RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino de Ciências
|
[Voltar] |
A BIOLOGIA A PARTIR DO II CURSO DE FÉRIAS: O RELATO DE ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS PARTICIPANTES
[Ver resumo]
A epistemologia de Paulo Freire e sua contribuição para o ensino de Ciências no mundo contemporaneo.
[Ver resumo]
A FÍSICA NA CATAPULTA: APRENDIZADO DE FORMA LÚDICA.
[Ver resumo]
ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA ATRAVÉS DE UMA SITUAÇÃO-PROBLEMA
[Ver resumo]
ESCRITA EM BLOGS NO ENSINO SUPERIOR DE QUÍMICA
[Ver resumo]
ESTUDO DA COMPOSIÇÃO QUÍMICA DOS ALIMENTOS COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS PAUTADA NA UTILIZAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS CIENTÍFICOS
[Ver resumo]
PRODUÇÃO COLETIVA DE UM LIVRO DE APOIO AO PROGRAMA “ABC NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA - MÃO NA MASSA“
[Ver resumo]
A AÇÃO HUMANA IMPACTANDO O MEIO AMBIENTE
[Ver resumo]
A CASA DA FÍSICA COMO ESPAÇO NÃO-FORMAL DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
[Ver resumo]
A CIÊNCIA DIVULGADA NOS FILMES DE ANIMAÇÃO INFANTIL
[Ver resumo]
A EPISTEMOLOGIA DE DENNETT
E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
[Ver resumo]
A QUÍMICA DO CHOCOLATE
[Ver resumo]
A TRANSVERSALIDADE E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ZONA LESTE DE MANAUS/AM
[Ver resumo]
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA
PROPOSTA PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM
[Ver resumo]
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
[Ver resumo]
ALIMENTO: ENERGIA PARA A VIDA
[Ver resumo]
ANÁLISE DE ALGUNS IMPEDIMENTOS À APRENDIZAGEM DA BIOLOGIA.
[Ver resumo]
ANÁLISE DO DISCURSO DE UMA ETAPA INICIAL DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE MONITORES DE UM CENTRO DE CIÊNCIAS
[Ver resumo]
As Contribuições da Ciência Cognitiva na visão de João de Fernandes Teixeira para o Ensino de Ciências
[Ver resumo]
AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES PARA O PROJETO INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO CICLO I - MÃO NA MASSA EM PARCERIA COM A SME/SP
[Ver resumo]
CONCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE FLUXO DE ENERGIA NOS ECOSSISTEMAS
[Ver resumo]
CONHECENDO A VIDA DA BORBOLETA COMO SÍMBOLO DA PÁSCOA – O valor de se ensinar os alunos a pesquisarem seu próprio aprendizado
[Ver resumo]
DENGUE E ENSINO DE CIÊNCIAS: LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE O NÍVEL DE CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO A RESPEITO DA DENGUE E A VERIFICAÇÃO DA EFICÁCIA DE UM BIOINSETICIDA NO CONTROLE DO MOSQUITO Aedes aegypti.
[Ver resumo]
DESCREVENDO A CONSTRUÇÃO E A VIVÊNCIA NO ENSINO DE EDUCAÇÃO SEXUAL TENDO COMO REFERENCIAL OS CONHECIMENTOS DA NEUROBIOLOGIA
[Ver resumo]
ENSINO E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: PALESTRAS DE DIVULGAÇÂO CIENTIFICA PARA A COMUNIDADE DO CEFET/PA
[Ver resumo]
ENSINO FUNDAMENTAL: A IMPORTÂNCIA DE TROCAR ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS POR FRUTAS QUE SÃO FONTES DE VIDA
[Ver resumo]
EPISTEMOLOGIA EXTERNALISTA DE DONALD DAVIDSON E SUAS IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO DOCENTE DE CIÊNCIAS
[Ver resumo]
EXPLORANDO O TEMA “ENERGIA” EM MUSEUS DE CIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NA USINA CIÊNCIA/UFAL
[Ver resumo]
FEIRA CIENTÍFICA: ALTERNATIVA PARA DIVULGAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
[Ver resumo]
INCENTIVO A EFETIVAÇÃO DO ENSINO DE ASTRONOMIA EM NÍVEL FUNDAMENTAL UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS
[Ver resumo]
INFORMÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA: EXPECTATIVAS, LIMITES E POSSIBILIDADES NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS PARTICIPANTES DE UM CURSO SOBRE ANIMAIS VERTEBRADOS
[Ver resumo]
MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DE TRABALHO NAS AULAS DE CIÊNCIAS POR MEIO DA HORTA ESCOLAR
[Ver resumo]
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA 6ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL – UMA ABORDAGEM TEÓRICO-PRÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES, MACAPÁ-AP
[Ver resumo]
O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE PARINTINS/AM
[Ver resumo]
O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA.
[Ver resumo]
O GRITO DA NATUREZA: UMA FOTONOVELA
[Ver resumo]
O PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O CASO DE ALGUMAS ESCOLAS DE FEIRA DE SANTANA – BA
[Ver resumo]
O PERFIL QUALITATIVO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS X FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CEFET - MA .
[Ver resumo]
O PRINCÍPIO DE INCERTEZA DE HEISENBERG E O MODELO ATÔMICO PROBABILÍSTICO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS.
[Ver resumo]
O PROGRAMA NACIONAL DE DISTRIBUIÇÃO DO LIVRO PARA O ENSINO MÉDIO E O PROCESSO DE ESCOLHA NO CEFET-GO / UNED - JATAÍ
[Ver resumo]
O projeto EXPERIMENTOTECA no Sub-médio São Francisco
[Ver resumo]
O RACIOCÍNIO HIPOTÉTICO-DEDUTIVO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DOCENTE SOBRE O SISTEMA NERVOSO DE UM ARTRÓPODE.
[Ver resumo]
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS PARA OS 7o E 8o ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
[Ver resumo]
Processos cognitivos solicitados dos alunos egressos do ensino médio para a resolução do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
[Ver resumo]
QUÍMICA NAS SÉRIES INICIAIS: UM ESTUDO DAS PROPOSTAS DE REAÇÕES COM DESPRENDIMENTO DE GÁS CARBÔNICO EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS.
[Ver resumo]
RESSIGNIFICANDO O ENSINO DE CIÊNCIAS: CAMINHOS ALTERNATIVOS APONTADOS POR ESTUDANTES DE UMA ESCOLA DE APLICAÇÃO
[Ver resumo]
SEXUALIDADE: RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA
[Ver resumo]
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E A BIOLOGIA
[Ver resumo]
UTILIZAÇÃO DE FILMES COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
[Ver resumo]