RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino de Ciências
[Voltar]
A CIÊNCIA E O CIENTISTA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE REPRESENTAÇÕES PRODUZIDAS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO
A EDUCAÇÃO ALIMENTAR NO CURRÍCULO DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO:UMA ANÁLISE DOS CONTEÚDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS
A INSERÇÃO DE LINKS PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: CARACTERIZANDO E AVALIANDO SUA FUNÇÃO.
A relevância da contextualização sociocultural para o ensino de embriologia.
A Utilização de Jogo Didático como Recurso Pedagógico Para o Ensino de Ciências
ANÁLISE COMPARATIVA DO CONTEÚDO DE MICROBIOLOGIA ENTRE LIVROS DIDÁTICOS E APOSTILAS (CADERNO DO ALUNO) UTILIZADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
ATIVIDADES DE ENSINO E EXTENSÃO DESENVOLVIDAS PELO GRUPO PET-CIÊNCIAS (PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL) DA FACULDADE UNB PLANALTINA
Avaliação da participação de alunos jovens e adultos em atividades de ensino na Internet
AVALIAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: ENFOQUE CLASSE REPTILIA.
Capacitação de mediadores em espaço não-formal de ensino: construção do conhecimento coletivo e promoção da argumentação.
CÉLULA FOTOELETROQUÍMICA: UMA PROPOSTA TEMÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DOS CONCEITOS DE QUÍMICA E FÍSICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
CIÊNCIAS SOB TENDAS: DESPERTANDO O SABER PELA MICROSCOPIA ATRAVÉS DA INTERATIVIDADE
COMO AS CIÊNCIAS NATURAIS PODEM INTERFERIR NO PROJETO DE VIDA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO?
Compreensões sobre os elementos das questões sociocientíficas nas propostas de práticas de ensino de licenciandos
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A PERSPECTIVA DO ENSINO POR PROBLEMATIZAÇÃO DURANTE UM CURSO PRÁTICO DE CIÊNCIAS.
CONSTRUÇÃO E OFICINA DE MINI TRANSMISSOR DE RÁDIO NO ENSINO NÃO FORMAL
CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A DIFICULDADE DA REINVENÇÃO DO CONTEÚDO ESCOLAR A PARTIR DE IDEIAS DO MOVIMENTO CTSA.
DESENVOLVIMENTO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS POR MEIO DE APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA
ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTUDO SOBRE PRÁTICAS E MATERIAIS DIDÁTICOS
EXPERIMENTOS DE MAGNETISMO NO ENSINO MÉDIO
Ficção científica e abordagem CTS: aproximações para a educação em ciências.
INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR: UM LIVRO DE LEMBRANÇAS
LANÇAMENTO DE PROJÉTEIS: ABORDAGEM EXPERIMENTAL E INTERDISCIPLINAR ENTRE FÍSICA E MATEMÁTICA PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO POR MEIO DE SOFTWARES GRATUITOS
MAPEAMENTO DA PESQUISA NO CAMPO DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA NA REGIÃO CENTRO OESTE E NORTE (2004 A 2013).
MÉTODOS DE EXTRAÇÃO DE DNA – POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
O grau de popularidade dos heróis, heroínas e vilões de produções fílmicas entre alunos do Ensino Médio
O QUE AS PLANTAS PRECISAM PARA CRESCER? HABILIDADES ARGUMENTATIVAS DEMONSTRADAS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II.
O trabalho em grupo nas aulas de Ciências sob a perspectiva de professoras dos anos iniciais das escolas municipais na cidade de Ituiutaba – MG
O USO DE QUESTIONÁRIOS SEMI ESTRUTURADOS NA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO EM NEUROCIÊNCIA
PANORAMA DO ENSINO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO – RO
PAULO FREIRE EM ESTUDOS SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
PESQUISA-INTERVENÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO: PERGUNTAS MEDIADORAS
Processo de Peer Review no Ensino Superior de Química: Percepções dos Alunos.
PROCESSO FORMATIVO PARA SUPERAÇÃO DE VISÕES DISTORCIDAS QUANTO AO PENSAMENTO CIENTÍFICO: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DA FILOSOFIA DA CIÊNCIA
Projeto Robótica Educativa: Educando para o Futuro.
REPRESENTAÇÕES DE AMBIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL POR ALUNOS DE UMA TURMA DO CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS UFPA/PA
ROBÓTICA NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO DRAW A ROBOT TASK
Saúde na Escola: Análise e intervenção pedagógica sobre a alimentação em escolas de Recife-PE.
Uma análise quantitativa dos estudos publicados sobre o Ensino da Teoria da Relatividade Especial e Geral
UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DOS ESTUDOS PUBLICADOS SOBRE O ENSINO DE PARTÍCULAS ELEMENTARES
UMA ANÁLISE SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS COM ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE MARABÁ/PA
UTILIZAÇÃO DE MAQUETE PARA REFLEXÃO ACERCA DO CICLO DA ÁGUA DE FORMA LÚDICA.
VIVÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: MODELOS CELULARES NA FEIRA DA CULTURA

© 2015 SBPC - Todos os direitos reservados