RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino-Aprendizagem
|
[Voltar] |
(RE)PENSANDO A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE PRELIMINAR
[Ver resumo]
Culturas Infantis e realidades educacionais na Amazônia: a infância e a escola na periferia de Manaus/AM
[Ver resumo]
ENSINO DAS ARTES VISUAIS NO NÍVEL MÉDIO: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE SANTA MARIA/RS.
[Ver resumo]
EXISTE DIFERENÇA NA ACEITAÇÃO DA APLICAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM ENTRE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO?
[Ver resumo]
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS E DAS TÉCNICAS ALTERNATIVAS NA MONITORIA ACADÊMICA
[Ver resumo]
O USO DE COMPUTADORES COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO AO APRENDIZADO DE FÍSICA – RELATO DE UM CASO
[Ver resumo]
QUANDO O TERCEIRO SETOR SE VOLTA À EDUCAÇÃO.
[Ver resumo]
TECNOLOGIA COMPUTACIONAL EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM: UMA INICIATIVA VOLTADA AO USO DO COMPUTADOR NO ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA APLICADA À FÍSICA
[Ver resumo]
TELEMÁTICA E LITERATURA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
[Ver resumo]
A AFETIVIDADE NA SALA DE AULA.REFLEXÕES A PARTIR DAS PRÁTICAS EXERCIDAS POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS.
[Ver resumo]
A AULA-TROTE COMO ESTÍMULO AO PENSAMENTO CRÍTICO-CIENTÍFICO DE PROFESSORES E ALUNOS
[Ver resumo]
A DIDÁTICA PRODUZIDA PELO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO CONTRADITÓRIO DA SUA PRÁTICA- REFLEXÃO E ANÁLISE. (JNIC)
[Ver resumo]
A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM RELAÇÃO AOS PROGRAMAS DE INICIAÇÃO ESPORTIVA NAS ESCOLAS DA CIDADE DE MURIAÉ
[Ver resumo]
A REALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO COM BASE NOS NOVOS PCNs: UMA EXPERIÊNCIA EM CAJAZEIRAS-PB
[Ver resumo]
A RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO: UM ESTUDO DE CASO
[Ver resumo]
AS ICONOGRAFIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA.
[Ver resumo]
AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DE AMBIENTE NO ENSINO NÃO FORMAL
[Ver resumo]
CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE QUILOMBOLA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBO NA INTERFACE COMUNIDADE-ESCOLA
[Ver resumo]
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DA APRENDIZAGEM
[Ver resumo]
ESTUDO SOBRE O CONSTRUTIVISMO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: o olhar de professores da rede privada de ensino.
[Ver resumo]
JOGO DRAMÁTICO COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
[Ver resumo]
LUDICIDADE NA ESCOLA: PESQUISANDO A CULTURA E A EVOLUÇÃO DOS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
[Ver resumo]
O ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (JNIC)
[Ver resumo]
O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DA INCLUSÃO DO JOVEM/ ALUNO EM RELAÇÃO AO USO ORAL DA NORMA PADRÃO DE UMA LÍNGUA
[Ver resumo]
O PROFESSOR E A MOTIVAÇÃO DO ALUNO PARA APRENDER A APRENDER (JNIC)
[Ver resumo]
O TRABALHO COM JOGOS: UM AMBIENTE PROPÍCIO AO ENSINO E À APRENDIZAGEM
[Ver resumo]
PROJETOS E GRUPOS PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL: UM ESTUDO A PARTIR DAS SIGNIFICAÇÕES IMAGINÁRIAS
[Ver resumo]
Refletindo a prática do ensino-aprendizagem da Matemática na 8ª Série
[Ver resumo]
VÍDEOS DE EXPERIMENTOS DIDÁTICOS PARA O APRENDIZADO EM ELETROTÉCNICA
[Ver resumo]