RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Formação de Professores (Inicial e Contínua)
|
[Voltar] |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: ESTUDOS DOS CURRICULOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFSM.
[Ver resumo]
PROFESSORA NEGRA NO SERIDÓ: memória e história
[Ver resumo]
A EDUCAÇÃO MUSICAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIDOCENTES: REFLEXÕES INICIAIS
[Ver resumo]
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
[Ver resumo]
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO FUNDAMENTAL I: A (RE)CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA EDUCATIVA
[Ver resumo]
INFORMATIZAÇÃO DAS ESCOLAS: UMA ANÁLISE DO IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOBRE O TRABALHO DOCENTE
[Ver resumo]
MUDANÇAS E RESISTÊNCIAS APRESENTADAS PELOS PROFESSORES (ALUNOS) NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA AO USO DAS TECNOLOGIAS (JNIC)
[Ver resumo]
O SUPERVISOR DE ESTÁGIO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
[Ver resumo]
PROPOSTA DE DIÁLOGO ENTRE AS ÁREAS DO ENSINO DAS ARTES VISUAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL E EDUCAÇÃO ESPECIAL.
[Ver resumo]
Relação das Professoras com as Mídias Interativas envolvidas no projeto Tecnologias e Mídias Interativas na Escola (TIME)
[Ver resumo]
textoPOSSIBILIDADES DE REDENÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO E A ESTETIZAÇÃO DO MUNDO DA VIDA
[Ver resumo]
PROGRAMA LEM: TOCAR E CANTAR: UM PROCESSO MÚSICO-FORMATIVO NA PEDAGOGIA/UFSM
[Ver resumo]
A ÉTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA INVESTIGAÇÃO A RESPEITO DA CONSTRUÇÃO DA COMPETÊNCIA MORAL
[Ver resumo]
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EJA: O CASO DO MUNICÍPIO DE GUARABIRA/PB
[Ver resumo]
A FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR NOS CURSOS DE LICENCIATURA: EXIGÊNCIAS, NECESSIDADES E POSSIBILIDADES
[Ver resumo]
A imagem fotográfica a serviço do currículo no Ensino Fundamental
[Ver resumo]
A IMPORTÂNCIA DADA AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PERÍODO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO CURSO NORMAL SUPERIOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS.
[Ver resumo]
A PEDAGOGIA DAS IMAGENS CULTURAIS: FORMAÇÃO E OPINIÃO PÚBLICA
[Ver resumo]
A PRÁTICA DE ENSINAR NA ESCOLA SE APRENDE NA PRÁTICA: PESQUISAS BRASILEIRAS (1990 – 2005)
[Ver resumo]
A PRÁTICA DOCENTE NA ATUALIDADE: DIFICULDADES E DESAFIOS
[Ver resumo]
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DESENVOLVIDA NOS CURSOS DE BIOLOGIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
[Ver resumo]
ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
[Ver resumo]
ALGUNS SIGNIFICADOS NA ANÁLISE DA DANÇA: UMA PESQUISA-AÇÃO COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
[Ver resumo]
AS INSTITUIÇÕES TECNOLÓGICAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
[Ver resumo]
AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO: COMO PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO
[Ver resumo]
AS PRÁTICAS DOCENTES NA ALFABETIZAÇÃO: OLHARES NA SALA DE AULA
[Ver resumo]
Avaliação Diagnóstica do Projeto “Iniciação Científica no Ciclo I - Mão na Massa” – Uma análise de questões elaboradas por professores.
[Ver resumo]
CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS E AULAS PRÁTICAS, NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS.
[Ver resumo]
COM QUEM TRABALHAM OS PROFESSORES FORMADORES? REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA PRÁTICA FORMATIVA
[Ver resumo]
DESAFIOS DE SER E TORNAR-SE PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM INÍCIO DE CARREIRA
[Ver resumo]
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO.
[Ver resumo]
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM OLHAR SOBRE A INTERATIVIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE
[Ver resumo]
ENTRE AÇÕES E CONCEPÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
[Ver resumo]
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL (1996-2005)
[Ver resumo]
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: OS ESPORTES E A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
[Ver resumo]
FORMAÇÃO COM IMAGENS: UMA NOVA POSSIBILIDADE NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
[Ver resumo]
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EJA
NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
[Ver resumo]
FORMAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: IMAGENS E EDUCAÇÃO
[Ver resumo]
FORMANDO PROFESSORAS NA ESCOLA NORMAL RUI BARBOSA: TRAJETÓRIAS DE DOCENTES NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX (JNIC)
[Ver resumo]
INTERNET E EDUCAÇÃO: ILUSTRANDO EXPERIÊNCIAS E INQUIETAÇÕES DE PESQUISA
[Ver resumo]
LEITURA DE IMAGENS CULTURAIS: UMA NOVA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO
[Ver resumo]
LETRAMENTO DIGITAL E APRENDIZAGEM NA ERA DA INTERNET: UM DESAFIO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (JNIC)
[Ver resumo]
LICENCIATURAS NO BRASIL: ESTADO-DA-ARTE NA BASE DE DADOS DO SCIELO (LICENCIATURAS) E EVOLUÇÃO ESTATÍSTICA DOS CURSOS À DISTÂNCIA ENTRE 1997 E 2007. (JNIC)
[Ver resumo]
O ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A AUTONOMIA NECESSÁRIA
[Ver resumo]
O PROFESSOR INICIANTE DE MATEMÁTICA: SUA CONSTITUIÇÃO PROFISSIONAL PARA O TRABALHO DOCENTE
[Ver resumo]
Os meios culturais de informação e formação ajudam no trabalho do professor em sala de aula?
[Ver resumo]
OS RECURSOS MIDIÁTICOS COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: processos de formação inicial e continuada
[Ver resumo]
PROFESSORES, EDUCADORES LEIGOS, AS EXPERIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL DE MATEMÁTICA EM VITÓRIA DA CONQUISTA
[Ver resumo]
REFLEXÕES ACERCA DA CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA: PROCESSOS FORMATIVOS EM ANDAMENTO
[Ver resumo]
REPRESENTAÇÃO DE MÃES-PROFESSORAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE NA INFÂNCIA
[Ver resumo]
UMA ABORDAGEM DIFERENTE NA ANÁLISE E ESCOLHA DO
LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS:
UM RELATO E SOCIALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIA.
[Ver resumo]