RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Matemática
|
[Voltar] |
O excesso de figuras nos textos de matemática dos livros de 5ª série do ensino fundamental e o exercício de cálculo para o aprendizado matemático.
[Ver resumo]
TRIÂNGULOS MARAVILHOSOS
[Ver resumo]
A CULTURA DE HORTALIÇAS NO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA-PA:UMA PESQUISA ETNOMATEMÁTICA
[Ver resumo]
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
[Ver resumo]
Encontro de Culturas Milenares: Origami na Educação Indígena
[Ver resumo]
LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA
[Ver resumo]
O DOMÍNIO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: IMPLICAÇÕES PARA COMPREENSÃO DOS CONCEITOS FUNDAMENTAIS POR PROFESSORES ALFABETIZADORES.
(JNIC)
[Ver resumo]
O ENSINO DA MATEMÁTICA A PARTIR DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA NO COTIDIANO
[Ver resumo]
O PENSAR ETNOMATEMÁTICO REVELADO NA ETNOMÚSICA DE INDÍGENAS NA AMAZÔNIA
[Ver resumo]
O PRINCÍPIO DE ARQUIMEDES: UM PASSEIO POR HISTÓRIAS, LENDAS, ANEDOTAS, MATEMÁTICA E FÍSICA
[Ver resumo]
O USO DE INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PELOS DISCENTES DO ENSINO MÉDIO E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA NAS REDES MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS-BA.
[Ver resumo]
RELATO DE EXPERIÊNCIA:
1ª COMPETIÇÃO DE TREKKING DE REGULARIDADE
DA ESCOLA MUNICIPAL DR. RODOLFO AURELIANO
[Ver resumo]
SISTEMA DECIMAL NA VISÃO DO PEDAGOGO: Soma e Subtração.
[Ver resumo]
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NO 4º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM EXEMPLO DE COMO REESTRUTURAR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA
[Ver resumo]
UM OLHAR SOBRE OS CONTEÚDOS DE ESTATÍSTICA NAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS (JNIC)
[Ver resumo]
UMA ANÁLISE DO MÉTODO KUMON À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
[Ver resumo]