VIII Seminário do Programa Bolsa de Licenciatura - PROLICEN
Aline Rodrigues Bernardo.
Formação continuada com educadores: (des)naturalizando corpo, gênero e sexualidade na escola.
Ana Lúcia dos Santos Cabral
Formação continuada do professor de matemática: um caminho possível
Ana Luisa Neves Otto
Ciência para a criança! Uso instrumental da história da ciência
Ana Paula Amaral Furbino
Memórias do corpo (1935-1965): homens e mulheres na cena urbana de Goiânia
Anderson Iury Nunes Barros
As tiras da Mafalda: conteúdos de geografia na linguagem de quadrinhos
Andreâne Rodrigues Ramos
Objetivos da educação rural jataiense para os alunos que trabalham e estudam no campo
Camila Borges Rufino
A educação sexual na rede estadual de ensino
Carlos Antonio Pereira Junior
Regra do octeto: obstáculos para aprendizado do conceito de ligações químicas
Chrystian Fernando Araújo Borges
Itinerários da educação matemática: o estágio supervisionado e a formação do professor de matemática
Cíntia da Silva Vaz
Gênero e o ensino de historia: uma analise das cronicas de Clarice Lispector.
Daniela Cristina Pacheco
Contar histórias míticas: uma atividade (per) formativa
Danilo Ferreira Rezende
Aquecimento global: mito ou realidade, uma análise nos livros didáticos- resultado final
Dener Pereira Santos
Confecção e uso de relógios solares como ferramentas lúdicase pedagógicas para o ensino de conceitos geográficos
Edna Sheron da Costa Garcez
Saberes docentes e suas relações com o ludismo em sala de aula
Elliot Santovich Scaramal
Fascículos sobre a história de Goiás
Firmino Cardoso Pereira
Ensino de ciências naturais e formação continuada de professores em escolas públicas de Jataí - GO: diagnóstico e perspectivas
Francielle Pinto Ribeiro
Educação ambiental no contexto rural: uso de pegadas de mamíferos do cerrado como material didático para formação de um aluno crítico
Isabel Rodrigues da Rocha
Prática de campo no ensino fundamental público
Ivone Garcia Barbosa
Atividades culturais com crianças em centros municipais de educação infantil de Goiânia: concepções e práticas
Jaciely Soares da Silva
Visões do lugar: representação de memória e de história de catalão em pesquisas históricas do curso de história do CAC UFG, no período de 1995 a 2001.
Jesse Misael Quinde Suarez
A autoridade nos processos formativos: considerações a respeito de um grupo de estudos entre calouros e veteranos do Instituto de Química da UFG
José Neiva Mesquita Neto
No rastro de quem ainda resta: educação ambiental e preservação de mamíferos do cerrado
Juliana Dias Moreira Furtado
Representações dos diretores de escolas públicas sobre violência no município de Goiânia
Karem Nacostielle e ufrasio
Da universidade ao trabalho docente ou do mundo ficcional ao real: expectativas de futuros profissionais docentes
Karine Araujo e Silva
O ensino de geografia e a formação de professores do Ensino Fundamental I, em escolas da rede pública da RMG
Larissa Abreu Chaves
A contribuição das ciências sociais no combate à prática do bullying escolar em Catalão
Layla Karoline Tito Alves
Concepções sobre ciência dos professores de química do ensino médio do IFG campus Goiânia: implicações para a formação integrada
Leonardo da Costa Vergara
As concepções de natureza e meio ambiente dos educandos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Leonardo Martins Machado
Coleção cartográfica do sudoeste goiano: a utilização do geoprocessamento como ferramenta para confeccionar material didático de cartografia
Letícia de Queiroz Rezende
Ação pedagógica de professores de educação física na escola, nos projetos esportivos e nos jogos escolares
Lilian Simone Leal Machado Urzedo
Discursos sobre alfabetização dentro do contexto do processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa
Lira Matos Martins
A formação de professor a distância na UFG: um estudo sobre o material didático da disciplina de libras
Lucas Dias da Silva
Dilemas encontrados por professores de química na educação dos deficientes visuais
Ludmylla Siqueira Santana
Produção de vídeos pelos educandos da educação básica: um meio de relacionar o conhecimento matemático e o cotidiano
Manoel Victor Peres Araujo
Diagnostico da utilização dos fascículos de cartografia e bacias hidrográficas da região metropolitana de Goiânia em escolas da rede municipal de Goiânia - GO
Marcelo Galdino de Melo
Lutas aplicadas à educação física escolar: realidade e possibilidades
Michele Cristina da Silva
Ensinando com os casos de ensino
Milena Vieira Chiarella
A (des)construção dos ideias heróicos do Anhanguera e do Pedro Ludovico presentes nos livros didáticos brasileiros.
Orlando José Pinto Neto
Meu mundo integrado: elaboração de vídeo educativo sobre o percurso do lápis
Ozanir Reinaldo de Lima
Cartografia escolar e geografia física: a prática pedagógica no ensino fundamental do município de Catalão (GO).
Pâmela da Silva
A sintaxe no livro didático de português-análise e debate: um diálogo com o ensino
Paula Yoshimy Yamada Loureiro
Software para o estudo da geometria nos anos iniciais: seus propósitos e fundamentos
Paulo Duarte Barreto
Ensino de história e relações de gênero: as relações de gênero nos livros didáticos de história e nas análises monográficas produzidas pelos alunos da CAC/UFG
Priscylla Karoline de Menezes
Escolas no/do campo: um diagnóstico dos modelos existentes em Goiás
Rafaela Souza Santos
Pesquisa ação: acompanhando os impactos do PIBID na formação docente
Rafaella Oliveira Silva
Sentidos e possibilidades da dança no contexto escolar
Rodrigo Cesário Rangel
Cartilha D. Jotinha a orientação do professor de artes visuais sobre a conservação do patrimônio artístico e cultural
Sarah Cristina Coelho da Silva
Práticas educativas à mediação sobre as enfermidades microbianas em humanos
Talles Henrique Alves de Lima
Emoções na escrita em língua inglesa
Thais Messias Moraes
Educação física e educação ambiental: refletindo sobre a formação e atuação docente
Thais Tolentino Santos Souza
Possíveis relações entre tempo, espaço e processo de ensino aprendizagem na escola de jornada ampliada
Thaysa Pereira Silva
“A escola municipal de Jataí e o desafio na consolidação do ensino fundamental de nove anos”
Valdinei Bueno Lima Filho
Desenvolvimento de uma metodologia de ensino de astronomia com o uso de software livre
Valdisnei Martins de Campos
Resenha crítica no ensino de língua portuguesa: práticas de análise e produção de textos
Valquiria Rodrigues do Nascimento
PIBID: favorecendo uma formação docente crítico/reflexiva
Wellyna Késia Franca de Sousa
CRIARCONTEXTO: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais no ensino médio