RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Física e Esportes
|
[Voltar] |
ANÁLISE DE REGISTROS DAS ACADEMIAS DE ATIVIDADES AQUÁTICAS EM CAMPO GRANDE-MS
[Ver resumo]
ANALOGIA ENTRE TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA MUSCULAR GERAL EM CIRCUITO E INTERVALADO NA MUSCULAÇÃO E INTERFERÊNCIA DE AMBOS NO VO2 SUB-MÁXIMO DE SEDENTÁRIOS E DESTREINADOS.
[Ver resumo]
CONSTRUÇÃO DE UMA TEORIA DO LAZER A PARTIR DOS AUTORES CLASSICOS: AS CONTRUBUIÇÕES DE LAFARGUE, VEBLEN E RUSSEL (JNIC)
[Ver resumo]
O CORPO E A CIDADE: ALGUMAS SIGNIFICAÇÕES SOBRE A CULTURA DE MOVIMENTO EM NATAL/RN
[Ver resumo]
O discurso político do corpo na dança: Interfaces entre gênero e religiosidade
[Ver resumo]
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFMS: PRIMEIROS RESULTADOS
[Ver resumo]
Tecnologia Esportiva: a evolução dos aparelhos de ginástica artística masculina nos últimos 20 anos (1987-2007).
[Ver resumo]
ESPECIALIZAÇÃO EM ESCOLAR FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS: UM ESTUDO DE CASO
[Ver resumo]
A BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS
[Ver resumo]
A COBERTURA JORNALÍSTICA DO PAN: RECORTES DA MÍDIA IMPRESSA ACERCA DOS ATLETAS SERGIPANOS
[Ver resumo]
A DANÇA NA ESCOLA E OS DIÁLOGOS COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA
[Ver resumo]
A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PUBLICAS MUNICIPAIS DE MURIAÉ
[Ver resumo]
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM MATO GROSSO
[Ver resumo]
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE AS “IMPOSSIBILIDADES” DA INTELIGÊNCIA E DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
[Ver resumo]
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER NO NORDESTE BRASILEIRO: MEDIAÇÕES DA CATEGORIA “CONHECIMENTO” E AS POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO PARA ALÉM DO CAPITAL
[Ver resumo]
ANÁLISE DA TÁTICA DEFENSIVA, DA SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA DE HANDEBOL FEMININO, NA MARCAÇÃO DO PIVÔ. (JNIC)
[Ver resumo]
ANÁLISE DAS ESTRUTURAS ADAPTADAS ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
[Ver resumo]
ANÁLISE ESPACIAL DO NÚMERO DE HABITANTES E INSTALAÇÕES ESPORTIVAS NOS MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO DO SUL
[Ver resumo]
ASSIMETRIA INTERMANUAL EM AÇÕES DE VELOCIDADE-PRECISÃO: UMA PERSPECTIVA DESENVOLVIMENTISTA
[Ver resumo]
ATIVIDADES LÚDICAS COMO FATOR PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DA NATAÇÃO
[Ver resumo]
AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES DA FASE INICIAL DO ENSINO FUNDAMENTAL: A AUSÊNCIA DOS PROFESSORES ESPECIALISTAS
[Ver resumo]
AUTO-DESCRIÇÃO DOS CONCEITOS DE AUTO-IMAGEM,AUTO-CONCEITO E AUTO-ESTIMA EM ADOLESCENTES OBESOS INGRESSANTES EM UM PROGRAMA DE TRATAMENTO MULTIPROFISSIONAL
[Ver resumo]
CAPOEIRA, TRABALHO E EDUCAÇÃO
[Ver resumo]
Concepções Pedagógicas do Professor
e Desenvolvimento Curricular em Educação Física
(JNIC)
[Ver resumo]
CORPOREIDADE E GÊNERO: UM ESTUDO DAS CONTRIBUIÇÕES DOS CONTEÚDOS CULTURAIS DO LAZER NA PREVENÇÃO AO HIV/AIDS (JNIC)
[Ver resumo]
CORRIDA DE ORIENTAÇÃO: EXTENSÃO NA COMUNIDADE
[Ver resumo]
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: COMPONENTE CURRICULAR OU MERA ATIVIDADE FÍSICA?
[Ver resumo]
EDUCAÇÃO PELA NATUREZA: A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR FRENTE ÀS QUESTÕES AMBIENTAIS
[Ver resumo]
EFEITO DO EXERCÍCO CRÔNICO E DA SUPLEMENTAÇÃO COM LEUCINA SOBRE PROTEÍNAS ENVOLVIDAS NA SÍNTESE PROTEICA EM MÚSCULOS ESQUELÉTICO DE CAMUNDONGOS
[Ver resumo]
EFEITOS DO TREINAMENTO NEUROMUSCULAR NA APTIDÃO CARDIORRESPIRATÓRIA E NA COMPOSIÇÃO CORPORAL DE ATLETAS DE VOLEIBOL DO SEXO FEMININO (JNIC)
[Ver resumo]
Epistemologia da educação física: análise do Curso de Pós-Graduação em Educação Física da Unicamp
[Ver resumo]
ESTILO DE VIDA: ATIVIDADES CULTURAIS DE ESCOLARES DE SANTA CRUZ DO SUL, RS. (JNIC)
[Ver resumo]
ESTILO DE VIDA: ATIVIDADES DE LAZER DE ESCOLARES DE SANTA CRUZ DO SUL, RS. (JNIC)
[Ver resumo]
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ACADEMIAS DE MURIAÉ-MG
[Ver resumo]
FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA O TRATO DA TEMÁTICA DA SEXUALIDADE/HOMOSSEXUALIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ALGUNS CAMINHOS.
[Ver resumo]
HÁBITOS ALIMENTARES, AUTO-IMAGEM E AUTO-CONCEITO DE ADOLESCENTES DE ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE MANAUS-AM E SUA RELAÇÃO COM A VIOLÊNCIA ESCOLAR
[Ver resumo]
MAPEAMENTO E LEVANTAMENTO DOS LOCAIS PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS E DE LAZER EM UMA REGIAO DE CAMPO GRANDE.
[Ver resumo]
O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMO FACILITADOR PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
[Ver resumo]
O RECONHECIMENTO DO SEGUNDO TEMPO COMO UMA POLÍTICA PÚBLICA DE REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA.
[Ver resumo]
Opinião de treinadores brasileiros sobre a especialização precoce em provas de maratona
[Ver resumo]
OS IDOSOS NOS ABRIGOS DE SALVADOR: ESTRUTURA, PRÁTICAS CORPORAIS E HISTÓRIA DE VIDA
[Ver resumo]
OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA ATUAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR
[Ver resumo]
PRÁTICAS CORPORAIS DIVERSAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
[Ver resumo]
RELAÇÕES ENTRE LAZER E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
[Ver resumo]
REPRODUTIBILIDADE DAS ESCALAS FLEXIBILIDADE, FORÇA E APTIDÃO AERÓBICA DO QUESTIONÁRIO DE AUTO-DESCRIÇÃO FÍSICA (PSDQ) EM ADOLESCENTES OBESOS
[Ver resumo]
TAE-KWON-DO E FORMAÇÃO HUMANA
[Ver resumo]
TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO E MARCADORES DE RISCO CARDIOVASCULAR: UMA ANÁLISE DESCRITIVA
[Ver resumo]