RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
EDUCAÇÃO E CULTURA: DANÇAS TRADICIONAIS COMO FORMA DE EDUCAÇÃO DO CORPO
[Ver resumo]
(Re) Pensando a infância: Continuidades e rupturas
[Ver resumo]
A INDISCIPLINA NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
[Ver resumo]
A VIOLÊNCIA ESCOLAR E SUAS REPRESENTAÇÕES: um estudo de caso na UEB Josué Montello da rede municipal de ensino de São Luís – MA
[Ver resumo]
AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ACERCA DAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS: UM ESTUDO DE CASO QUALITATIVO
[Ver resumo]
BIBLIOTECA DIGITAL E SONORA DA UNB
[Ver resumo]
CABELO CRESPO, SINÔNIMO DE AFIRMAÇÃO ÉTNICO-RACIAL?
[Ver resumo]
CRIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE IDÉIAS ATRAVÉS DE HEMEROTECA NAS ESCOLAS DE EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE HORIZONTE - CEARÁ.
[Ver resumo]
DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO POLÍTICA: ENTREVISTA COM LÍDERES DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS
[Ver resumo]
DEMOCRACIA EM FLORESTAN FERNANDES (JNIC)
[Ver resumo]
ESPAÇO DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
[Ver resumo]
LETRAMENTO NAS CAMADAS POPULARES INVESTIGANDO ESTRATÉGIAS DE LETRAMENTO: O GRAU DE ESCOLARIZAÇÃO E PRESENÇA DE MATERIAIS ESCRITOS.
[Ver resumo]
O ENSINO SECUNDÁRIO BRASILEIRO REPUBLICANO: O GINÁSIO PAES DE CARVALHO (1900-1910)
[Ver resumo]
PROTAGONISMO JUVENIL E GREMIO ESTUDANTIL: A DESPOLITIZAÇÃO DAS PRÁTICAS FORMATIVAS.
[Ver resumo]
Socialização e Arte: Estudo sobre o Dadaísmo (JNIC)
[Ver resumo]
textoTraços de subalternidades e reforço de estereótipos: A importância das discussões acerca do aspecto educativo no desenho infantil.
[Ver resumo]
TRAJETÓRIAS IDENTITÁRIAS DE FORMAÇÃO DE ALUNOS DO NÍVEL FUNDAMENTAL DA ESCOLA PÚBLICA, CONSTRUÍDAS A PARTIR DA CATEGORIA TRABALHO
[Ver resumo]
VIOLÊNCIA NA EDUCAÇÃO SEGUNDO A IMPRENSA (JNIC)
[Ver resumo]
VIOLÊNCIA NA ESCOLA E AS NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES SEGUNDO PAIS E/OU OUTROS RESPONSÁVEIS PELOS ESTUDANTES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE CUIABÁ-MT (JNIC)
[Ver resumo]
A ANGÚSTIA NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
[Ver resumo]
A BRINQUEDOTECA COMO ESPAÇO DE INTEGRAÇÃO PROMOVEDOR DE APRENDIZAGENS
[Ver resumo]
A COMPOSIÇÃO DE CADA UM? UM ESTUDO SOBRE IDENTIDADES E DIFERENÇAS
[Ver resumo]
A CONSTRUÇÃO DE INFÂNCIAS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA (JNIC)
[Ver resumo]
A CRIANÇA NOS RETRATOS DE LUIZ PUCCI: REVELANDO IMAGENS E HISTÓRIAS DA INFÂNCIA E SUA EDUCAÇÃO EM GOIÁS
[Ver resumo]
A EDUCAÇÃO DAS CABEÇAS DIGITAIS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
[Ver resumo]
A Educação e Racismo em Mato Grosso (1889-1930). (JNIC)
[Ver resumo]
A EDUCAÇÃO FORMAL NO CENÁRIO MATO-GROSSENSE NA ERA VARGAS: A TRAJETÓRIA DE PROFESSORAS PRIMÁRIAS EM CUIABÁ. (JNIC)
[Ver resumo]
A ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE QUÍMICA: UM DESAFIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO AMAPÁ.
