RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino Superior
|
[Voltar] |
A política de financiamento da pesquisa via fundos setoriais - conseqüências para a produção do conhecimento no Brasil e no Pará.
[Ver resumo]
A Universidade no Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova
[Ver resumo]
JUAN DE MARIANA: A BOA RAZÃO DE ESTADO E AS SETE ARTES LIBERAIS (JNIC)
[Ver resumo]
Projeto Sempre é Tempo de Saber: educando para incluir pessoas da terceira idade no século XXI
[Ver resumo]
REINVENTAR O ENSINO SUPERIOR POR MEIO DO EMPREENDEDORISMO: UM ESTUDO DE CASO
[Ver resumo]
A INSERÇÃO DOS ALUNOS RECÉM INGRESSOS NO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AOS CURSOS DE QUÍMICA, DESENVOLVIDO PELO GRUPO PET QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
[Ver resumo]
A TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE EX-BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFMG
[Ver resumo]
ANÁLISE DE DADOS DOS CONCURSOS VESTIBULARES 2007 E 2008 NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC): ASPECTOS RELEVANTES PARA SUBSIDIAR MUDANÇAS NO ACESSO À UNIVERSIDADE PÚBLICA
[Ver resumo]
AS IMPLICAÇÕES POLÍTICO-IDEOLÓGICAS DO JORNAL 4º PODER DENTRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (JNIC)
[Ver resumo]
AVALIAÇÃO DE EXPERIMENTOS PRÁTICOS DE SISTEMAS DIGITAIS EM FPGA PARA A IMPLANTAÇÃO NA DISCIPLINA DE LABORATÓRIO DE SISTEMAS DIGITAIS, SEGUINDO O NOVO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA.
[Ver resumo]
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS: quais recursos?
[Ver resumo]
Estudo acerca da política de expansão do Ensino Superior no norte do Estado do Mato Grosso
[Ver resumo]
ESTUDO COMPARATIVO SOBRE AS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO CURSO DE PEDAGOGIA E MERCADO DE TRABALHO DOS INGRESSANTES E CONCLUDENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA NOTURNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
[Ver resumo]
FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO NA DÉCADA DE 1970 E JOVENS EGRESSOS NO ATUAL QUADRO DOCENTE
[Ver resumo]
HISTÓRIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFMT (1987-2007) (JNIC)
[Ver resumo]
IMPACTO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UFBA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS SEUS EX-BOLSISTAS.
[Ver resumo]
INTERFERÊNCIA DA CONDIÇÃO SÓCIO-ECONÔMICA NA ESCOLHA JUVENIL DO CURSO SUPERIOR PÚBLICO
[Ver resumo]
JOGOS DA MATURAÇÃO
PROPOSTAS DIDÁTICAS VOLTADAS AO ENSINO DA SEXUALIDADE.
[Ver resumo]
O CONCEITO DE "IES PERIFÉRICA" E SUAS APLICAÇÕES EM ESTUDOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
[Ver resumo]
O EFEITO REAL DAS COTAS NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
[Ver resumo]
RELAÇÕES RACIAIS NO BRASIL: A CONSTRUÇÃO TEÓRICA SOBRE NEGRO E SUAS INFLUÊNCIAS NO PENSAMENTO INTELECTUAL BRASILEIRO.
[Ver resumo]
REZE PARA ENTRAR E PAGUE PARA SAIR: A influência das bases sócio- familiares no acesso e permanência dos estudantes de origem popular à Universidade de Brasília.
[Ver resumo]
TAPETE VERMELHO PARA ELEFANTE BRANCO: O EMBATE ENTRE AS DIFERENÇAS DOS ALUNOS NA UNIVERSIDADE
[Ver resumo]
TRABALHO, EDUCAÇÃO E DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR (JNIC)
[Ver resumo]