60ª Reunião Anual da SBPC
UNICAMP, Campinas, SP
13 a 18 de julho de 2008



RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES

Área: Educação Infantil
[Voltar]

A AFETIVIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
[Ver resumo]

A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
[Ver resumo]

O PAPEL DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: um estudo de caso no município de São Luís - MA
[Ver resumo]

A IMPORTÂNCIA DO FOLCLORE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
[Ver resumo]

A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO DE UMA ESCOLA RURAL DO DISTRITO DE NOVA LONDRINA
[Ver resumo]

A LITERATURA INFANTIL DE ELSON FARIAS E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
[Ver resumo]

ATIVIDADES LÚDICAS PARA O PÚBLICO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUSEU DA VIDA
[Ver resumo]

CONTADORES DE HISTÓRIA – O MUNDO DA FANTASIA ATUANDO NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS PEQUENAS
[Ver resumo]

CONTRARIANDO A IDADE: CONDIÇÃO INFANTIL E RELAÇÕES ETÁRIAS ENTRE CRIANÇAS PEQUENAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
[Ver resumo]

CRIANÇAS PEQUENAS E A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO E DO ESPAÇO
[Ver resumo]

CUIDAR E EDUCAR.UMA NOVA CONCEPÇÃO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
[Ver resumo]

DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PARA CRIANÇAS NO MUSEU DA VIDA: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DO ESPAÇO BIODESCOBERTA.
[Ver resumo]

EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O OLHAR DO ESTAGIÁRIO SOBRE OS LUGARES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO MÉTODO AUTOFOTOGRÁFICO
[Ver resumo]

EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESPÍRITO SANTO: MAPEANDO UM PERCURSO DE AÇÕES
[Ver resumo]

EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR APROFUNDADO SOBRE O PROCESSO DE PROFISSIONALIZAÇÃO DAS EDUCADORAS.
[Ver resumo]

O CONTAR HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O RELATO DA OFICINA – “APRENDENDO A LER O MUNDO”.
[Ver resumo]

O RESGATE DA INFÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIO CONTEMPORÂNEO
[Ver resumo]

O USO DA TV E DO VÍDEO COMO FERRAMENTA DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
[Ver resumo]

VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSICIONAMENTOS NA FAMÍLIA E NA ESCOLA
[Ver resumo]

 


 

 

 Todos os direitos reservados a 60ª Reunião Anual da SBPC . ©