[Ver resumo]
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DE GRADUANDOS EM PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.
[Ver resumo]
A influência do ambiente social na construção identitária das crianças de um Projeto de Educação Popular e Extensão da UEPA na Vila da Barca
[Ver resumo]
A MATERIALIZÇÃO DO ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO NO MUNICÍPIO DE CORUMBÁ-MS (JNIC)
[Ver resumo]
A METAMORFOSE CIRCENSE E SUA APLICABILIDADE NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
[Ver resumo]
A NOÇÃO DO OUTRO COMO PONTO DE PARTIDA PARA MELHOR COMPREENSÃO DA INTOLERÂNCIA - OBSERVANDO COMO OS IMIGRANTES COREANOS OLHAM A SOCIEDADE BRASILEIRA E VICE-VERSA
[Ver resumo]
A PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC) NA ÁREA DE HUMANAS DA UFG – ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE TEORIA E PRATICA NA FORMAÇÃO DE ALUNOS PESQUISADORES. (JNIC)
[Ver resumo]
A REATIVAÇÃO DA PEQUENA CENTRAL HIDRELÉTRICA USINA DO CORUMBATAÍ E SUA RELEVÂNCIA À EDUCAÇÃO PARA O ENTENDIMENTO CONCEITUAL DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL ENQUANTO GERADORA ALTERNATIVA DE ENERGIA ELETRICA
[Ver resumo]
ARELB - ARQUIVO REFERENTE AOS ESTUDOS DO LAZER NO BRASIL
[Ver resumo]
AS ALFABETIZADORAS NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS: UM ESTUDO DE CASO
[Ver resumo]
AS ATIVIDADES ESCOLARES E A ESCOLA NA VISÃO DAS CRIANÇAS QUE FREQÜENTAM A SEGUNDA SÉRIE DE UMA ESCOLA RURAL DO MUNICÍPIO DE IJUÍ/RS (JNIC)
[Ver resumo]
AS LICENCIATURAS NO BRASIL: ESTADO-DA-ARTE E EVOLUÇÃO ESTATÍSTICA ENTRE 1997 E 2007
[Ver resumo]
AVALIACÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS COM BOM RENDIMENTO APÓS MEDIAÇÃO PEDAGOGICA COM O PROFESSOR (JNIC)
[Ver resumo]
BRINCADEIRAS E TELEVISÃO: UM ESTUDO SOBRE A INFLUENCIA DA MÍDIA NA INFÂNCIA (JNIC)
[Ver resumo]
BUSCANDO CAMINHOS PARA PERMANÊNCIA DO ALUNO NA ESCOLA
[Ver resumo]
CINEMA BRASILEIRO NA ESCOLA PÚBLICA: AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO CULTURAL E A EXPRESSÃO AUDIOVISUAL
[Ver resumo]
COMO APRESENTAR IDÉIAS SOBRE SUSTENTABILIDADE EM
MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
[Ver resumo]
CRIACIONISMO X EVOLUÇÃO: CONSERVADORISMO E RENOVAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
[Ver resumo]
DIVERSIDADE: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA
[Ver resumo]
Documentos Legais como Instrumento para Proteção à Diversidade Cultural e Racial na Escola: um estudo preliminar.
[Ver resumo]
EDUCAÇÃO & CIDADE: O PAPEL DA ESCOLA NA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL
[Ver resumo]
ENSINO E PESQUISA NA RODA DE CAPOEIRA: REFLEXÕES HISTÓRICO-CULTURAIS PARA A REFORMULAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
[Ver resumo]
ESCOLA E FAMÍLIA: PARCEIRAS NO PROCESSO EDUCATIVO
[Ver resumo]
Estudo da Categoria Modo de Produção da Existência na Obra de Marx e Engels e suas implicações para a compreensão da problemática do Lazer.
