RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino-Aprendizagem
[Voltar]
A ABORDAGEM DO RURAL NOS LIVROS DIDÁTICOS:OS EQUÍVOCOS CONCEITUAIS
A DIMENSÃO AFETIVA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO COMO INSTRUMENTO DE COOPTAÇÃO DE JOVENS AO MERCADO DE CONSUMO POR VIA DA SEMICULTURA.
A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE TEIXEIRA DE FREITAS; BA
A REVOLUÇÃO PELA ALEGRIA: BRINCAR E PESQUISAR
A ROBÓTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA.
ANÁLISE AMBIENTAL DO RIO GUAXUPÉ, MG: INSTRUMENTO PARA PROJETOS INTERDISCIPLINARES NA RELAÇÃO ENSINO - APRENDIZAGEM.
Aplicação de um jogo lúdico no PIBID como recurso didático para o ensino de Genética.
AS DIFICULDADES LINGUÍSTICO-CULTURAIS DE UNIVERSITÁRIOS EM INTERCÂMBIO PELO CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS : COMPARAÇÕES ENTRE PERSPECTIVAS BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS.
BIBLIOTECA ESCOLAR E FORMAÇÃO DO LEITOR
CIÊNCIA E COMPARTILHAMENTO - OS DESAFIOS PARA EXERCITAR A TROCA DE SABERES
CLUBE DE REVISTA ''SEMINÁRIOS EM PERIÓDICOS DE EXCELÊNCIA''
COMPUTADOR E EDUCAÇÃO: DESAFIOS E LIMITAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO
CONCEITOS DA GENÉTICA ADQUIRIDOS NO ENSINO MÉDIO POR INGRESSANTES UNIVERSITÁRIOS
CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO.
COTIDIANOS ESCOLARES E CULTURA DIGITAL:PROCESSOS INSTITUINTES
CRIANÇAS NA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL: PROCESSOS EDUCATIVOS EM DIREITOS HUMANOS
CULTURA DIGITAL NA ESCOLA
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR DA LIBERDADE ASSISTIDA EM SOROCABA - SP
EDUCAÇÃO PRESENCIAL: ASSUNTOS E MÉTODOS MAIS SIGNIFICATIVOS PARA ALUNOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO/TÉCNICO DO IFPB – CAMPUS CAJAZEIRAS.
ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA EM AMBIENTE EXTERNO À ESCOLA
ESTUDOS PÓS-COLONIAIS E ENSINO DA GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA CENESJ CURSOS E SERVIÇOS EM PALMARES - PE.
Etnografias Alternativas: as redes sociais digitais como fonte de coleta de dados
GEOTECNOLOGIA E IMPLICAÇÕES DO USO DO ARCGIS EM CURSOS PARA POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS NA CIDADE DE TABATINGA - AMAZONAS.
JOGOS DIDÁTICOS: A LUDICIDADE NO ENSINO DE QUÍMICA E BIOLOGIA COM ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS-MA
LOGSOFT EDUCAÇÃO: UMA NOVA FERRAMENTA NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
MANCALA: UM BREVE OLHAR SOBRE A CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA SOB A LUZ DA LUDICIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
MATEMÁTICA E LINGUAGENS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
MONITORIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR DE ENFERMAGEM:VISAO DOS PROFESSORES, MONITORES E ALUNOS
MÚSICA E MANGUEZAL: ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS-MA
O modelo contextual de aprendizagem em museus de Ciências – uma experiência no Museu Itinerante Ponto UFMG
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PRÓXIMAS: UM ESTUDO SOBRE REPRESENTAÇÕES
ÓAIDEIA: AVALIAÇÃO DE UM CANAL NO YOUTUBE COM INSTRUMENTO DE ENSINOAPRENDIZAGEM E POPULARIZAÇÃO DAS CIÊNCIAS
OLHARES SOBRE A ESCOLA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO A PARTIR DAS VOZES DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UERJ
OS DESENHOS ANIMADOS COMO ESPAÇO IDEOLÓGICO DE FORMAÇÃO DA IDENTIDADE INFANTO-JUVENIL E A POSSIBILIDADE DE UTILIZÁ-LOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
Parcerias museus e escola: uma abordagem CTS na formação de professores
PROCESSOS EDUCATIVOS ENTRE MALABARISTAS NA PRÁTICA SOCIAL DO PEDIR NOS SEMÁFOROS
TÉCNICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA NO SENTIDO AMPLO DE UM OLHAR SISTEMATIZADO
Traje de Segurança para Trabalhadores Rurais, introduzido a alunos do Técnico em Vestuário.
VALORIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS PARA A INSERÇÃO DE CONTEÚDOS QUÍMICOS

© 2015 SBPC - Todos os direitos reservados