RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Lingüística Aplicada
|
[Voltar] |
A ESCRITA NA SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL
(JNIC)
[Ver resumo]
BANCO CONVERSACIONAL DE NATAL: UMA AMOSTRA DA FALA REPRESENTATIVA DE DISCURSO NATURAL E ESPONTÂNEO DOS NATALENSES (JNIC)
[Ver resumo]
A LÍNGUA MATERNA DAS CRIANÇAS SURDAS E SUA INTERFERÊNCIA NA APRENDIZAGEM
[Ver resumo]
A POLIDEZ NO DISCURSO DO PROFESSOR EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
[Ver resumo]
A PRONÚNCIA DA LÍNGUA ALEMÃ NA AULA DE FONÉTICA APLICADA AO CANTO LÍRICO : UMA ABORDAGEM ADAPTATIVA ENTRE LETRAS DE MÚSICA EM ALEMÃO E SEU SOM CANTADO
[Ver resumo]
As habilidades de escritura no ensino superior: estudo de caso
[Ver resumo]
AS RELAÇÕES DE PODER NO “DESABAFO SEM FIM”
[Ver resumo]
ATIVIDADES LINGÜÍSTICO-CULTURAIS EM LABORATÓRIO DE LÍNGUAS (JNIC)
[Ver resumo]
BRAVOZ - RECONHECIMENTO DE VOZ COM SUPORTE A GRANDES VOCABULÁRIOS (LVCSR) PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO: DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS E SISTEMA DE REFERÊNCIA (JNIC)
[Ver resumo]
Construindo o Dicionário Terminológico Escolar Português-Mundurukú/ Mundurukú-Português: Agrofloresta, Enfermagem e Magistério
[Ver resumo]
IDENTIFICAÇÃO E COMPARAÇÃO DOS INCIPITÁRIOS NA FALA ESPONTÂNEA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO E DO ITALIANO: UMA ANÁLISE PRAGMÁTICA (JNIC)
[Ver resumo]
JORNAL FALADO: UM POTENCIALIZADOR DE SITUAÇÕES DE LEITURA E ESCRITA
[Ver resumo]
LEITURAS DO PROFESSOR E SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA ESCOLAR:
UMA ANÁLISE DISCURSIVA
[Ver resumo]
LEXICOMETRIA: METODOLOGIA E TECNOLOGIA APLICADAS AO ENSINO DE LÍNGUAS
[Ver resumo]
MECANISMOS DISCURSIVOS DE AUTORIDADE: A (DES)CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS REGULARES POR ESCOLAS DE IDIOMAS
[Ver resumo]
O LÚDICO A SERVIÇO DO AUTORITARISMO:ANÁLISE DISCURSIVA DE HINOS E CANTIGAS ESCOLARES ESCOLARES DAS DÉCADAS DE SESSENTA E SETENTA
[Ver resumo]
O UNIVERSO INTERTEXTUAL EM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: aquisição da língua espanhola
[Ver resumo]
REFLEXÕES SOBRE TRADUÇÃO, Função-autor E INTERPRETAÇÃO.
[Ver resumo]
Tipologia de padrões lingüísticos do Português do Brasil dos séculos XVI, XVII e XVIII com vistas à identificação automática de gêneros textuais
[Ver resumo]