[Ver resumo]
EXCLUSÃO COMO CATEGORIA DE ANÁLISE: UM ESTUDO ETNOGRÁFICO SOBRE O FRACASSO ESCOLAR
[Ver resumo]
EXCLUSÃO SOCIAL, VULNERABILIDADE À EXCLUSÃO ESCOLAR E PSICANÁLISE: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O DIA-A-DIA DA ESCOLA
[Ver resumo]
FESTA E EDUCAÇÃO: PROCESSOS EDUCATIVOS NO CONTEXTO DAS FESTAS DE SANTO EM CÁCERES-MT
[Ver resumo]
GAIA - GRUPO DE AÇÕES E INVESTIGAÇÕES AUTOPOIÉTICAS (JNIC)
[Ver resumo]
HISTÓRIA E CULTURA COPORAL: UM OLHAR SOBRE A CULTURA AFRODESCENDENTE EM SALVADOR
[Ver resumo]
Inclusão escolar: encontros e desencontros na prática do educador
[Ver resumo]
INCLUSÃO SOCIAL: UTOPIA OU REALIDADE?
[Ver resumo]
INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA E POLÍTICAS PÚBLICAS: ALCANCES E LIMITES
[Ver resumo]
Influência do século XII no nascimento da Universidade no século XIII. (JNIC)
[Ver resumo]
Juventudes e políticas públicas na contemporaneidade: As percepções dos segmentos juvenis contempladas por políticas públicas de juventude.
[Ver resumo]
LAZER E MODO DE PRODUÇÂO NO DISTRITO DE SÃO MARTINHO/ROLÂNDIA/PARANÁ
[Ver resumo]
LEDOR VADOR: CONSTRUINDO IDENTIDADES JUDAICAS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO (ESTUDO EXPLORATÓRIO DE CASOS DE FAMÍLIAS E ESCOLAS JUDAICAS EM S. PAULO)
[Ver resumo]
LEITURA E ESCOLA: EM BUSCA DE CAMINHOS SIGNIFICATIVOS
[Ver resumo]
LICENCIATURAS NO BRASIL: ESTADO-DA-ARTE NA BASE DE DADOS DA ANPED E EVOLUÇÃO ESTATÍSTICA NACIONAL-REGIONAL ENTRE 1997-2007
(JNIC)
[Ver resumo]
MEIO AMBIENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: O PAPEL DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN’s) E SUA INSERÇÃO NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) DA ESCOLA BÁSICA ESTADUAL ÉRICO VERÍSSIMO EM SANTA MARIA.
[Ver resumo]
Mudanças sócioambientais na Vila da Barca sob a ótica das crianças de um projeto de educação popular e extensão da UEPA
[Ver resumo]
NARRATIVAS E MEMÓRIAS DE ALFABETIZADORAS: UM ESTUDO SOBRE AS CARTILHAS UTILIZADAS PARA A ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS DO CAMPO (RURAIS) DA REGIÃO DE SANTA MARIA – RS.
[Ver resumo]
O ALUNO E SUA VISÃO PARTICIPATIVA NA ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS
[Ver resumo]
O CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO PARÁ 1995 – 1998
[Ver resumo]
O EMPODERAMENTO DE MULHERES OPERÁRIAS DA FABRICAÇÃO DE REDES: UM ESTUDO EDUCACIONAL EM SÃO BENTO – PB
[Ver resumo]
O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE HORIZONTE/CE.
