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO-EDUCACIONAL HOSPITALAR
TRABALHO COLABORATIVO PARA ENSINO DE HABILIDADES COMUNICATIVAS A UM ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
TRANSMISSÃO INTERGERACIONAL DE PRÁTICAS RELATIVAS A ESTUDO EM FAMÍLIAS COM ESTUDANTES NO ENSINO BÁSICO
Utilização de ferramentas lúdicas para sensibilização para as necessidades especiais.

© 2015 SBPC - Todos os direitos reservados