[Ver resumo]
O ESPAÇO EM SANTO FORTE DE EDUARDO COUTINHO
[Ver resumo]
O estudo da etnomatemática a partir da interação entre educação e lazer nos movimentos sociais
[Ver resumo]
O GRUPO ESCOLAR DR. CARDOSO DE ALMEIDA E O PROJETO REPUBLICANO DE EXPANSÃO DO ENSINO (1896-1920)
[Ver resumo]
O IDEB NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE CUIABÁ: POSSÍVEIS SIGNIFICADOS
[Ver resumo]
O pensamento de Vygotsky e Bakhtin presente na obra literária de Monteiro Lobato (JNIC)
[Ver resumo]
O Programa Bolsa Creche no município de Hortolandia: notas iniciais
[Ver resumo]
O RESPEITO À EDUCAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENA: UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA CANADENSE – APRENDENDO NO CANADÁ - APLICANDO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
[Ver resumo]
OS “NOVOS” ATORES NO CENÁRIO DAS POLÍTICAS SOCIAIS DE ATENDIMENTO À INFÂNCIA E À JUVENTUDE: ESTUDO DE CASO - FUNDAÇÃO ABRINQ PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
[Ver resumo]
PARA ONDE VÃO AS FALTAS? PRESENÇAS CONTROLADAS, CONSELHO TUTELAR JUSTIFICADO: UMA ANÁLISE ETNOGRÁFICA
[Ver resumo]
Pedagogia Assistencialista versus Cultura Popular: um estudo de caso em uma instituição beneficente
[Ver resumo]
PEDAGOGIA DAS ATIVIDADES CIRCENSES: JOGOS DE MALABARES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
[Ver resumo]
PEDAGOGIA HOSPITALAR: ENCONTROS E DESENCONTROS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS.
[Ver resumo]
PERNAMBUCO MULTICULTURAL
[Ver resumo]
POR QUE LER E ESCREVER? RELATOS DE CRIANÇAS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
[Ver resumo]
PROGRAMA DE REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA EM AMBIENTE ESCOLAR NO ESTADO DE MATO GROSSO (JNIC)
[Ver resumo]
PROJETO INTEGRANDO MÍDIAS NA ESCOLA – UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
[Ver resumo]
PROJETO PEDAGÓGICO: "CONCURSO DE POESIAS"
[Ver resumo]
PROJETO PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR
[Ver resumo]
PROJETO: “ENSINO PÚBLICO E O CONTEXTO DA BACIA DO RIBEIRÃO DAS ANHUMAS”
[Ver resumo]
PROUNI: A EDUCAÇÃO SUPERIOR AO ALCANCE DOS ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS
[Ver resumo]
RELAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO DOCENTE E UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS AUDIOVISUAIS
[Ver resumo]
RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NO BRASIL: 1956 – 1985
[Ver resumo]
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E VIOLÊNCIA ESCOLAR: ALUNOS, PAIS E PROFESSORES EM ESCOLAS DA PERIFERIA DO RECIFE – PE
[Ver resumo]
SÓ PARA MENINOS, PARA MENINOS E MENINAS, OU SÓ PARA MENINAS. QUESTÕES DE GÊNERO NO ENSINO FUNDAMENTAL
[Ver resumo]
SOFRIMENTO EM EDUCAÇÃO: A DOR DOS SUJEITOS EM NÃO CONSTRUIR SENTIDO NA ESCOLA (JNIC)
[Ver resumo]
TECNOLOGIAS E A ESCOLA: A PROPOSTA DE UMA EDUCAÇÃO MAIS INTERATIVA E EFICIENTE.
[Ver resumo]
TRANSVERSALIDADE: NOVAS TECNOLOGIAS ABORDADAS NOS CURSINHOS PRÉ-VESTIBULARES COMUNITÁRIOS DO MARANHÃO
[Ver resumo]
TURISMO PEDAGÓGICO: UM NOVO CAMPO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
[Ver resumo]
UMA ANÁLISE DO DESEMPENHO ESCOLAR E COGNITIVO DE ALUNOS COM BAIXO RENDIMENTO APÓS INTERVENÇÃO COM O PROFESSOR (JNIC)
[Ver resumo]
VIOLÊNCIA E LINGUAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
[Ver resumo]
VIOLÊNCIA NA ESCOLA: ESCUTANDO PAIS E/OU OUTROS RESPONSÁVEIS.
[Ver resumo]
VIOLÊNCIAS, CONFLITOS MAL RESOLVIDOS NO INTERIOR DAS ESCOLAS.
[Ver resumo]